Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wd black ou wd purple


Ir à solução Resolvido por Aquiles Victor,

Posts recomendados

A divida é a seguinte. Posso usar o Purple como se fosse um Black?

http://www.kabum.com.br/produto/52688/hd-wd-sata-35-purple-surveillance-4tb-7200rpm-16mb-cache-sata-6-0gb-s-wd40purx R$ 899,90

http://www.kabum.com.br/produto/50621/hd-wd-sata-35-black-performance-2tb-7200rpm-64mb-cache-sata-6-0gb-s-wd2003fzex R$ 819,90

 

Pois acho o Purple bem mais vantajoso, pois embora vá colocar muitos jogos e jogar também vou baixar no torrent e deixa-lo ligado por pelo menos 6 horas por dia talvez o black não aguente.

 

Sempre que vi o Purple, vi o pessoal dizendo que o usava em gravação de vídeo (vigilância), posso usa-lo pra baixar filmes guardar arquivos e jogar essa é minha divida?

 

OBS: o anuncio do KABUM sobre o Purple esta todo errado, o Purple atinge no max 5400 RPM e o cache é de 64MB. Mesmo perdendo em velocidade em relação ao Black (cerca de 30 MB/s) o Purple pode ser usado como o Black?

 

OBS2: me perdoe se a pergunta for tola, mas em todos os lugares que vi e todos diziam que o HD só serve pra vigilância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai do gosto da pessoa, eu ficaria com o black.. o fato de existir hd's para determinados segmentos nao quer dizer q eles so servirão para aquele tipo de funcao. há sim os hd's desenvolvidos com tecnologias específicas voltadas para esses segmentos como é o purple, o red q é bom para armazenamento de arquivos, etc, etc, etc.. mas q serão uteis em qualquer outra aplicacao

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira  A vantagem do purple e o fato de ter o dobro da capacidade e eu ter certeza (segundo o fabricante) que vai aguentar a carga de trabalho aqui de casa (HD Fica na REDE pra acessar os filmes o torrent fica jogando arquivos nele e jogando com os jogos instalados nele) não sei se o Black aguentaria?

 

O da seagate não aguentou pela 2 vez, Seagate nunca mais!

 

So o meu Seagate antigo de 500GB ainda esta aguentando parece que os novos não prestam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

seagate é bomba sempre, nem eu recomendo.. mas o black aguenta tranquilo, é uma das linhas mais robustas da WD, porque nao aguentaria a sua demanda?

seila torrent semeando/baixando jogando ao mesmo tempo e meu irmão pegando os arquivos no black, pensei que poderia não aguentar, mas se você garante que aguenta então so sobra agora uma duvida.....

 

Maior capacidade do Purple ou melhor desempenho do Back? Pois o preço esta parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Aquiles Victor disse:

mas se você garante que aguenta

 

não é que eu garanta, ate porque nem tenho esse poder de garantir algo, mas acho pouco provavel que um hd da linha black venha a ter uma expectativa menor de vida ou de desempenho por ser uma linha bem conceituada da WD, antiga inclusive.. eu mesmo uso 2 hd's no meu servidor mas sao os WD RED, que sao voltados para esse segmento.. até agora 3 anos funcionando ininterruptamente sem erros ou problemas.. 

 

mas eu poderia muito bem comprar 1 ou 2 unidades ruins e achar q o hd que teoricamente seria para determinado publico nao foi capaz de me atender.. é isso q eu falo

 

 

agora hd's que vão servir para armazenar arquivos e tal devem ter melhor desempenho, senao você sentirá queda em rendimento, etc.. posso dizer porque antes de comprar os hd's RED da WD, tinha 2 da linha green tb da WD e eu achava um pouco lentos mesmo sabendo q esses hd's dessa linha eram projetados para economizar energia e etc...

 

 

enfim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

agora hd's que vão servir para armazenar arquivos e tal devem ter melhor desempenho, senao você sentirá queda em rendimento, etc.. posso dizer porque antes de comprar os hd's RED da WD, tinha 2 da linha green tb da WD e eu achava um pouco lentos mesmo sabendo q esses hd's dessa linha eram projetados para economizar energia e etc...

 

Também penso assim, pela garantia de 5 anos vou arriscar no black

Será este: HD WD SATA 3,5´ Black Performance 2TB 7200RPM 64MB

http://www.kabum.com.br/produto/50621/hd-wd-sata-35-black-performance-2tb-7200rpm-64mb-cache-sata-6-0gb-s-wd2003fzex

R$ 819,90 à vista

A garantia venceu, pois não quero perde um HD que dura no max 1 ano (venceu a garantia do meu Seagate novo e parou de funcionar), so sinto que abri mão de 2TB a mais mas mesmo assim será o Black

 

OBS: meu Seagate antigo esta ja a mais de 5 anos e esta funcionado, problema esta nos novos que caíram a qualidade.

 

Obrigado @dwatashi mas acho que 2TB iam sobra mesmo no decorrer de 2 anos afinal só salvo o que considero realmente bom a maioria só baixo pra ver e se não considerar o Filme, o Anime, a Série e etc, Épicos deleto após ver.

 

Obrigado @rodrigo.dcvieira por esclarecer minha duvida, mostrando que o purple pode ser usado pra backup e jogos embora vá ficar mesmo com o Back.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se fosse pela garantia, provavelmente iria pelos discos da Seagate, para o procedimento que utilizei foram os mais rápidos e práticos.

 

Na Seagate o da série de vigilância tem 3 anos, por exemplo. O Purple também tem 3 anos.

 

E problemas depende da série e uso, por exemplo o Backblaze mostra que discos da HGST podem apresentar menores problemas, mas são mais caros e raros aqui no BR.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, dwatashi disse:

E problemas depende da série e uso, por exemplo o Backblaze mostra que discos da HGST podem apresentar menores problemas, mas são mais caros e raros aqui no BR.

sim eu ia compra HGST mas não achei vendendo, e quando vende é caríssimo.

 

Seagate tomei raiva depois de perde 1TB (estava cheio, tinha ate os saves dos jogos), o carinha parou e funcionar logo que terminou a garantia.

 

O black tem 5 anos de garantia e é mais fácil acionar a garantia que o HGST.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Solução

Bom Finalmente comprei e me decidir pelo WD Black (embora tenha menor capacidade, tem melhor desempenho), pois o Black tem 5 anos de garantia contra apenas 2 anos do Purple.

 

Chegou na segunda feira e instalarei hoje!

 

Obrigado

@rodrigo.dcvieira

@dwatashi

 

Obrigado por esclarecer minha principal duvida, se o Purple poderia ser usado como um HD normal. Entendi que SIM;

mesmo podendo a garantia e o maior desempenho do Black acabou me atraindo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...