Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
danielesilva

Script para criação de usuário e compartilhamento de pasta

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou revisando o procedimento de criação de usuários aqui na empresa. Não entendo muito sobre scripts e bats e se possível gostaria de pedir a ajuda de vocês.

Fiz uma bat que aponta para um arquivo .kix com o seguinte código:

$pos = INSTR($user, ".");

$nom1 = LEFT($user, $pos -1);
$nom2 = SUBSTR($user, $pos + 1, LEN($user));

$nom_sem_ponto = $nom1 + $nom2;
$nom13 = SUBSTR($nom_sem_ponto, 1, 13);

SHELL 'c:\windows\system32\CMD.EXE /C dsadd user "CN=' + $user + ',' + $org + ',DC=meudominio,DC=com,DC=br" -fn ' + $nom1 + ' -ln ' + $nom2 + ' -display "' + $nom1 + ' ' + $nom2 + '" -desc ' + $nom_sem_ponto + ' -pwd meudominio123 -samid ' + $user + ' -upn ' + $user + chr(64) + 'meudominio.com.br';

IF @ERROR = 0 
  ;Criacao das pastas P

SHELL 'c:\windows\system32\CMD.EXE /C md \\10.40.30.3\Privado\' + $nom_sem_ponto + '_P$';

;Compartilha o P 
  SHELL 'c:\windows\system32\CMD.EXE /C net share ' + $nom_sem_ponto + '_P$=\\10.40.30.3\Privado\' + $nom_sem_ponto + '_P$';
  SHELL 'c:\windows\system32\CMD.EXE /C C:\Util\Kix461\xcacls \\10.40.30.3\Privado\' + $nom_sem_ponto + '_P$ /T /E /G ' + $user + ':f'; 
  SHELL 'c:\windows\system32\CMD.EXE /C C:\Util\Kix461\rmtshare \\10.40.30.3\Privado\' + $nom_sem_ponto + '_P$ /grant $user:f';
  SHELL 'c:\windows\system32\CMD.EXE /C C:\Util\Kix461\rmtshare \\10.40.30.3\' + $nom_sem_ponto + '_P$ /grant everyone:full';

;SHELL 'c:\windows\system32\CMD.EXE /C C:\Util\Kix461\dsmod user "CN=' + $user + ',' + $org + ',DC=meudominio,DC=com,DC=br" -loscr meudominio.bat -HmDrv X: -profile \\10.40.30.1\' + $nom_sem_ponto + '_X$ -HmDir \\10.40.30.1\' + $nom_sem_ponto + '_X$ -email ' + $user + chr(64) + $email;

SHELL 'c:\windows\system32\CMD.EXE /C C:\Util\Kix461\dsmod user "CN=' + $user + ',' + $org + ',DC=meudominio,DC=com,DC=br" -loscr meudominio.bat

;?;
  ;? 
  ;?;
ELSE
  ? ;
  ? "Usuario ja existe.";
  ? ;
ENDIF

Esse código cria o usuário no AD com as configurações padrões e cria uma pasta no nosso servidor de arquivos com o nome do usuário +"_P$" a qual somente ele terá acesso.

PROBLEMAS:

* Quando a pasta é criada, gostaria que as permissões de compartilhamento e segurança sejam FULL para o usuário (Isso não acontece). Acho que tem algo de errado no meu código...

* Gostaria de associar o usuário a grupos no AD, para que eu não precise fazer manualmente.

Poderiam me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais