Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lucianosouza247

Configurar rede e xampp no windows para externo

Recommended Posts

A todos, boa noite, como vão?

Esta é minha primeira postagem no site, espero conseguir a ajuda de todos vocês e a solução deste problema que enfrento à mais de 3 meses, sem solução alguma em pesquisas na internet.

Pois bem, vamos ao que interessa:

Objetivo meu: Ter um servidor simples para um website e minha núvem pessoal via FTP utilizando o XAMPP.

Equipamentos em campo:
                    * Modem ADSL ZTE ZXDSL 831 Séries;
                    * Roteador Multilaser RE024 (servindo de Switch);
                    * Roteador Cisco Small Business WAP2000 (servindo de roteador wifi).

Esquema montado na rede:
          (1) Modem ADSL - LAN para: (2) Roteador Multilaser  - WAN que distribui às LANs e em uma porta LAN está o: (3) SERVIDOR - utilizando o XAMPP e em outra porta LAN está o: (4) Cisco Small Business.

Não sei se deu pra entender legal, então vou fazer de um outro jeito abaixo:

INTERNET -> Modem ADSL -> Roteador Multilaser -> Servidor e Cisco Small Business

Todas as configurações possíveis (que eu vi) para acessar de fora (externo) o SERVIDOR, eu tentei. Em todas as vezes, ao acessar o endereço IP do provedor, externo, ele parava na página do Modem ADSL, e não diretamente no website que tenho no XAMPP.

A quem puder me ajudar nessa, meus sinceros agradecimentos e que Deus os abençoe. Já quebrei a cabeça várias e várias vezes...

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais