Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga, mas não bipa nem dá vídeo


Posts recomendados

Olá amigos, gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

 

Eis a configuração da minha máquina

CPU AMD FX6100

MB Asus M5A99X EVO R2.0

RAM 2x8Gb Markivision 1333MHz

Vídeo XFX HD5850

SSD Kingston 240Gb UV300

Fonte Corsair CX 750W modular

 

Na última terça essa criança parou de funcionar, simplesmente ligando, não dando vídeo e nem bipando.

 

Algo que reparei é que um led vermelho acende na placa (cpu_led). O problema é que não sei se ele acendia antes.

 

Procedimentos que já fiz:

Limpei as memórias;

Tentei outros pentes de RAM;

Desliguei todos os componentes(HDs, ssd, leitor de cartão e DVD);

Liguei outra fonte (Zalman 500W)no sistema;

Liguei outra placa de vídeo (Asus R9 280X);

Limpei a placa com álcool isopropílico;

Liguei a placa sem memória, esperando que bipasse por não estar com uma RAM;

Liguei ela sem placa de vídeo (essa placa é offboard) esperando que bipasse.

 

 

E em todos os procedimentos, nada mudou... Ela liga, mas não bipa e nem dá vídeo. O último teste a se fazer seria colocar o processador em outra novo ou o contrário, mas queria saber se provavelmente perdi um dos 2. Alguém que possa me ajudar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silvio_César o último dos testes que eu preciso fazer é no processador e no momento estou sem MB com o mesmo soquete pra teste... O que tá me deixando com a pulga atrás da orelha é o led vermelho aceso do lado do processador enquantos outros LEDs vermelhos estão apagados. O led verde da placa fica aceso direto (já que ele é o que representa que há energia passando nela)... Não sei para que serve esse led e não encontrei o significado dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allan Santos da Silva Cara, vê esse manual online: http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb/SocketAM3+/M5A99X_EVO_R2.0/E8044_M5A99X_EVO_R20_V2_WEB.pdf

Na aba 1.28 tem o guia dos leds onboard, mas talvez tenha mais coisas que interessem, eu estou dando uma lida, mas tu pode aproveitar e tentar ver se acha algo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo.Loggin Dei um Clear CMOS hoje de manhã... não resolveu

adicionado 6 minutos depois

@djrapers amigo, li aqui o manual, e de acordo com a seção de led's, ele informa que há algo de errado com o processador. Vou ver se consigo colocar outro apenas para teste... Se for o processador fico mais aliviado, pois se eu tiver que comprar um, pegarei um 8350 pra fazer um upgrade.

Sem título.png

adicionado 8 minutos depois

@IvanGamerBR cara, se fosse o botão, ele não daria continuidade... mas pra certeza do que falou, fiz o teste ligando direto por contato nos terminais... sem sucesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Apenas para encerrar o tópico. Encontrei uma loja aqui perto que faz manutenção em placa-mãe... O rapaz constatou que meu chipset tava frito. A sorte é que eu ainda guardava minha antiva M5A88 e levei pra ele dar uma olhada e conseguiu deixar filé. Abs a todos que ajudaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...