Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ChaosAway

Parafuso espanado placa de video

Recommended Posts

Bem é o seguinte estou tendo um problema aqui com um parafuso que vai na parte de cima da placa de video. Que faz pressão no chip grafico e pasta. Quando fui fazer limpeza e trocar a pasta térmica acabei apertando de mais e um deles espanou. No caso aquela parte dourada da foto que segura o parafuso de mola. Alguém tem ideia o que da pra fazer pra resolver esse problema? Pois o parafuso tem uma mola e não consigo apertar mais, por causa dessa parte dourada espanada. Deram ideia de usar arruelas sera que da certo? Tentei usar também Fita veda rosca mas não deu certo.

20160729_175104.jpg

20160729_175259.jpg

20160801_211829.jpg

20160801_211843.jpg

20160801_211900.jpg

20160801_211911.jpg

20160801_211922.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

veda calhas, ou silicone de vidro....

se quiser tirar o parafuso, um alicate comum, "abraçando ao redor" do parafuso, pode ajudar

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@ilkyest Não entendi muito bem amigo. Como fazer dessa forma? Pois pretendo vender essa GPU e não posso vender sem resolver isso primeiro. 

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela peça dourada não é rosqueada no dissipador? Não dá pra trocá-la?

Já tentou utilizar um parafuso similar e mais grosso e refazer a rosca na marra?

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx Creio que da para tirar esse pino dourado com o alicate. Pois procurei em todos os lugares, e não achei pra vender parafuso parecido com esse. 

Compartilhar este post

Link para o post

Essa peça dourada lembra bastante aqueles suportes de placa-mãe sextavados. Veja se o parafuso não encaixa neles, veja se não dá pra colocar tal peça aí e se o comprimento é compatível. Mesmo sendo sextavado acredito que funcionará perfeitamente, além de ficar escondido.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx Eu tenho uma caixa aqui desses pinos de suporte de placa-mãe, e infelizmente não da certo, já tentei fazer isso. Unica coisa é o material que é o mesmo. Esse pino da placa, é bem menor e mais fino.

20160801_220536.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Menor e mais fino não tem tanta importância (isso se você se referiu ao suporte da placa-mãe). Será que não dá pra fazer uma nova rosca nele, pra encaixar o parafuso? Mas tem que ver se dá pra colocá-lo aí no dissipador, retire o espanado com cuidado. Pega um alicate de pressão e vai com calma.

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx Meu medo é se esse pino ajuda a segurar o dissipador. o parafuso da placa esse de mola é bem fino pra prender nesse suporte de placa-mãe. Acabei de ver aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo jeito é muito menor. Difícil amigo. O jeito era trocar o parafuso.

Veja se não acha alguém vendendo esta placa queimada no ML pra você reaproveitar o cooler todo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx Vou ver sim, obrigado pela ajuda. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite.

Uma solução é você pegar um parafuso que quase pegue rosca, corta a cabeça dele, ele vai funcionar como um  pivot, aplica um pouco de Araudite ou resina de fibra na rosca e coloca o parafuso, deixa secar conforme a recomendação do fabricante, ai você coloca o dissipador os outros parafusos e neste você coloca a mola e duas porcas, (porca e contra porca), uma aperta a outra, só uma não funciona.

O importante é o parafuso entrar justo quase rosqueado e a resina ou adesivo ser de boa qualidade.

Um daqueles pinos de placa se encaixar e der altura você faz o mesmo procedimento de fixação mas ai você vai colocar um parafuso, fica bom e mais bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais