Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade muito abaixo do esperado


Posts recomendados

Olá Pessoal,

O que está acontecendo com meu notebook Dell Inspiron 3421 é que a internet via wifi ou cabo, ambas, está com uma velocidade baixa. A minha operadora de internet é a NET e meu plano é de 60 MB e quando eu faço o teste em diversos sites a velocidade está oscilando entre 5-7MB. Na minha casa existem outros notebooks e eles estão apontando nos testes de velocidade valores esperados entre 50 MB e 60 MB. Bom, tentei resolver o problema de diversas maneiras... Primeiro passei o anti vírus, nada. Depois baixei o assistente da Dell que verifica problemas de driver e também nada foi detectado. A partir desse ponto já não sabia se era um problema de hardware ou software. Meu namorado teve a ideia de colocar o sistema operacional Ubunto em um pendrive e dar um boot e fazer o teste. Fiquei todo feliz quando vi o resultado, a velocidade atingiu 60 MB. Conclui que era algum erro dentro do meu sistema operacional que é o windows 10 e não de hardware (originalmente era 8, mas atualizei gratuitamente quando lançou, mas esse não foi a causa do problema, pois essa queda de velocidade só veio bem depois). Então, eu resolvi formatar o computador, isto é, dar um reset para as configurações de fábrica. já convencido que isso resolveria permanentemente o problema. Fiz meus backups e tal e dei reset no windows, retornando ao padrão de fábrica do windows 8. MAS, O PROBLEMA PERSISTIU MESMO DEPOIS DA RESTAURAÇÃO DO WINDOWS AAAAAA. Não sei mais o que faço, estou pensando em instalar outra cópia de windows, mas queria antes que alguém me aconselhasse e é isso. Desculpa o textão gente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...