Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak para timecapsule apple + dell u2413 + pc com fonte corsair 500m


Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

 

Estou precisando adquirir um nobreak para meu sistema.
Hoje trabalho com fotografia e outro dia me faltou luz enquanto exportava um material.... então surgiu a necessidade de ter um nobreak que aguente 5 minutos para desligar todo o equipamento em caso de falta de energia.

 

Andei lendo alguns tópicos sobre nobreak, e vi a diferença de modelos e preços. Um online com senoidal pura não é uma opção pela questão do alto investimento.
Então estou buscando um alternativa mais em conta. 

O que vou plugar no NB é um timecapsule da apple (13w), um dell U2413 (max 130w), e meu pc com uma fonte de 500w (corsair 500M)

O que temos de menor pior no mercado?

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, para se escolher um nobreak você precisa fazer uma conta para saber quantos VA são necessário para suportar sua configuração, a conta é pegar a potencia em watts e multiplicar por 1,5, no seu caso, 500X1,5 = 750; 130X1,5=195 ; 13X1,5= 19,5. Agora somando os três valores o valor será 965 VA, assim, pegue um nobreak que fique entre 1000 e 1200 VA,: http://www.kabum.com.br/produto/25298/nobreak-sms-1200va-bivolt-station-ii-27392/?tag=nobreak sms;  Esse da sms que eu coloquei o link é um da sms, marca que eu acredito ser a mais confiável de 1200 VA, o preço é razoável e é muito provável que suporte sua configuração sem problemas, caso ainda tenha dúvidas, procure na internet as formas de calcular e calcule você mesmo para ter certeza de que vai comprar o produto certo, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Silvio_César disse:

Amigo, para se escolher um nobreak você precisa fazer uma conta para saber quantos VA são necessário para suportar sua configuração, a conta é pegar a potencia em watts e multiplicar por 1,5, no seu caso, 500X1,5 = 750; 130X1,5=195 ; 13X1,5= 19,5. Agora somando os três valores o valor será 965 VA, assim, pegue um nobreak que fique entre 1000 e 1200 VA,: http://www.kabum.com.br/produto/25298/nobreak-sms-1200va-bivolt-station-ii-27392/?tag=nobreak sms;  Esse da sms que eu coloquei o link é um da sms, marca que eu acredito ser a mais confiável de 1200 VA, o preço é razoável e é muito provável que suporte sua configuração sem problemas, caso ainda tenha dúvidas, procure na internet as formas de calcular e calcule você mesmo para ter certeza de que vai comprar o produto certo, boa sorte.

Nossa cara, que confusão é essa? Tudo errado... Cálculo errado, nobreak de péssima qualidade e assim vai...

 

1 hora atrás, Carlos Ferrari disse:

Boa tarde pessoal.

 

Estou precisando adquirir um nobreak para meu sistema.
Hoje trabalho com fotografia e outro dia me faltou luz enquanto exportava um material.... então surgiu a necessidade de ter um nobreak que aguente 5 minutos para desligar todo o equipamento em caso de falta de energia.

 

Andei lendo alguns tópicos sobre nobreak, e vi a diferença de modelos e preços. Um online com senoidal pura não é uma opção pela questão do alto investimento.
Então estou buscando um alternativa mais em conta. 

O que vou plugar no NB é um timecapsule da apple (13w), um dell U2413 (max 130w), e meu pc com uma fonte de 500w (corsair 500M)

O que temos de menor pior no mercado?

 

Abs.

Vamos lá: primeira coisa a saber é que para não ser prejudicial ao seu equipamento, o nobreak precisa ser senoidal puro, online e de dupla conversão. Esses nobreaks baratos à venda por aí (incluindo o erroneamente recomendado acima) são de péssima qualidade e altamente prejudiciais.

 

O cálculo que deve ser feito é em cima da eficiência da sua fonte e do Fator de potência do nobreak (nada de 1,5 escrito acima).

 

Sua fonte sendo de 500w e tendo cerca de 80% de eficiência (Plus Bronze), você precisará de um nobreak com 625w (um pouco mais, caso ligue também monitor, por exemplo).

 

Para saber a potência em VA, DIVIDA essa potência em watts pelo fator de potência do Nobreak. Se o nobreak possuir 0,5 de Fator de Potência, será necessário um nobreak de 1400VA. Se o nobreak possuir um fator de potência 0,7, a potência em VA será de 1000VA.

 

Seria algo como esse: http://www.atera.com.br/Produto/AMP1KVA-115/Nobreak+Delta+Amplon+1KVA+700W+127V+senoidal+dupla+conv

 

OBS: nesse cálculo não entra a máquina dell U2413, pois você não informou qual é a fonte dela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Tenho um filtro que o faller abriu e tem um tópico, um SMS. A questão da queda de energia é corromper arquivo na gravação/leitura, ou até queimar o HD enquanto trabalho... Mas num investimento desses não compensa. Compro um SNAS que fico mais seguro contra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Carlos Ferrari disse:

@Foxwalt Tenho um filtro que o faller abriu e tem um tópico, um SMS. A questão da queda de energia é corromper arquivo na gravação/leitura, ou até queimar o HD enquanto trabalho... Mas num investimento desses não compensa. Compro um SNAS que fico mais seguro contra isso.

Os HD's hoje em dia (já faz bastanta tempo) já possuem proteção contra esse tipo de problema. E HD's nenhum queima por falta de energia. Não precisa comprar um SNAS, compre um SSD (Sandisk Plus 250gb, por exemplo, que custa cerca de 300 reais no Mercado Livre).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Carlos Ferrari disse:

@braconius SSD é complicado... eu tenho mais de 4TB em arquivos, + 8TB em backups. Vou ler a respeito da rate failure por falta de energia... não sabia que havia melhorado essa questão. Valeu a dica.

O que pode ser feito é utilizar o SSD como um dispositivo intermediário. Exemplo: trabalha o arquivo no SSD (o que será infinitamente mais rápido) e quando o arquivo estiver pronto, transfere pro HD mecânico. Será que funciona?

 

É só uma viagem que veio à minha cabeça, pois não manjo nada dessas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...