Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Parafuso espanado placa de video


Posts recomendados

Bem é o seguinte estou tendo um problema aqui com um parafuso que vai na parte de cima da placa de video. Que faz pressão no chip grafico e pasta. Quando fui fazer limpeza e trocar a pasta térmica acabei apertando de mais e um deles espanou. No caso aquela parte dourada da foto que segura o parafuso de mola. Alguém tem ideia o que da pra fazer pra resolver esse problema? Pois o parafuso tem uma mola e não consigo apertar mais, por causa dessa parte dourada espanada. Deram ideia de usar arruelas sera que da certo? Tentei usar também Fita veda rosca mas não deu certo.

 

 

20160729_175104.jpg

20160729_175259.jpg

20160801_211829.jpg

20160801_211843.jpg

20160801_211900.jpg

20160801_211911.jpg

20160801_211922.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa peça dourada lembra bastante aqueles suportes de placa-mãe sextavados. Veja se o parafuso não encaixa neles, veja se não dá pra colocar tal peça aí e se o comprimento é compatível. Mesmo sendo sextavado acredito que funcionará perfeitamente, além de ficar escondido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Menor e mais fino não tem tanta importância (isso se você se referiu ao suporte da placa-mãe). Será que não dá pra fazer uma nova rosca nele, pra encaixar o parafuso? Mas tem que ver se dá pra colocá-lo aí no dissipador, retire o espanado com cuidado. Pega um alicate de pressão e vai com calma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

 

Uma solução é você pegar um parafuso que quase pegue rosca, corta a cabeça dele, ele vai funcionar como um  pivot, aplica um pouco de Araudite ou resina de fibra na rosca e coloca o parafuso, deixa secar conforme a recomendação do fabricante, ai você coloca o dissipador os outros parafusos e neste você coloca a mola e duas porcas, (porca e contra porca), uma aperta a outra, só uma não funciona.

O importante é o parafuso entrar justo quase rosqueado e a resina ou adesivo ser de boa qualidade.

Um daqueles pinos de placa se encaixar e der altura você faz o mesmo procedimento de fixação mas ai você vai colocar um parafuso, fica bom e mais bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...