Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo com desempenho abaixo?


Posts recomendados

Galera, tem 1 ano que eu tenho uma GeForce GTX 970 4GB GDDR5 256bits Superclocked + ACX 2.0.
Com 1 mês de compra, usando windows 10, eu usei Novabench(Programa que avalia os componentes do PC).
Segundo o próprio Novabench, minha placa de vídeo gerava 1600 frames por segundo,
Só que meu primo, que também tem uma GTX 970, só que 150 reais mais cara que a minha, deu um resultado muito mais alto, deu 2889 frames por segundo.
Como pode isso?
O pc dele é bem melhor que o meu, mas só que o meu não fica tão atrás assim.
Tem como a placa de vídeo estar com defeito parcialmente? Fui pesquisar no proprio site da Novabench, e vi várias pessoas com gtx 970, só que com nota bem maior que a minha. :/

adicionado 1 minuto depois

Outros componentes do meu computador.

fx-6300, 8GB de RAM e fonte cooler master extreme 600w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minimo você ta usando driver de video generico ou antigo demais baixe o 368.95, ou na pior das hipoteses sua gpu ta esquentando pra diabo e clock dela é diminuido por isso do resultado orrivel posta temp dela pra nois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, xmauro disse:

minimo você ta usando driver de video generico ou antigo demais baixe o 368.95, ou na pior das hipoteses sua gpu ta esquentando pra diabo e clock dela é diminuido por isso do resultado orrivel posta temp dela pra nois

Estou instalando aqui, mas estou meio sem fé. :/
Porque na época que comprei, usei o CD que veio junto com a placa, o CD da EVGA.
e desde que comprei, eu sempre atualizo pelo GeForce Experience(não sei se presta)

Sobre ela esquentar demais, fora dos jogos ela fica a 50º, não é uma temperatura ruim.
Mas tarde postarei aqui se baixando o 368.95  resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Felipe Silva Catalan disse:

Galera, tem 1 ano que eu tenho uma GeForce GTX 970 4GB GDDR5 256bits Superclocked + ACX 2.0.
Com 1 mês de compra, usando windows 10, eu usei Novabench(Programa que avalia os componentes do PC).
Segundo o próprio Novabench, minha placa de vídeo gerava 1600 frames por segundo,
Só que meu primo, que também tem uma GTX 970, só que 150 reais mais cara que a minha, deu um resultado muito mais alto, deu 2889 frames por segundo.
Como pode isso?
O pc dele é bem melhor que o meu, mas só que o meu não fica tão atrás assim.
Tem como a placa de vídeo estar com defeito parcialmente? Fui pesquisar no proprio site da Novabench, e vi várias pessoas com gtx 970, só que com nota bem maior que a minha. :/

adicionado 1 minuto depois

Outros componentes do meu computador.

fx-6300, 8GB de RAM e fonte cooler master extreme 600w

Toda vez que vejo alguem reclamando de desempenho ao usar um processador FX, já me vem à cabeça o conhecido problema de desempenho ao se utilizar processadores da familia FX com placas mãe defasadas (como as da familia 78). É o seu caso? Fonte a Cooler Master também não ajuda muito. E como liga seu PC na energia elétrica? Direto na tomada, certo? Já comparou o desempenho real (em jogos) da sua máquina com alguns vídeos do youtube?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, braconius disse:

Toda vez que vejo alguem reclamando de desempenho ao usar um processador FX, já me vem à cabeça o conhecido problema de desempenho ao se utilizar processadores da familia FX com placas mãe defasadas (como as da familia 78). É o seu caso? Fonte a Cooler Master também não ajuda muito. E como liga seu PC na energia elétrica? Direto na tomada, certo? Já comparou o desempenho real (em jogos) da sua máquina com alguns vídeos do youtube?


Até pouco tempo eu usava uma i5 2400s, bem antigo, mas era o mesma história.
E sim, eu uso placa-mãe da família 78, não sabia que era ruim.
Eu ligo o pc em um filtro de energia e depois ligo na tomada.
Eu até tentei fazer isso, e vou ser sincero pra ti, foi praticamente a mesma coisa, a minha placa de vídeo funcionou o mesmo game do youtube do mesmo jeito.

adicionado 1 minuto depois

@Foxwalt Entre 60º a 72º o GPU.
Entre 35-48º o CPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Felipe Silva Catalan disse:


Até pouco tempo eu usava uma i5 2400s, bem antigo, mas era o mesma história.
E sim, eu uso placa-mãe da família 78, não sabia que era ruim.
Eu ligo o pc em um filtro de energia e depois ligo na tomada.
Eu até tentei fazer isso, e vou ser sincero pra ti, foi praticamente a mesma coisa, a minha placa de vídeo funcionou o mesmo game do youtube do mesmo jeito.

adicionado 1 minuto depois

@Foxwalt Assim que eu puder jogar, eu falo a temperatura.
Mas creio que o processador fica entre 40-55º e a placa de vídeo entre 65º a 70º
Eu olhei isso tem pouco tempo..

Se o desempenho foi o mesmo, qual é o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, braconius disse:

Se o desempenho foi o mesmo, qual é o problema?

O jogo que mais jogo ultimamente é Fallout 4, e diversos jogadores reclamam de certas partes do mapa onde tem queda brusca de FPS.
Comigo é a mesma coisa, porém fiquei na duvida se caso minha placa de vídeo rodasse mais frames por segundo, ela tivesse menos queda nessas partes do mapa...
Mas o que me deixou mais incomodado mesmo foi o programa ter dado nota tão baixa para minha placa de vídeo, e no proprio site do programa, outras pessoas com a mesma placa, tendo notas bem superiores.
Mas pelo que vi no tópico aqui, não existe isso de placa de vídeo com defeito de desempenho certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Felipe Silva Catalan disse:

O jogo que mais jogo ultimamente é Fallout 4, e diversos jogadores reclamam de certas partes do mapa onde tem queda brusca de FPS.
Comigo é a mesma coisa, porém fiquei na duvida se caso minha placa de vídeo rodasse mais frames por segundo, ela tivesse menos queda nessas partes do mapa...
Mas o que me deixou mais incomodado mesmo foi o programa ter dado nota tão baixa para minha placa de vídeo, e no proprio site do programa, outras pessoas com a mesma placa, tendo notas bem superiores.
Mas pelo que vi no tópico aqui, não existe isso de placa de vídeo com defeito de desempenho certo?

Se os jogos estão com desempenho iguais, não vejo porque se preocupar com o resultado de um teste sintético, até porque esses programas de testes sintéticos normalmente levam muitas outras coisas em consideração.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Felipe Silva Catalan disse:

E sim, eu uso placa-mãe da família 78, não sabia que era ruim.
Eu ligo o pc em um filtro de energia e depois ligo na tomada.

1º Acho que o problema esta no seu CHIPSET a família 78 é muito antiga (se você viu corretamente)

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_AMD_chipsets

AMD 990FX chipset é o chipset mais atual ultimo lançado pela AMD para a família FX (isso ja faz uns 5 anos)

 

2º Outra coisa é ver se seu filtro de linha aguenta a carga o meu por não aguentar conectei direto na tomada e tive bem menos erros e travamentos, claro se você tiver uma boa fonte que possa confiar.

 

3º se você estiver usando um cooler padrão da AMD ele pode estar mudando o seu fluxo de ar dentro do gabinete, fazendo com que o calor se acumule nele aquecendo sua placa de vídeo (era assim aqui em casa por isso comprei um water cooler que joga o ar direto pra fora), uma coisa que pode resolver é comprar uma ventoinha e coloca-la atrás do computador jogando o ar de dentro do gabinete pra fora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aquiles Victor

Posso trocar minha placa-mãe sem interferir no processador?
Até tenho dinheiro pra trocar placa-mãe, mas processador... Se sim, qual tu recomenda?
E acho que vim certo sim, vi aqui Gigabyte Technology Co. Ltd. GA-78LMT-USB3 6.0.

Vou testar direto na tomada e ver se tem melhora de desempenho.
A fonte é cooler master extreme plus 600w.

E sim, estou usando o cooler padrão da AMD...

adicionado 2 minutos depois

@braconius Entendo, vou testar outros jogos também pesados, mas testando Fallout 4, The Witcher 3, Metal Gear V e GTA V, em geral, tive bom desempenho.

Só tava pensando que o programa por ter calculado 2800 frames por segundos na placa do meu primo, e 1600 frames por segundo na minha, eu pensei que minha placa estava super abaixo do esperado, e que isso poderia afetar os jogos.

Mas minha duvida já tirei, pelo que vi no post, não tem como ser defeito de placa de de vídeo, e sim de outros componentes(caso realmente tiver problema).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Silva Catalan Cara você disse que não nota diferença em jogos, isso é o que importa mesmo a sua sendo bem antiga nao compensa um upgrade desse, placa-mãe e como a alma da maquina (o seu coração) tudo passa por ela, mas mesmo assim acho que vale mais a pena guardar seu dinheiro e esperar ate lançarem tecnologia melhor. Ai quando lançarem você compra aquela placa-mãe

 

Mas se você for doido pra compra uma P#%@ placa-mãe ta ai uma que acho 1 das melhores do mercado pra AMD.

http://www.asrock.com/mb/AMD/990FX Extreme9/index.br.asp

pra você ter uma ideia a minha é Asrock 990FX Extreme4.

 

mas recomendo você não fazer isso, e sim junta dinheiro e compra uma nova tecnologia (talvez ate um Intel 6º geração).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Felipe Silva Catalan disse:

O jogo que mais jogo ultimamente é Fallout 4, e diversos jogadores reclamam de certas partes do mapa onde tem queda brusca de FPS.

 

A Gigabyte GA-78LMT-USB3 utiliza o chipset 760G, de fato ele não lida bem com processadores FX, a tendência é que o usuário com esse conjunto não consiga extrair todo potencial de processamento do CPU, as placas com esse chipset costumam provocar quedas de rendimento com esses processadores.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Dimitriusbueno disse:

 

A Gigabyte GA-78LMT-USB3 utiliza o chipset 760G, de fato ele não lida bem com processadores FX, a tendência é que o usuário com esse conjunto não consiga extrair todo potencial de processamento do CPU, as placas com esse chipset costumam provocar quedas de rendimento com esses processadores.

falou tudo

mesmo assim acho que não compensa o update.

17 minutos atrás, Felipe Silva Catalan disse:

E sim, estou usando o cooler padrão da AMD...

 

pode continuar usando esse cooler so colocar uma ventoinha atrás do gabinete pra garantir que o calor não se acumule (jogando o ar quente de dentro pra fora)(colocar em cima do gabinete é bem melhor pois o ar quente sempre sobe), se não for esse o problema, na melhor das hipóteses vai ficar mais frio e vai evitar quedas de FPS por super aquecimento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Aquiles Victor disse:

@Felipe Silva Catalan Cara você disse que não nota diferença em jogos, isso é o que importa mesmo a sua sendo bem antiga nao compensa um upgrade desse, placa-mãe e como a alma da maquina (o seu coração) tudo passa por ela, mas mesmo assim acho que vale mais a pena guardar seu dinheiro e esperar ate lançarem tecnologia melhor. Ai quando lançarem você compra aquela placa-mãe

 

Mas se você for doido pra compra uma P#%@ placa-mãe ta ai uma que acho 1 das melhores do mercado pra AMD.

http://www.asrock.com/mb/AMD/990FX Extreme9/index.br.asp

pra você ter uma ideia a minha é Asrock 990FX Extreme4.

 

mas recomendo você não fazer isso, e sim junta dinheiro e compra uma nova tecnologia (talvez ate um Intel 6º geração).

Então, vou juntar uma grana, mas vai demorar viu.
Achei que a AMD era boa igual a Intel, que a unica diferença é que a Inter é bem mais valorizada.

desculpa toda hora perguntar, mas então é certeza que minha placa de vídeo não tem defeito? que o problema não está vindo dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Silva Catalan  AMD da serie FX não se compara ao Core i7 da 6º geração o mais top da AMD FX fica no nível do i5.

O problema é que Intel é bem mais cara, logo no custo beneficio a AMD ganha de lavada, por isso comprei AMD (Minha assinatura no fórum ta a minha descrição básica do Meu Computador)

 

Se for fazer update teria que ser de placa-mãe e processador junto pra valer a pena, pois eu penso que HOJE (AGORA), com o lançamento da 6º do intel EU compraria Intel se foce montar do ZORO como fiz antes, não compensa mais investir num AMD que não atualiza o chipset a mais de 5 anos, mas é claro so se você tiver grana pra investir na 6º geração do Intel, senão ai sim o custo beneficio pode ser melhor investir numa placa-mãe AMD, pois o custo vai ser bem menor.

 

A decisão é difícil mesmo a vantagem do Core i5 de sexta geração (o i5 mais básico) tem o mesmo desempenho que um Fx-8320

https://www.clubedohardware.com.br/printpage/teste-do-processador-core-i5-6400/3253

o problema é o preço dos i5 de 6º geração ainda são muito caros

 

HOJE eu iria de intel mais pelo consumo de watts e se estivesse montando um PC novo do ZERO, pois a AMD não melhorou o consumo de Wattz ate hoje, pois desempenho em jogos é mais determinado pela placa de vídeo, placa-mãe, depois o processador.

 

40 minutos atrás, Felipe Silva Catalan disse:

Então, vou juntar uma grana, mas vai demorar viu.
Achei que a AMD era boa igual a Intel, que a unica diferença é que a Inter é bem mais valorizada.

Hoje a serie TOP da AMD perde pra serie TOP da Intel a diferença fica no preço, ou seja AMD vence no custo beneficio, afinal você vai gastar mais 500 reais pra ter 5 FPS a mais em jogos. Pois em jogos o que mais influencia é a placa de vídeo.

 

40 minutos atrás, Felipe Silva Catalan disse:


desculpa toda hora perguntar, mas então é certeza que minha placa de vídeo não tem defeito? que o problema não está vindo dela?

provavelmente não senão nem funcionar estava, problema deve ser mesmo a sua placa-mãe que não consegue aguentar toda a velocidade se sua placa de vídeo. Mais uma vez ... como você não sente diferença em jogos, melhor não gastar dinheiro à toa comprando uma placa-mãe nova, pois você provavelmente nem vai chegar perto dos números da GTX 970 do seu primo, pois a sua  GTX não é Overclocada, a do seu primo provavelmente é, e isso aumenta muito a nota, mas na pratica não traduz muito em FPS.

 

Digamos que tocando a placa-mãe você ganhe mais 5 FPS, na minha opinião não compensa, agora se ganhar mais 20 FPS ai sim compensa, é querer pagar pra ver (comprar no caso uma nova placa-mãe).

 

Bom falei tudo acho que agora sanei todas as dividas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Felipe Silva Catalan disse:

desculpa toda hora perguntar, mas então é certeza que minha placa de vídeo não tem defeito? que o problema não está vindo dela?

 

O fator limitante é a relação entre o chipset 760G com o processador FX. Eu acabei de responder outro tópico com a mesma queixa que você postou.

 

Reclamação de baixo rendimento

 

18 minutos atrás, Aquiles Victor disse:

Digamos que tocando a placa-mãe você ganhe mais 5 FPS, na minha opinião não compensa, agora se ganhar mais 20 FPS ai sim compensa, é querer pagar pra ver (comprar no caso uma nova placa-mãe).

 

Dificilmente o ganho será limitado em 5 FPS, o problema é que em alguns jogos em certas partes o processamento tem maior demanda, nesses casos onde é gerado o gargalo o incremento tende a ser maior, não se pode no entanto dizer que no test sintético terá mudança, muitos testes não representam condições reais in game.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dimitriusbueno disse:

Dificilmente o ganho será limitado em 5 FPS, o problema é que em alguns jogos em certas partes o processamento tem maior demanda, nesses casos onde é gerado o gargalo o incremento tende a ser maior, não se pode no entanto dizer que no test sintético terá mudança, muitos testes não representam condições reais in game.

Acho que seria as cenas de muito movimento de câmera com muitas entidades em movimentos (outros jogadores ou NPCs) esse é que uma melhor placa-mãe talvez fizesse efeito? acredito que seja nessa parte pois o processador e mais exigido pra processar o posicionamento de todas as entidades e os cálculos matemáticos das explosões e etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...