Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe nova e processador


Posts recomendados

Irei trocar minha placa-mãe porquê a minha NM70-I (V1.0) Processador Intel Celeron 847 1.1ghz que é muito inútil e irei comprar uma placa-mãe Msi Intel Lga 1150 Mini Itx H81i 
Gostaria de ajuda para que processador comprar, não precisa ser bom quero que seja mais ou menos com socket 1150 porque irei gastar tudo na placa-mãe e um monitor novo
A que eu irei comprar: http://www.kabum.com.br/produto/63041/placa-mãe-msi-p-intel-lga-1150-mini-itx-h81i-2xddr3-sata-iii-hdmi-dvi-vga-usb-3-0
A que infelizmente eu possuo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-743242004-placa-me-celeron-847-11ghz-dual-core-mini-itx-ecs-nm70-i-_JM
E

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Giovani159 disse:

Irei trocar minha placa-mãe porquê a minha NM70-I (V1.0) Processador Intel Celeron 847 1.1ghz que é muito inútil e irei comprar uma placa-mãe Msi Intel Lga 1150 Mini Itx H81i 
Gostaria de ajuda para que processador comprar, não precisa ser bom quero que seja mais ou menos com socket 1150 porque irei gastar tudo na placa-mãe e um monitor novo
A que eu irei comprar: http://www.kabum.com.br/produto/63041/placa-mãe-msi-p-intel-lga-1150-mini-itx-h81i-2xddr3-sata-iii-hdmi-dvi-vga-usb-3-0
A que infelizmente eu possuo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-743242004-placa-me-celeron-847-11ghz-dual-core-mini-itx-ecs-nm70-i-_JM
E

 

1. Ambas são padrão Mini-ITX, portanto, do mesmo tamanho.

 

2. A Sua MB trabalha com memorias sodimm ddr3 (memórias de notebook, 204 pinos) e a outra trabalha com memórias padrão dimm Ddr3 (de computadores, 240 pinos), portanto o tamanho e slot são diferentes e incompatíveis entre si. Você terá que comprar memórias novas também.

 

3. A placa nova não possui processador embutido, ou seja, você também terá que comprar um processador padrão lga1150.

 

4. Sobre o modelo do processador lga1150, dependerá do seu bolso uma vez que podem variar de R$ 150,00 (Celeron 1820) até R$ 1600,00 (I7 4790K). Nos diga quanto $$$ tem para o processador que podemos lhe ajudar melhor.......

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BiGMac Essa Celeron 1820 é muito melhor que a 847 que é a que eu uso nesse PC antigo meu? se conseguir rodar pelo menos jogos de 2013 ou pra frente já ta otimo

adicionado 9 minutos depois

@BiGMac Outra dúvida também
como nunca mexi nas peças e troquei um computador antes, essa é a primeira vez e eu não sei de nada.
então qualquer processador de socket 1150 vai entrar na placa-mãe com esse socket né? não tem diferencial de processador pra placa mini itx para as normais não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Giovani159 disse:

@BiGMac Essa Celeron 1820 é muito melhor que a 847 que é a que eu uso nesse PC antigo meu? se conseguir rodar pelo menos jogos de 2013 ou pra frente já ta otimo

adicionado 9 minutos depois

1. O Celeron 1820 é um processador bem honesto e valente para o valor que ele custa. Ele é sim bem superior ao seu atual.

 

2. Para games sempre é bom utilizar uma VGA offboard, assim como no processador você pode iniciar com uma bem barata e substituir quando tiver $$$$$. Quais jogos você pretende jogar ?

 

1 hora atrás, Giovani159 disse:

Outra dúvida também
como nunca mexi nas peças e troquei um computador antes, essa é a primeira vez e eu não sei de nada.

 

3. É assim mesmo que se aprende....sem medo de fazer, com paciência para leitura.

 

1 hora atrás, Giovani159 disse:

então qualquer processador de socket 1150 vai entrar na placa-mãe com esse socket né?

 

4. Placa Socket 1150 com processadores 1150, idem para todos os outros (1151, 1366, 1156, 1155, 775, AM1, FM2). A única  exceção que lembro agora são os AM2, AM2+ e AM3 (onde a placas novas suportam os mais antigos).

 

1 hora atrás, Giovani159 disse:

não tem diferencial de processador pra placa mini itx para as normais não ?

 

5. ITX, ATX, M-ATX, etc.........são indicadores do tamanho da placa, não sendo limitadores quanto ao processador aceito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BiGMac Cara você é 10! 
Quanto aos jogos eu só pretendo jogar os mais pesadinhos quando tiver trocado a maioria das peças, adoraria jogar pelo menos um GTA V online

adicionado 37 minutos depois

@BiGMac Brother, eu tenho uma 9800gt e tenho um colega que quer comprar de mim, ele ofereceu 120 reais nela, como vou trocar tudo será que essa placa aqui já é uma boa para comprar junto com as novas peças?
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=29312&origem=52&gclid=CJTV-rv_o84CFQlbhgodTVkP7A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...