Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a melhor GTX 970 do mercado atualmente ?


Posts recomendados

Eu não recomendaria pegar uma GTX 970 e nenhum placa 900 agora, é muito comum a NVIDIA começar a piorar o desempenho de placas ultrapassadas após o lançamento de uma nova série. Eu aguardaria a AMD RX 470 que terá um excelente custo/benefício com desempenho próximo ao da GTX 970 e bem mais em conta (além de ser pronta para Vulkan e DirectX 12). Se ainda quiser pegar uma GTX 970, recomendo gastar o mínimo possível.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@weiller é valido relevar tudo o q disse o colega@GuilhermeGB . Mas se quer de todo jeito uma gtx 970, veja as opções mais baratas, só atente para o sistema de refrigeração, evite as que tem cooler blower. As marcas mais consolidadas são evga, asus, gigabyte, Galaxy e zotac. Mas não tem nenhuma que seja "ahh esa não presta".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ítalo Bandeira Cara não é de todo mal negocio comprar uma placa da serie 900. A questão é só que se você tem condições de investir numa da nova geração (1060, 1070 e 1080) é mais jogo esperar alguns meses e compra-las. Mas se não tem condições disso, as 900 continuam sendo um bom investimento. Assim como até hj a 750 TI é a queridinha dos q querem pcs batissismos só pra rodar os jogos mesmo no low/medium. A 970 por exemplo, você ainda consiguirá jogar em alto/ultra pelo menos até o fim do ano que vem. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Ítalo Bandeira disse:

@GuilhermeGB - Não pensei que essa safadeza existisse :huh: ... logo agora que eu finalmente estava juntando grana pra comprar uma GTX 950. 

o que eu acho é que a nvidia deixa de lado as series antigas e não presta atenção mais nelas, a Série 900 já virou placa Legacy ou seja só vai ter um suporte básico, nada de otimização

 

Nvidia-GeForce-GTX-900-drivers-legacy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se ela (nvidia) intencionalmente piora o desempenho das mais antigas.

 

Mas é fato que os drivers mais novos tem mais otimizações para a arquitetura atual enquanto outras não recebem tanta atenção ou são deixadas pra escanteio. (é possível até ver a 960 ganhando de uma 780 ou 780TI em jogos através de testes da net).

 

A amd no momento está melhor nesse ponto, você vê placas antigas até ganhando desempenho com o lançamento de novos drivers.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja como for, isso sempre aconteceu. A GTX 780 Ti teoricamente falando é muito mais potente que a GTX 970, no começo até que eram equivalentes, a GTX 780 Ti até vencia a GTX 970 em alguns jogos, mas atualmente a GTX 780 Ti está abaixo da GTX 970, o que não deveria acontecer, sem falar em placas AMD e NVIDIA que eram equivalentes (NVIDIA às vezes até superiores), mas atualmente as AMD batem com tranquilidade as NVIDIA. Só vale comprar placas NVIDIA enquanto estão no "auge", comprar placas antigas pode não ser muito bom, eu te indicaria alguma da série GTX 1000 ou logo uma AMD R-400.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é o dinheiro mesmo, eu estou sem placa de vídeo e meu orçamento está em 1500 reais, então vocês me indicam uma Placa de Video VGA Sapphire AMD RX480 8GB nessa faixa de preço? Eu estava pensando em pegar uma Galaxy Geforce GTX 970 mas realmente ela já é antiga, pretendo pegar uma placa de vídeo e demorar para fazer upgrade, irei colocar um processador i5 6600, a RX480 é uma boa escolha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@weiller Espere as versões customizadas da RX 480, pois as versões de referência (atualmente disponíveis) possuem alguns problemas ainda, mesmo após a correção no consumo de energia, ela ainda consumo mais do que deveria e tem alguns problemas de temperatura que podem prejudicar um pouco o desempenho. No próximo mês os modelos modificados devem sair junto com as RX 470 e 460.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Por isso é bom da uma pesquisa antes de comprar, se eu não tivesse pesquisado eu iria comprar a Galaxy 970, e a RX480 tem 8gb cara, eu realmente estava por fora disso. Eu tenho outra duvida meio estupida, placas de vídeo AMD + Processadores intel causa alguma perda de qualidade ou algum tipo de gargalo, ou não tem nada a ver uma coisa com a outra ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, weiller disse:

@GuilhermeGB Por isso é bom da uma pesquisa antes de comprar, se eu não tivesse pesquisado eu iria comprar a Galaxy 970, e a RX480 tem 8gb cara, eu realmente estava por fora disso. Eu tenho outra duvida meio estupida, placas de vídeo AMD + Processadores intel causa alguma perda de qualidade ou algum tipo de gargalo, ou não tem nada a ver uma coisa com a outra ? 

não tem nada a ver, CPU é CPU e VGA é VGA cada um fica no seu quadrado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XtremeXX - Então será que valeria mais a pena (a longo prazo) uma R7 370? Sei que ela perde por uma margem para a GTX 950 mas se tratando desse ponto que você levantou fiquei com medo de jogar dinheiro fora. Estou no time dos usuários que não tem grana pra ficar trocando de placa de 2 em 2 anos, fora que os jogos mais pesados que pretendo jogar são os jogos da série Batman Arkham, War Thunder (carro-chefe das minhas jogatinas) e World of Warships.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ítalo Bandeira Cara, dia 8 lança a RX 460, ela terá desempenho por volta da R7 370, em DirectX 12 vai superar até algumas GTX 960 mais básicas, a faixa de preço dela é a mesma da R7 360/GTX 750 Ti ($99). O lado negativo é que ela conta apenas com 128-bit, a R7 370 tem 256-bit, isso deve ajudar em jogos mais pesados, mas a diferença não é muito grande.

 

45 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

No próximo mês os modelos modificados devem sair junto com as RX 470 e 460.

Só corrigindo aqui, é esse mês, não o próximo.

 

39 minutos atrás, XtremeXX disse:

não tem nada a ver, CPU é CPU e VGA é VGA cada um fica no seu quadrado

Exatamente.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem não tem grana pra ficar trocando de 2 em 2 anos compra no mínimo uma placa forte pra ficar com ela.

 

Com uma placa de entrada você sentirá muito mais rápido a passagem do tempo.

 

A 460 em pouco tempo chegará e poderá ser uma ótima escolha. Acho que vale a pena aguardar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Seja como for, isso sempre aconteceu. A GTX 780 Ti teoricamente falando é muito mais potente que a GTX 970, no começo até que eram equivalentes, a GTX 780 Ti até vencia a GTX 970 em alguns jogos, mas atualmente a GTX 780 Ti está abaixo da GTX 970, o que não deveria acontecer, sem falar em placas AMD e NVIDIA que eram equivalentes (NVIDIA às vezes até superiores), mas atualmente as AMD batem com tranquilidade as NVIDIA. Só vale comprar placas NVIDIA enquanto estão no "auge", comprar placas antigas pode não ser muito bom, eu te indicaria alguma da série GTX 1000 ou logo uma AMD R-400.

Pegando a deixa, sempre tive essa dúvida, aí te pergunto...

Pegar uma 980Ti (não pelo preço atual, acima dos ~2200)....

Tipo daqui para o ano que vem, sei lá meio do ano no máximo...

Não seria uma?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2016 às 10:39, GuilhermeGB disse:

@edubrgas Agora que ela saiu de linha o preço dele dificilmente vai ficar menor do que a GTX 1070, a 1070 é mais recente, tem mais produção, vai ter um menor custo.

Achei que o custo da 980Ti iria baixar....

Pesquisando bastante, vi que alguns dizem que a 980Ti tem mais desempenho que a 1070, outros o inverso!

Na dúvida, quando eu for para o lado verde da força, acho que as 10XX é mesmo o mais indicado!

Valeu mais uma vez pela luz!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GTX 970 Asus está com uma bom preço, segue link abaixo. Mas a tendência é cair mais. Se tiver como esperar o preço melhorar a GTX 1070 está fantástica.

 

http://www.terabyteshop.com.br/produto/5119/placa-de-video-asus-geforce-gtx-970-strix-gtx970-dc2oc-4gd5-4gb-256-bit-gddr5-pci-exp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...