Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guitar link usb interface behringer (genérico) da china


Posts recomendados

Guitar link usb interface behringer (genérico) da china, 
com defeito de fabrica, não sai som devido componentes, capacitores faltando.

Alguém pode me ajudar?
Comprei essa placa e não sai som, nem um ruido sequer a instalação foi 
praticamente 100% , uso o Guitar Rig 5 pois reconhece perfeitamente no 
input no output nada de som, tentei de tudo que foi jeito sem sucesso, então 
resolvi abri-la e percebi que esta faltando 2 capacitores, pois a saída esta isolada neutra.
Qual capacitor devo utilizar?

IMG_20160801_140731.jpg

IMG_20160801_140805.jpg

IMG_20160801_140821.jpg

IMG_20160801_140841.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

antoniocordeirogp, li em um blog (não lembro bem) sobre a falta desses capacitores em alguns Guitar Link e era o me caso. O valor indicado era o de 10uF/25V. Comprei e soldei os dois e funcionou! Só tem um porém: o som ficou com uns leves "estalos", numa frequência mais ou menos constante. Diminuí o bit rate no dirver da Behringer através do Guitar Rig (pra 44.1KHz) e piorou (melhor em 48KHz). Não sei se tem a ver com o valor dos capacitores que coloquei. Ainda não descobri como eliminar esses estalos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Esses capacitores ligam os fones de ouvido ao circuito, não acredito que eles seriam responsáveis pelos estalos.

Mas! Se os estalos forem por "peso" ou "Descasamento de Impedância", cabe fazer alguns testes usando capacitores de valores um pouco maior ou um pouco menor que 10uF!

Experimente primeiro um de 4,7uF, se o ruido aumentar ou persistir, troque-o por um de 47uF, se nada resolver, é porque os estalos não estão relacionados ao fone ligado!...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Registre-se 1ªmente que nunca vi isso mais gordo e não sei de que tipo de estalo se trata...

 

Realmente a ausência dos capacitores implicam em nenhum sinal indo pro p2 fêmea. Um outro eletrolítico que pode ajudar é colocar em paralelo com o +5V que vai pro chip on board. Algo como (-) no terminal 'de cima' do ausente C3 e (+) no terminal 'de baixo' de C2. É pra dar mais um limpadinha no +5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio @Isadora Ferraz

Acho que há algum tipo de conflito de drivers no meu PC (tenho instalados o Asio4all e o da Behringer). Depois que reiniciei Windows, os estalos sumiram!

Agora, outra coisa me intriga: o LED 'principal' do Guitar Link não acende mais. Inicialmente, ele começou a diminuir de intensidade e às vezes oscilando. Agora, só acende rapidamente no momento em que conecto na USB e imediatamente vai reduzindo o brilho (meio que piscando) e apaga, não acendendo mais. Isso tudo até o momento em que o Windows emite o som de "reconhecimento" do hardware. Entretanto, (menos mal) o Guitar Link funciona, ou seja, ouço o som da guitarra - aparentemente, normal. 

Fico com uma "pulga atrás da orelha", se a qualidade do som não sofreu alguma perda.

 

Ah! Também estou com outro problema (talvez também por conflito de drivers): sempre que acesso os "dispositivos de reprodução/gravação" do Windows 7 e tento fazer alguma alteração na aba "avançado" (seja em alto-falante, fones ou microfone), a janela trava e após clicar algumas vezes para fechá-la, abre uma outra janela: "DLL comum do Shell do Windows não está respondendo". Isso independentemente de o Guitar Link estar ou não conectado. Não sei dizer se isso já acontecia antes da instalação dos drivers Asio4all e Behringer.

Alguém poderia me ajudar com isso também?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom dia Pessoal, comprei o mesmo produto e veio com o mesmo defeito, ou seja, estava faltando os capacitores. O canal de entrada estava funcionando mas o de saída não. Então fui em uma lojinha aqui de eletrônica e comprei os capacitores. Porém não encontrei o capacitor de 25v/10uf. O cara me disse que poderia utilizar o de 100v/10uf que era a mesma coisa, pois somente aumentaria a isolação para aguentar uma tensão maior, então fiz isso comprei uns 5 de 100v mesmo, tomei o cuidado de medir no capacimetro os capacitores e pegarem os que estavam com maior e mais próxima capacitância, pois sabe-se que estes eletroliticos tem uma tolerância muito grande, dos 5 salvei 2 com capacitancia próxima de 10uf o resto era de 8uf (não sei se esta seleçâo dos componentes era necessária, mas como tinha o equipamento e os componentes, resolvi verificar).
Efetuei o reparo e funcionou certinho, ficou com um som muito forte por sinal!
Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

O meu veio igual. Coloquei os capacitores e também esta com os mesmos estalos . Não consegui diminuir . A Isadora Ferraz disse para colocar um outro capacitor eletrolítico. Seria um terceiro?

O legal seria se, alguem que tem um funcionando bem abrisse e nos mandassem umas fotos. Para podermos arrumar os nossos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá Pessoal, tenho um igualzinho.

Alguem sabe qual o valor do c3 3 c4 que faltam e para que serverm?

Notei que tem um ruido muito forte da usb, um apito intermitente, melhorou bastante afastando  malha do cabo longe da placa, o ideal é cortar a malha perto do conector onde vai no micro. Também protegi a placa com fita adesiva e enrolei em papel aluminio na placa para proteger da rf porque a caixa é plástica e não é blindada, muito cuidado para não dar curto. O aluminio não pode tocar a malha do cabo ou o pino GND porque o mesmo conduz o ruido assim como a malha.

 

Abraços a todos.

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...