Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa comprar esse ssd?


Posts recomendados

Bom dia pessoal, recentemente tomei nota que ter um SSD é uma das melhores coisas que um gamer pode ter, e decidi comprar um, eis que, surgiu uma duvida, qual comprar? E minha renda atualmente esta meio limitada, então eu só poderia comprar um de um valor de até R$250,00, e um amigo me sugeriu comprar um da SanDisk, e achei esse aqui :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-744670533-hd-ssd-sandisk-plus-120gb-520mbs-sata-3-23x-mais-rápido-_JM

 

Ele prestaria? Eu não tenho certeza se minha placa-mãe tem suporte para Sata 3, as para Sata 2 eu tenho certeza. Caso alguém tenha outra sugestão com até esse valor que eu disse, eu ficaria grato. Desde já agradeço .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Brunowwf disse:

Bom dia pessoal, recentemente tomei nota que ter um SSD é uma das melhores coisas que um gamer pode ter, e decidi comprar um, eis que, surgiu uma duvida, qual comprar? E minha renda atualmente esta meio limitada, então eu só poderia comprar um de um valor de até R$250,00, e um amigo me sugeriu comprar um da SanDisk, e achei esse aqui :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-744670533-hd-ssd-sandisk-plus-120gb-520mbs-sata-3-23x-mais-rápido-_JM

 

Ele prestaria? Eu não tenho certeza se minha placa-mãe tem suporte para Sata 3, as para Sata 2 eu tenho certeza. Caso alguém tenha outra sugestão com até esse valor que eu disse, eu ficaria grato. Desde já agradeço .

É um SSD com excelente custo x benefício. Ele vai funcionar normalmente numa placa-mãe SATAII, mas com desempenho limitado, e ainda sim vai ser extremamente mais rápido que o HD mecânico.

 

OBS: SSD não tem influência nenhuma em Games (ganho de desempenho, de FPS, de gráfico). No máximo vai acelerar o Loading do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipe Silva Catalan disse:

@braconius ainda bem que você disse isso, eu já pensava em comprar o_o

Eu tenho um computador Gamer e tenho um SSD. Mesmo não me entregando nenhuma melhoria de desempenho nos jogos, eu digo que foi o melhor investimento que já fiz. A ideia de se utilizar um SSD é aumentar (drasticamente) o desempenho geral do computador. Com o SSD o PC passa a fazer tudo em um piscar de olhos. Ao ligar, o sistema operacional fica pronto para ser utilizado em 10 seg, você instala um jogo, por exemplo, em poucos segundos, tudo que você precisa fazer no PC é extremamente rápido. Não tem mais espera, nem loadings e assim vai. Essa é a ideia de se ter um SSD: ganhar rapidez na execução de tudo (que estiver instalado no SSD, obviamente).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius Eu quero exatamente isso, carregar o jogo bem mais rápido, porque ele esta demorando de 15 a 20 min para carregar, e o pessoal com o mesmo pc que o meu, mas só que com HD SSD, carrega em 2 ou 3min... agora sobre minha placa-mãe, eu não sei dizer, mas era uma bem "ralé" que veio com o Phenom X4 II 965 que comprei . 

 

Mas então, resumidamente, compensa comprar esse SSD que coloquei na postagem? Vocês teriam alguma dica sobre outro com maior tamanho ou melhor desempenho, que chegue até R$250,00?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Brunowwf disse:

@braconius Eu quero exatamente isso, carregar o jogo bem mais rápido, porque ele esta demorando de 15 a 20 min para carregar, e o pessoal com o mesmo pc que o meu, mas só que com HD SSD, carrega em 2 ou 3min... agora sobre minha placa-mãe, eu não sei dizer, mas era uma bem "ralé" que veio com o Phenom X4 II 965 que comprei . 

 

Mas então, resumidamente, compensa comprar esse SSD que coloquei na postagem? Vocês teriam alguma dica sobre outro com maior tamanho ou melhor desempenho, que chegue até R$250,00?

Sim, para isso o SSD funcionará com certeza. Agora, que jogo demora 20min pra carregar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, braconius disse:

Sim, para isso o SSD funcionará com certeza. Agora, que jogo demora 20min pra carregar?

ARK: Survivor Envolved ..... mas demora isso tudo porque fica carregando uns mods la, e eles são bem pesados, ai demora isso tudo, cansei de morrer e perder minhas coisas por conta do carregamento, quando tomava DC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...