Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler improvisado para placa de video


Posts recomendados

Boa tarde pessoal! 

 Enfim, eu tenho aqui uma GTX 660, só que o cooler dela quebrou... Procurei em tudo quanto é lugar, mas não acho o de série pra vender, provavelmente por que a placa já saiu de linha... Alguém sabe me informar, se existe alguma maneira de eu colocar um cooler de processador improvisado, ou pode me recomendar um cooler VGA que seja bom?! Eu realmente to sem grana pra comprar outra placa, e sou meio leigo no assunto, agradeço quaisquer ajuda e recomendações desde já! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o problema foi no ventilador/fan você pode tentar adaptar outro de 8cm para continuar utilizando, o problema seria a fixação que nem sempre é algo fácil. Agora se o problema foi no dissipador, complica mais. Existem coolers que são "universais" servem para alguns modelos de VGA, o que muda é a furação e componentes da placa, por causa deles alguns podem ser compatíveis com os furos, mas não encaixam por causa do dissipador/componentes.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ApoloBrz

Em 01/08/2016 às 14:27, ApoloBrz disse:

@samucambs já vi adaptarem cooler box da intel (cooler mesmo, não o fan como no video abaixo). Não fica um primor, mas deve quebrar um galho, o problema é como fixar, não sei se aquelas presilhas (enforca-gato) servem. 

 

 

 Acha que as presilhas podem funcionar aqui?! mesmo que eu tenha que fazer uma solda nas laterais do dissipador, observe como a ventoinha está danificada.

20f4d62c-de71-4745-9083-217b8166194e.jpg89726b3d-6f22-488c-880a-2235d1913c57.jpga19fcea3-88ea-458d-9471-3bcad1982ebc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP