Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler improvisado para placa de video


Posts recomendados

Boa tarde pessoal! 

 Enfim, eu tenho aqui uma GTX 660, só que o cooler dela quebrou... Procurei em tudo quanto é lugar, mas não acho o de série pra vender, provavelmente por que a placa já saiu de linha... Alguém sabe me informar, se existe alguma maneira de eu colocar um cooler de processador improvisado, ou pode me recomendar um cooler VGA que seja bom?! Eu realmente to sem grana pra comprar outra placa, e sou meio leigo no assunto, agradeço quaisquer ajuda e recomendações desde já! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o problema foi no ventilador/fan você pode tentar adaptar outro de 8cm para continuar utilizando, o problema seria a fixação que nem sempre é algo fácil. Agora se o problema foi no dissipador, complica mais. Existem coolers que são "universais" servem para alguns modelos de VGA, o que muda é a furação e componentes da placa, por causa deles alguns podem ser compatíveis com os furos, mas não encaixam por causa do dissipador/componentes.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ApoloBrz

Em 01/08/2016 às 14:27, ApoloBrz disse:

@samucambs já vi adaptarem cooler box da intel (cooler mesmo, não o fan como no video abaixo). Não fica um primor, mas deve quebrar um galho, o problema é como fixar, não sei se aquelas presilhas (enforca-gato) servem. 

 

 

 Acha que as presilhas podem funcionar aqui?! mesmo que eu tenha que fazer uma solda nas laterais do dissipador, observe como a ventoinha está danificada.

20f4d62c-de71-4745-9083-217b8166194e.jpg89726b3d-6f22-488c-880a-2235d1913c57.jpga19fcea3-88ea-458d-9471-3bcad1982ebc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@samucambs Mas se atente que terá que ligar a fan na saída da placa-mãe (porque o pino da placa de video é pequeno e não deve caber). Depois de instalado o "mod", veja como fica a velocidade do fan, se ficar baixo, terá que alterar na BIOS o controle da placa-mãe para que ele aumente o giro.

adicionado 1 minuto depois

ou ligar na fonte, que vai deixar o RPM sempre no máximo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...