Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para GTX 760 fx 8320


Posts recomendados

Ó Todo Poderoso Faller, com um humilde sacrifício (derramei um pouco de leite com nescau aqui no chão) eu o invoco!!!!

 

Rsrsrs... bom, zueira a parte, queria que o pessoal me ajudasse a pegar uma fonte para meu setup, e que se o Faller pudesse, me dar uma dica em um pepino que estou tendo (e o motivo de estar trocando de fonte)

 

Tenho a seguinte configuração: GTX 760 windforce OC 2GB Gigabyte, um FX 8320 (não é o modelo E) (que não tem over, e sobe sozinho até 4ghz, no HWmonitor nunca vi ele puxar mais de 60W, não sei se aquilo é confiável), 1 hd 1tb sata2, 2 pentes memoria ddr3 corsair 1333mhz (sem over), 1 gravador blu-ray asus sata2, 2 fans 120mm, 1 fan pequeno (sei lá o tamanho dele, acho que é 9mm) eeeee, vai chegar pra mim semana que vem um cooler T4 da cooler master (não sei se ele puxa mais que o box)

 

Estou tento um pepino lá em ksa... ás vezes (ultra raramente) o pc desliga do nada, desliga mesmo, puff, simplesmente apaga, desliga os coolers também... E fora isso, quando eu desligo ele normalmente, e vou tentar ligar de novo, ele não liga, arma todos coolers, mas não liga, não apita, não dá vídeo, não carrega mouse/teclado (o mouse fica com luz ligada mas isso é normal)... aí se eu deixar lá, meia hora/1 hora, ele volta a ligar normalmente...  NÃO É MOBO, porque comprei a ***** de uma mobo à toa, troquei e continuou o problema (troquei ela ontem), já fiz teste nas memos... Quando ele não liga pode fazer TUDO que não liga, pode zerar cmos, pode tirar todos cabos, tirar memoria (a proposito pc não apita quando dá o problema), tirar mobo do gabinete, trocar tomada, trocar cabo, fazer macumba...etc... aí passa um tempo e ele liga normalmente como se nada tivesse acontecido...

 

Aí pensei em ser fonte... porque já viram quando você liga o pc e não liga o conector do processador e liga o pc e ele só fica girando os coolers sem fazer nada, pois então, é a mesma coisa, aí estou achando que minha fonte não está (ora sim, ora não) mandando energia quando dá partida... Se ele ligar, ele pode ficar ligado o tempo que quiser, domingo ficou ligado 8 horas direto de boa... se desligar e tentar ligar, ele não liga, tem que esperar... 

 

Aí se for fonte mesmo... Quanto minha configuração consome? Sei que TDP de processador não é o seu consumo, então não se baseiem em meu pc comendo 125W só de cpu que ele não gasta isso tudo não... vga também tem limite de 170w, mas é LIMITE, e eu não vou fazer over até fritar ela pra ela chega no limite dela..

 

Pensei em uma cx430, mas queria saber se vai levar com folga pra minha conta de energia não vir alta... mas também não quero comprar uma cx500 à toa (porque depois de comprar uma mobo à toa a grana ficou curta)

 

E aí, pode ser fonte Faller? Minha configuração dá numa cx430? Sem over no cpu, sem over na vga, sem over nas memos... tudo em stock (processador faz turbo sozinho até 4ghz)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Geison Qual é a sua fonte atual? Seu problema é muito provavelmente fonte ou superaquecimento.

 

Sua placa de vídeo tem dois conectores de alimentação auxiliares? Melhor comprar uma fonte que tenha dois, para evitar o uso de adaptadores. Em termos de potência, uma fonte decente de 400W já segurava, mas olhe a questão dos cabos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 até que os preços são parecidos, mas no ML acabo conseguindo preços mais baixos na CX430, mas se a diferença for até uns 30 reais melhor a CX500 mesmo

 

@Hugh Laurie vi algumas da zalman baratas, mas são modelos antigos, GLX, LE... essa aqui já estaria forçando a barra né: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-720940614-fonte-atx-zalman-400w-reais-zm400-le-black-12v-lacrado-_JM

 

@Foxwalt A fonte atual é uma CX500... não é superaquecimento porque sempre monitoro usando o MSi durante os jogos.. vga nunca passa de 76º (que na epoca achei muito mas fui ver é a temperatura normal dela trabalhar em 99%), processador nunca deu 50º porque sempre consome poucos % dele... o caso dos cabos realmente só vai ter os 2 pinos a partir de 500w, não vi modelos abaixo disso que tenha 2 pinos, mas tenho o adaptador que veio com a vga, que é de qualidade...

 

No caso eu preciso de uma fonte que dê até uns 230-250 reais... eu realmente não tenho mais pra comprar... já gastei quase 400 na placa-mãe à toa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Geison disse:

 

 

@Hugh Laurie Não confio muito em XFX, não sei se é porque já vi testes de fontes bombas deles... vi algumas da zalman baratas, mas são modelos antigos, GLX, LE... essa aqui já estaria forçando a barra né: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-720940614-fonte-atx-zalman-400w-reais-zm400-le-black-12v-lacrado-_JM

 

 

 

Fonte bomba da XFX? Aposto que você está se confundindo. A maioria das antigas fontes XFX eram fabricadas pela Seasonic, eram TOPs. As atuais possuem alguns dedos da Seasonic em seus projetos, porém são fabricadas por outra marca, mas ainda sim continuam sendo fontes muito boas.

 

Poderia compartilhar esses tais testes?

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Geison disse:

@braconius isso tem anos já que vi alguns testes que deram problema... na verdade fiquei confuso agora se era XFX ou Seventeam

Então antes de postar uma informação como essa, pesquise e embase sua postagem.

 

Recomendo que você edite sua postagem e remova a informação sobre fontes da XFX serem "bombas".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt nada nada... apenas um filtro de linha da margirius, que só me adianta por ter mais tomadas pra ligar outras coisas e chave liga/desliga... Processador não passa de 50º em nenhum jogo.. Mas assim, não é que a fonte não esteja suportando a configuração... não sei se leu tudo sobre o problema... o pc de primeira liga normal, mas quando desligo ele e vou ligar de novo, logo em seguida, ou coisa de 5/10min, ele não liga, arma todos coolers e não apita, não dá vídeo, não liga... já testei de tudo no pc... parece ser fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...