Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Meyson Breno

XFX r9 280x 80°c

Recommended Posts

Boa noite amigos, preciso muito de ajuda...
Tenho 2 XFX R9 280X ligadas em Crossfire, e nesse ultimo ano vem acontecendo um problema: As placas fritão ao rodar jogos pesados, EX : Ark Survival.
A temperatura da placa de vídeo chega a 80°c e o computador trava, tenho que fazer uma reinicialização forçada.
Já limpei, troquei de slot, desliguei Crossfire, inverti as placas, liguei só uma, e nada, não resolve o problema.
Não acredito que seja pasta termica, porque o defeito se aplica  as duas placas, acredito que seria muita coincidência.

Na Foto abaixo um exemplo da temperatura sem nenhum game rodando...

Configuração : ASUS CROSSHAIR FORMULA V,  AMD PHENON II X4, 2x8 GB GSKILL RIPJAWS 1600MHZ, 2X XFX R9 280X, FONTE XFX PRO850W Modular.

É a primeira vez que uso um forum, não sei bem como funciona então, se eu estiver postando no lugar errado me avisem.:D 

Sem título.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Primeiro: Fonte e Gabinete: Qual fonte e qual gabinete você usa?

Sua placa-mãe é a crosshair formula Z? Se sim, a disposição para sli ou crossfire é a combinação de placas no primeiro e no terceiro slot. No manual é bem claro isso! Não tente fazer arranjos diferentes em outros slots disponiveis para não haver problemas, pois os slots pci-e e a placa-mãe (temperamental) tem arranjos diferentes para um crossfire (no seu caso) ou um tri-crossfire (3 placas).

No caso do gabinete ser de 7 slots traseiros, verifique se o mesmo é bem ventilado, pois nesse arranjo crossfire, a segunda placa de vídeo fica próxima a fonte ou próxima ao lado inferior do gabinete (dependendo do gabinete, a fonte pode ser instalada tanto superior como inferior), nesse caso, é indispensável ventilação!

Há ainda a compra de um gabinete de 08 slots traseiros como o eficiente Cougar Evolution (http://www.submarino.com.br/produto/7963694/gabinete-evolution-6gr1-full-tower-cougar?opn=XMLGOOGLE&loja=17721400000199&WT.srch=1&epar=&epar=bp_pl_00_go_g35174&gclid=CMSPwNK9rM4CFYKAkQod0BsK5Q) que nesse caso com a correta instalação de fan coolers, torna as temperaturas internas muito melhores.

Por fim, tratando de fonte, aliado a duas r9 280x, suspeito que sua fonte seja de no minimo 750w reais ou superior, abaixo disso é um risco muito grande.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/08/2016 às 06:34, MKSLima.svp disse:

Primeiro: Fonte e Gabinete: Qual fonte e qual gabinete você usa?

Sua placa-mãe é a crosshair formula Z? Se sim, a disposição para sli ou crossfire é a combinação de placas no primeiro e no terceiro slot. No manual é bem claro isso! Não tente fazer arranjos diferentes em outros slots disponiveis para não haver problemas, pois os slots pci-e e a placa-mãe (temperamental) tem arranjos diferentes para um crossfire (no seu caso) ou um tri-crossfire (3 placas).

No caso do gabinete ser de 7 slots traseiros, verifique se o mesmo é bem ventilado, pois nesse arranjo crossfire, a segunda placa de vídeo fica próxima a fonte ou próxima ao lado inferior do gabinete (dependendo do gabinete, a fonte pode ser instalada tanto superior como inferior), nesse caso, é indispensável ventilação!

Há ainda a compra de um gabinete de 08 slots traseiros como o eficiente Cougar Evolution (http://www.submarino.com.br/produto/7963694/gabinete-evolution-6gr1-full-tower-cougar?opn=XMLGOOGLE&loja=17721400000199&WT.srch=1&epar=&epar=bp_pl_00_go_g35174&gclid=CMSPwNK9rM4CFYKAkQod0BsK5Q) que nesse caso com a correta instalação de fan coolers, torna as temperaturas internas muito melhores.

Por fim, tratando de fonte, aliado a duas r9 280x, suspeito que sua fonte seja de no minimo 750w reais ou superior, abaixo disso é um risco muito grande.

Então, meu gabinete é um Thermaltake Urban S41, ele é enorme e super ventilado, atualmente eu uso ele com a tampa lateral aberta. Já no caso da fonte acredito que é suficiente para rodar as duas R9, mas por precausão eu desativei uma delas. Na questão de temperatura e Slots eu já fiz tudo quanto é tipo de build, já coloquei em todos os slots e sempre desliga pela temperatura. Já troquei pasta termica, verifiquei rotação dos coolers e está tudo okay, realmente, não sei mais o que fazer. :rezando:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais