Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Neaguson

Pc congelando a tela

Recommended Posts

Bom dia a todos, preciso ver se consigo solucionar este problema que ta me atormentando a um tempo ja  .

Tenho um computador que o problema e intermitente as vezes to usando oi computador e do nada ele trava congela a tela nao consigo mexer nem mouse nem teclado nem nada, tenho que segurar o botação do PC para desligar.

Segundo procurei na internet algumas soluções e tentei a maioria delas como : Verifiquei a temperatura, troquei as memorias, passar limpa contato nos slots, troque a placa de video, troquei os cabos do HD, testei o HD com o programa HDTUNE e nao encontrou erro, troquei a fonte por uma corsair  600W e mesmo assim o problema persiste , as unicas soluções que nao tentei até agora, e trocar placa-mãe / processador / ou formatar a maquina que acredito que nao seja o problema.

Se alguém puder ajudar encontrar uma solução agradeço.

Configuração da minha maquina

Processador Cor i7-3770 - 1155

placa-mãe asus p8h61-m

Memória 8GB corsair
HD SSD 120GB + HD 1TB

Placa de video  1GB 9800 GT

Fonte corsair 600W Real

Desde ja agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trocou as memórias por outras ou apenas de slot?

Compartilhar este post

Link para o post

Já testou sem a placa de vídeo? Use o onboard. Memórias, testa uma de cada vez e não ambas ao mesmo tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, NascarBR disse:

Trocou as memórias por outras ou apenas de slot?

Sim atual tinha um pente de memoria de 8GB , coloquei 2 pentes de 4GB que eu tenho certeza que funciona de minha outra maquina. e mesmo assim nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Resta retirar a 9800GT, veja se com o onboard o micro ainda trava.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Phoenyx disse:

Já testou sem a placa de vídeo? Use o onboard. Memórias, testa uma de cada vez e não ambas ao mesmo tempo.

Sem placa de video não testei ainda, pois o computador uso para desenhos graficos sem placa de video nao consigo fazer . mais testei duas placas ja uma GTS 450 que esta no meu outro computador e la essa placa nunca deu problema !  e memoria estava usando 1 pente de 8GB e agora troquei coloquei 2 pentes de 4GB no total de 8GB e mesmo assim o problema persistiu.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Resta retirar a 9800GT, veja se com o onboard o micro ainda trava.

Mais sera que as duas placas podem estar com problema ? atual do PC é a 9800 subistitui ela por a GTS 450 e continuou o problema

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais