Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
_RAZIEL_

Memórias Elixir......

Recommended Posts

Olá pessoal,

Bem, no PC da assinatura uso 512Mb DDR400 ELIXIR.

Já ouvi dizerem que é uma marca genéria... Bem, estou afins de comprar mais 512Mb e no caso deve ser ELIXIR novamente.

Gostaria de saber no que ela é ruim.. Quais as latências, e no caso de diminuir tais latências qual seria o ideal?

Lembrando... estarei trocando minha placa-mãe este final de semana por uma MSI K7N2 Delta L, deste modo colocando tais memos para ""rodar" em DualChannel.

[]´s

Razi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se você vai conseguir Dual Channel com essas memórias.

Eu particularmente não gosto da Elixir, a minha, que é DDR 400, não funciona com estabilidade rodando a essa velocidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Os dois principais casos das memos genéricas, incluindo a Elixir, são que para conseguir estabildade no sistema rodando na sua capacidade máxima (no caso 400mhz numa DDR400), necessita de aumentar um pouquinho a tensão dela (isso se a placa-mãe tiver essa opção)!

Não lembro de qual marca era, mas tive que setar 2,6v para ele rodar normal, pois 2,5v (padrão) as vezes dava problema!

Outro ponto é a probabilidade alta de incompatibilidade em ativar o dual channel nas placas-mãe com o chipset nforce2, que bastante usuários querem fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por BAGA@30 jul 2004, 11:15

Os dois principais casos das memos genéricas, incluindo a Elixir, são que para conseguir estabildade no sistema rodando na sua capacidade máxima (no caso 400mhz numa DDR400), necessita de aumentar um pouquinho a tensão dela (isso se a placa-mãe tiver essa opção)!

Não lembro de qual marca era, mas tive que setar 2,6v para ele rodar normal, pois 2,5v (padrão) as vezes dava problema!

A minha não tem jeito de fazer rodar.. :muro:

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o nForce2 não "se dá" muito bem com memórias chamadas "genéricas" e nisso se incui a Elixir,que por aqui roda legal.

Compartilhar este post

Link para o post

já vi gente aqui no fórum conseguir usar dual com elas na ECS N2U400-A, mas acho que é um tiro no escuro. O nforce é chato com memória em dual, pode funcionar ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tive nenhum problema até hoje em ativar o dual com a placa-mãe.

Tempos atrás coloquei uma DDR400 de 512mb, uma DDR333 de 256mb e uma DDR266 de 128mb, tudo de uma vez e funcionou 100%, rodei o 3dmark01se e o prime 95 durante umas horinhas e saiu tudo bem!

Mas como foi dito pelo Adriano, é um tiro no escuro. Recomendo caso for comprar a memo, poder testar na placa mãe antes!

Compartilhar este post

Link para o post

Confirmo o que dizem!

Já usei Spektec em dual e sem problemas e hoje, com KHX, não ativa nem com reza braba....e olha que essas KHX são de latências 5 2 2 2! Vejam que não é qual quer memo que suporta isso. Tô pensando em trocar minha Epox pela Abit só para ver se consigo com as KHX ativar o dual! Com esses timers e em dual seria um canhão!

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado que um amigo meu estava com o mesmo problema (duas kingston de 256 na abit an7).Não funcionou direto, ativou o dual mas ficou dando tudo que foi zica. Acabou que ele teve que trocar as memos por outras kingston mas de outra numeração.

Compartilhar este post

Link para o post

aqui só funciona em Dual Channel com FBS 333....mas em single channel...ela funciona em até como DDR448(foi o maximo que consegui com estabilidade)....

Rodo ela em modo Agressive....2,5 - 7 - 2 - 2(pelo menos é isso que tá no Setup e no CPU´z

To até satisfeito.... :D

t+ B)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Adriano Silva@30 jul 2004, 13:47

já vi gente aqui no fórum conseguir usar dual com elas na ECS N2U400-A, mas acho que é um tiro no escuro. O nforce é chato com memória em dual, pode funcionar ou não.

Na ECS N2U400-A aparece que tá em dual ? Eu tô usando duas memorias itaucom idênticas (comprei as duas junto) de 512 (266mhz) e não aparece no post que estão em dual .

Obrigado .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais