Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor curso/livro para começar o estudo de lógica de programação?


Posts recomendados

Saudações a todos.

 

Eu pretendo começar a estudar programação, visto que meu curso de Engenharia da Computação vai começar ano que vem, então eu já queria chegar lá pelo menos com o básico.

 

Depois de pesquisar cheguei a conclusão que seria melhor eu ter uma boa base de lógica de programação antes de partir pra uma linguagem propriamente dita.

 

O que vocês sugerem? Cursos, livros, canais do youtube?

 

Qualquer ajuda é bem vinda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mínimo uma apostila de lógica de programação, complementando com aulas no youtube (existem alguns canais bacanas) e o software Codeblocks.

 

Digite no google "algoritmos exercício" (sem aspas) e faça vários exercícios aumentando sua prática e analise os códigos dos exercícios que tiverem gabarito.

 

Quanto mais praticar melhor. Enviei um conteúdo por mp pra você ler. Estude bastante. Programação exige muito!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
8 horas atrás, Hqxriven disse:

Enviei um conteúdo por mp pra você ler.

Olá por gentileza evite de enviar conteúdos de estudo via MP. Assim você priva os outros da informação.

Peço por gentileza que poste aqui abertamente.

 

Lembrando que não permitimos divulgação de canais no youtube ou livros em pdf( que ainda é vendido)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Hqxriven Não necessariamente precisa postar como uma divulgação.

Se é um vídeo de um canal, escolha o vídeo que mais você dá importância e que seja pertinente ao assunto do tópico e poste aqui.  Veja que postar um vídeo de youtube não é a mesma coisa que postar o nome de um canal e seu link.

 

Quando tiver dúvidas se pode ou  não, procure qualquer moderador que estiver online e questione.

No mais, fico contente que tenha entendido o recado. Pois privar informações fere não somente regras, mas sim o espírito do fórum!

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...