Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo de fonte ou placa-mãe, é possivel?


Posts recomendados

Eu utiliza até ontem um monitor samsung 17 pol e o pc rodava tudo de boas, esporadicamente ele dava uma lentidão/travada entre um alt+tab e outro... O que nao me incomodava... Eu jogava e ouvia musica no yt em 720p sem problemas e tal... 
Mas ai eu mudei para um lg22pol e começou o problema... Quando estou no face a timeline fica lenta e o proprio youtube em 1080p é impossivel de ver video e em 720p quando dou um alt +tab tudo para... Inclusive se eu for jogar e ouvir musica eu estou tendo que colocar resolução do video baixíssima so pelo som mesmo.
Esses dias eu contei eu fui maximizar uma tela do YT demorou 5 seg para firmar a tela.


A pergunta é a seguinte será minha vga? ou processador? 
Nao entendo muito bem de fps e essas coisas... Mas acho que era pra rodar namoral com a minha config... Segue a config:

AMD FX4300 3.8GHZ; MOBO: ASRock N68-S3; 2X4GB KINGSTON(COMUM); HD SAMSUNG 1TB 7200RPM; HD SAMSUNG 500GB 7200RPM; GTX 650 1GB GIGABYTE;FONTE C3TECH 400R; MONITOR: LG 22 POL;

Eu li sobre e pode ser duas coisas... Minha MOBO que usa um chipset velho da nvidia e a Fonte que não alimenta os componentes corretamente e isso causa lentidão... Eu pretendo comprar essa placa-mãe:

http://www.kabum.com.br/produto/65805/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-matx-ga-78lmt-usb3edicao-especial-kabum-e-sportsddr3hdmivgausb-3-0
 


E a fonte eu vou comprar essa:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=34214&origem=52&gclid=CNmi_9T2oM4CFVMEkQod3A4Cng


Primeiramente queira compra a placa-mãe mas estou com receio de piorar por causa do agravante da fonte... Eu estou supondo essa situação baseado no que eu li... Mas antes de investir eu queria saber se isso vai me ajudar realmente, e qual a ordem de compra e PRINCIPALMENTE se é realmente isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexsandro Torres Ambos os links que você postou não estão funcionando. E tanto sua fonte quanto placa-mãe não são recomendadas para sua configuração, sua fonte é bomba e sua placa-mãe usa um chipset muito antigo. Para fonte pegue uma cx 430w e para mobo pegue pelo menos uma mobo com o chipset 970.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=45730&origem=52&gclid=CJvLpqDkoM4CFYaBkQodCa0Nzw

 

 

@B0b5cooter O que você acha desta?

 

So estou lhe questionando porque eu tenho medo de comprar essa e por pouca diferença de preço perder de comprar uma mid/end...

Eu ate pesquisei mas sou meio inseguro sobre isso porque nao conheço muito bem os amd, e tal;...

 

Eu estava querendo essa :

 

http://www.kabum.com.br/produto/65805/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-matx-ga-78lmt-usb3edicao-especial-kabum-e-sportsddr3hdmivgausb-3-0

 

mas me falaram que esse chipset pode dar problema também... então acabei encontrando a outra gigabyte do inicio do poste... Tu acha que essa mais barata ainda me trara problemas?

adicionado 4 minutos depois

@Clint Walkere @Math.Pi 

 

Pois então... Software eu sei que nao é pois ja fiz todos testes formatei e etc... Atualizei tudo que tinha e o que nao tinha... So recorri ao forum porque com certeza e hardware mas so queria confirmar mesmo... Se sugerirem algum teste eu posso fazer também.

 

Na epoca que eu comprei a placa-mãe eu nao pesquisei e fui na mais barata... e acabei me estripando D:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi  Desculpa ficar insistindo mas tu saberia me estimar quantos %% pior ficaria se eu comprasse a mais barata?

porque elas tem uma diferença de preço de 100 reais o que equivale mais ou menos 30% do preço total da placa... Se eu for perder até 15% de desempenho eu nao me importaria... Eu to em duvida com isso porque tipo... Altos post falando que nao vai mudar muita coisa... outros falam que vai. D:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Olá amigo! Estou com um problema semelhante ao seu, mas no meu caso é também o FPS baixo em qualquer jogo seja ele antigo de 2008 ou atuais de 2017, em conjunto dessas travadas e delays em youtube/facebook/desktop. Estou suspeitando a mesma coisa que você, fonte e placa-mãe. Utilizo uma ASUS M5A78L-M LX/BR e uma fonte FN-R NEW 500W, queria saber se você conseguiu solucionar o seu problema  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Julio Almeida_708872 disse:

Olá amigo! Estou com um problema semelhante ao seu, mas no meu caso é também o FPS baixo em qualquer jogo seja ele antigo de 2008 ou atuais de 2017, em conjunto dessas travadas e delays em youtube/facebook/desktop. Estou suspeitando a mesma coisa que você, fonte e placa-mãe. Utilizo uma ASUS M5A78L-M LX/BR e uma fonte FN-R NEW 500W, queria saber se você conseguiu solucionar o seu problema  

Bom dia @Julio Almeida_708872

, beleza?

 

Sim, resolvi meu problema... Eu sai da ASRock N68-S3 que era  literalmente sucata e comprei uma placa igual a sua(so a seria que e diferente mas o chip e o mesmo).

Estou com meu fx 4300 rodando a 4.3 estável e SEM travada alguma... Eu rodo tudo que é jogo, gta v, bf1 e por ai vai(claro nao é aquela coisa 1kk de fps).

 

Bom o que eu fiz? troquei de placa-mãe e fonte.

Me diga se o seu processador é um fx 4300 essa sua placa ta de bom tamanho, voce so tem que setar na bios a tensão correta, pois como esse chip e nativo dos phenom se nao me engano ele seta uma tensão abaixo dos fx algo assim... Eu li um artigo enorme sobre isso e resolveu meu problema.

A tensão que eu uso para stock é de 1.225.

 

Bom então placa nao precisa trocar... MAS A FONTE! Você nao tem noção como é sair de um c3tech 500w e ir para um evga 450W ou corsair como tu preferir... 

O PC fica muito mais estável... e te da possibilidade de fazer overclock.

 

então sugiro que mantenha a placa(caso seja um fx 4300-6300) e comprar uma corsair 430 ou a evga 450W(que é a que eu uso e estou bem satisfeito) ou qualquer outra certificada 80plus.

Falando em evga 450 ta em promoção na kabum por 179.

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=81517&origem=52&gclid=CMbSh57S2NMCFQNEhgodDYkOQw

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 horas atrás, Julio Almeida_708872 disse:

Olá amigo! Estou com um problema semelhante ao seu, mas no meu caso é também o FPS baixo em qualquer jogo seja ele antigo de 2008 ou atuais de 2017, em conjunto dessas travadas e delays em youtube/facebook/desktop. Estou suspeitando a mesma coisa que você, fonte e placa-mãe. Utilizo uma ASUS M5A78L-M LX/BR e uma fonte FN-R NEW 500W, queria saber se você conseguiu solucionar o seu problema  

 

Talvez seja essa fonte. Não parece boa em carga alta.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Alexsandro Torres disse:

Bom dia @Julio Almeida_708872

, beleza?

 

Sim, resolvi meu problema... Eu sai da ASRock N68-S3 que era  literalmente sucata e comprei uma placa igual a sua(so a seria que e diferente mas o chip e o mesmo).

Estou com meu fx 4300 rodando a 4.3 estável e SEM travada alguma... Eu rodo tudo que é jogo, gta v, bf1 e por ai vai(claro nao é aquela coisa 1kk de fps).

 

Bom o que eu fiz? troquei de placa-mãe e fonte.

Me diga se o seu processador é um fx 4300 essa sua placa ta de bom tamanho, voce so tem que setar na bios a tensão correta, pois como esse chip e nativo dos phenom se nao me engano ele seta uma tensão abaixo dos fx algo assim... Eu li um artigo enorme sobre isso e resolveu meu problema.

A tensão que eu uso para stock é de 1.225.

 

Bom então placa nao precisa trocar... MAS A FONTE! Você nao tem noção como é sair de um c3tech 500w e ir para um evga 450W ou corsair como tu preferir... 

O PC fica muito mais estável... e te da possibilidade de fazer overclock.

 

então sugiro que mantenha a placa(caso seja um fx 4300-6300) e comprar uma corsair 430 ou a evga 450W(que é a que eu uso e estou bem satisfeito) ou qualquer outra certificada 80plus.

Falando em evga 450 ta em promoção na kabum por 179.

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=81517&origem=52&gclid=CMbSh57S2NMCFQNEhgodDYkOQw

 

Opa, parece que finalmente irei resolver esse problema! É a mesma configuração praticamente, uso um FX 4300 também e dei overclock nele de 4.2Ghz porém não mexi nas tensões ainda porque não sei como fazer isso... vou ver um tutorial na internet e irei arrumar depois, e a placa de vídeo que eu uso é uma GTX 1050 TI da ASUS, 4GB Dual Fan. Essa fonte é certeza que eu vou trocar, já vi que ela não presta... amanhã mesmo já vou comprar uma Corsair CX500 e vou ver se vai resolver! Obrigado de verdade @Alexsandro Torres, pela atenção e pelo tempo que você tirou para me responder!

 

2 horas atrás, Math.Pi disse:

 

Talvez seja essa fonte. Não parece boa em carga alta.

 

 

Pois é @Math.Pi, já tinha visto esse vídeo antes e já estava correndo atrás de fonte para substituir ela, dou preferência total á fonte da Corsair CX500, caso não encontre vou de EVGA/PCYES mas acho que vou encontrar sim, no centro de são paulo dá pra se encontrar tudo \o 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Massa então @Julio Almeida_708872, sobre a tensão assim que conseguir a fonte nova coloque a tensão que eu lhe falei que eu testei muitas e essa foi a melhor para ficar em estoque... Em 4.3 eu uso 1.3...

 

Mas se tu ta usando coolerbox aconselho a deixar em stock mesmo com volt de 1.225.

 

Boa sorte ai!! Abç

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexsandro Torres Pois é, acho melhor também... amanhã vou conseguir essa fonte a qualquer custo! E por incrível que pareça, estou usando o mesmo cooler que você :P O processador não gargala com essa sua placa de vídeo né? porque pelo que estava vendo, o FX4300 com OC o gargalo com a GTX 1050TI é muito pouco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Julio Almeida_708872 Ele da uma fraquejada em jogos de mundo aberto que usam muito CPU como GTA e etc.

 

Eu to tendo problema com o players uknowm batlleground... Com o grafico no ultra roda a 30 fps se eu diminuir os graficos colocando o peso na cpu roda a 20... Então ta na hora de trocar de processador se quiser rodar esse tipo de  jogo mais recentes... Mas como tu falou para rodar jogos SEM ser de mundo aberto o FX4300 ta metendo bala, gosto muito dele... Tanto que quando comprar um ryzen daqui alguns meses deixarei esse kit montado e funcionando para minha namorada..

 

E sobre gargalo com gtx 1050ti nao tem nao... Ele da todas as instruções para ela namoral...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei a fonte para uma CX500W da Corsair, e infelizmente continua a mesma coisa. Deu uma melhorada porque antes quando eu colocava as configurações tudo no MUITO ALTO o FPS ficava em 30, agora ele estabiliza até em 110 por alguns minutos mas depois o uso da GPU que estava em 30% cai pra 7-6-5 e depois de um tempo com o FPS em 10-28 ela aumenta do nada pra 78% e o FPS volta pra 110, mas logo depois disso cai o uso da GPU... a CPU se mantém em 52% de uso estável, oscilando pra 68 no máximo. Já tô sem soluções :/ Vou mudar a tensão agora do processador e ver no que dá... de qualquer forma, lá vou eu formatar o computador pela 20ª vez =X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Julio Almeida_708872 Então Julio você chegou a mudar a tensão? 

 

Agora fazendo esse ajuste não tem porque acontecer esses erros por hardware.

 

Você monitorou a temperatura dos componentes? Pois pode ser temp trhotlling da vga, levando em consideração que o processador está estável.

 

Ai se nao for a temperatura mesmo COM CERTEZA é software.

 

Quais os games que voce ta tentando rodar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2017 às 15:36, Julio Almeida_708872 disse:

agora ele estabiliza até em 110 por alguns minutos mas depois o uso da GPU que estava em 30% cai pra 7-6-5 e depois de um tempo com o FPS em 10-28 ela aumenta do nada pra 78% e o FPS volta pra 110, mas logo depois disso cai o uso da GPU..

FPS oscilando assim, tem cara de alguém super-aquecendo.. Como ficam as temperaturas do seu PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os meus ficam em @RS Faria Acho que como o @Julio Almeida_708872 tem os mesmos spec de processador, mobo e cooler é para estar na mesma.

 

O processador os core ficam em 40-50

e a MOBO fica em 40-45

 

a VGA RX 470 -- 50-60

 

Esse teu lag ai pode ser sim thermal throttling (nao se é assim que escreve) mas é quando esquenta demais uma peça do pc e o desempenho é diminuido para alcançar uma temperatura mais agradavel para o sistema.

 

Ex: AS nossas placas nao tem dissipador nos VRM então é aconselhável colocar um cooler na laterai jogando ar nos VRM... MASSSSS??? Com o nosso cooler de processador torre praticamente nao tem como colocar esse bendito cooler na lateral, então uq fazer?

Eu coloquei aquele cooler de traz do gabinete que seria exaustor como cooler in e ele bate direto nos VRM... ANtes de fazer isso minha placa-mãe pegava fácil fácil 60º hoje nao chega nem a 50.

 E exaustor coloquei dois em cima do gabinete...

 

Joga um pouco com HWmonitor e o speedfan aberto para ver as temp.

Ai se nao for isso tu pode partir para checar os programas ou alguma peça com defeito D:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria A temperatura fica exatamente como o @Alexsandro Torres disse! Caramba, até as temperaturas do nosso PC é a mesma coisa kkkk. Eu mudei a tensão sim, coloquei 1.3 igual o seu mas não adiantou. Essa parte de super aquecimento eu descartei logo de primeira porque até antes com o cooler box ele não atingia 70º mas chegava a bater uns 60/65%, depois que troquei o cooler ele fica em 9º sem estar em jogo, quando vou jogar fica 40/50 e não passa disso, já a MOBO fica em 45 e a VGA não passa dos 40º. O jogo que eu mais estou tendo problema pra rodar é o League of Legends, ele sim o FPS fica HORRÍVEL! Bate em 10 / 30 do nada e fica por uns 2 minutos e logo depois acontece o que eu falei antes, o uso sobe pra 60% mas logo depois desce rapidamente pra 10 / 15% mas o FPS fica em 50/60 já, jogável porém não agradável... Pior que eu já troquei praticamente tudo nesse PC! Troquei HD, Cooler, placa-mãe (usava uma M5A78L-M LX V2) VGA, Fonte... só falta o processador agora :/ E eu já formatei o PC diversas vezes, já testei outros windows também até o XP cheguei a testar (pra você ver o desespero kkkkkk) cheguei a testar o 7 / 8 / 10 e nada, tudo a mesma coisa... agora parei no 7 porque vi que o problema não seria o S.O. Meu gabinete tem um cooler na frente e um atrás perto do chipset em baixo do processador perto da VGA. Eu uso exatamente esse programa HWmonitor porque ele monitora a temperatura máxima atingida, já que não dá pra ficar olhando toda hora quando você está jogando e são essas temperaturas mesmo. Cheguei agora do trabalho, vou jogar um pouco e vou postar uma printscreen aqui do PC que liguei tem uns 15 minutos: http://imageshack.com/a/img924/8508/lCxTYL.jpg

 

Outra coisa que achei estranha quando estava fazendo uns testes na VGA pois eu achava que poderia ser ela a causa do problema, mas ao usar o Heaven Benchmark 4.0 ela consegue atingir sua potência máxima, estranho não? https://imagizer.imageshack.us/v2/1688x950q90/924/nn4r58.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...