Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
StarNightx

Computador sem som/problema driver

Recommended Posts

Olá! Eu tive alguns problemas com o Windows 10 e não conseguia mais dar boot no computador,então resolvi reinstalar o mesmo,só que o único problema que encontrei quando reinstalei o SO (Sistema Operacional) tanto quanto o Windows 10 e o Windows 7 (Sim eu reinstalei novamente e dei downgrade pro Win7)

Imagens relativas ao erro:

Spoiler

o14auB3.png

TNlELbL.png

y3TzNwC.png

ScCRcy7.png

7eFpJPA.png

9v4t6iJ.png

YHmWi4j.png

Obs: O audio "embutido" da placa-mãe não funciona mais,eu consegui queimar na hora de mexer na placa de vídeo, e por isso comprei essa placa de som,que funcionou bem até eu ter que formatar o Windows 10 (Antes 7,tive uma series de problemas mas nada relatado a áudio)e depois dessa segunda formatação na tentativa de arrumar os erros que eu estava tendo com o Windows 10 o Áudio já não funcionava mais,instalei todos drivers da Intel (minha MOBO sendo a DH61CR).Queria saber se alguem já passou pelo mesmo e sabe como resolver,se não acho que a unica solução seria comprar uma placa-mãe nova pois essa teria o sistema de audio "embutido" (no caso Realtek)

Editado por StarNightx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria entender melhor esse "queimei minha placa de som" (estática, raios?)

Código 12 é porque geralmente tem algo usando os mesmos recursos e aí o Windows bloqueia outro de usar.

https://technet.microsoft.com/en-us/library/cc732199(v=ws.10).aspx

Já tentou o básico (recarregar o padrão da bios e desativar a placa de som onboard e deixar apenas a offboard?)

Compartilhar este post

Link para o post

@Hqxriven Estatica.. fui mexer na placa-mãe com ela ligada.. mas isso ja faz um tempo.. e por isso a placa de som onboard não funciona mais.
Eu recarreguei o padrão da bios,só não sei desativar a onboard como disse e deixar somente a offboard.. como seria esse processo? Como pode ver nas imagens,não conta nenhum audio instalado/reconhecido para reprodução.. no Windows 10 até aparecia alguns mas eu não consegui instalar o driver para testar pois depois de tentar desligar ele simplesmente desligava a tela e não o PC,e na hora de reniciar o Windows 10 travava no boot,então esse problema é no Windows 7

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui tem dicas da intel veja se consegue fazer:

http://www.intel.com/content/www/us/en/support/boards-and-kits/desktop-boards/000005741.html

Como no seu caso a placa está com problemas só iríamos desativar (eu adaptei as dicas dela)

Disable audio in BIOS before installing Windows:

During boot, enter the BIOS setup by pressing F2.

Go to Advanced > Peripheral Configuration menu and Disable audio.

Press F10 to save and exit.

Restart the system and cancel any new hardware found messages. (observe aqui se ele está detectando a queimada ou a sua nova placa)

Install the latest audio driver. (da nova placa)

Restart the system.

Compartilhar este post

Link para o post

@Hqxriven Vou dar uma olhada,quem foi que instalou a placa de audio foi o tecnico então nao tenho certeza do que ele fez para funcionar, e talvez nesse processo de formatacao e reinstalacao eu tenha revertido o processo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais