Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rafael Favero

Vdi não está sendo aceito no virtual box!

Recommended Posts

Achei uma distro muito interessante, o Endless, baixei, porém estou tendo  problemas para selecionar a iso e assim virtualizar, aparece a mensagem de falha ao abrir o arquivo, o arquivo está em formato vdi, deveria funcionar, porém não está, a propósito converti o arquivo originário de img para vdi. Eu coloco para selecionar um disco já existente, porém da o erro abaixo.

Could not get the storage format of the medium '/home/rafael/Downloads/Isos/eos-i386-i386-pt_BR-2.6.7-full+creator/eos.vdi' (VERR_NOT_SUPPORTED).

Código de Resultado:

VBOX_E_IPRT_ERROR (0x80BB0005)

Componente:

MediumWrap

Interface:

IMedium {4afe423b-43e0-e9d0-82e8-ceb307940dda}

Chamador:

IVirtualBox {0169423f-46b4-cde9-91af-1e9d5b6cd945}

RC do Chamador:

VBOX_E_OBJECT_NOT_FOUND (0x80BB0001)

Vi alguns tópicos gringos, porém não foi muito útil, saliento que tenho a última versão do Virtual Box.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rafael Favero PODE ser o sinal (+) no caminho do arquivo. 

Outra, que eu me lembre, o virtualbox aceita iso. Caso não aceite, extraia o arquivo IMG com o 7-zip, ou ainda, o daemon tools lite (montando a unidade) e use o criador embutido.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá @ilkyest, retirei o sinal e refiz o vdi, porém o erro persiste.

Gravei a img do arquivo para formato iso utilizando o Brasero porém coloco para selecionar, porém quando dou o boot o VBox diz media not found, a propósito utilizo Ubuntu, e o criador é para windows, sendo assim não tenho como utiliza-lo.

Caso queira dar uma olhada na pasta, nos arquivos contidos: https://imgur.com/a/7x77S

A iso está em outra pasta, por isso não aparece.

Compartilhar este post

Link para o post

O link disponibilizado resolveu o problema, usei o comando lá posto para criar o vdi, a única coisa é que não consegui redimensionar a partição, então tenho uns 300 megas de espaço apenas e a tela não consegui aumentar de tamanho. Fora isso o sistema foi instalado e está funcionando bem. Grato pela ajuda de ambos!

Se possível gostaria da ajuda para aumentar o tamanho do disco e a tela.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais