Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Msi radeon r7 360 oc edition 2gb gddr5 128bits - tretas


Posts recomendados

Prezados, bom dia!

 

Recentemente adquiri uma MSI Radeon R7 360 OC 2gb GDDR5 128bits para rodar numa Asrock 960gm-vgs3 fx + CPU AMD FX 6300 Vishera 3.5Ghz, 8MB cache + (1x8) HyperX Fury 8GB 1866mhz, com Windows 7 ultimate 64. O objetivo era rodar os games que jogo atualmente GTA 5, Dota 2, SimCity 2013, Cities Skylines e WoW: Legion. Eu pesquisei bastante e vi que essa placa suporta tais jogos muito bem, com a exceção de GTA5, que requer algumas mexidas aqui e ali nas configurações pra rodar relativamente liso.

 

Ocorre que montei tudo e o desempenho está sendo terrível. Dota 2 rodando com gráficos MÍNIMOS a 20~30fps quando deveria estar rodando no ultra. Tenho um amigo que possui a mesma placa e roda CS:GO e Dota 2 no talo liso demais! Coloquei o Simcity 2013 pra rodar, gráficos no máximo, ele até roda, mas dá umas gargaladas que é desesperador de se ver. > <

 

Nao testei no GTA5 e nem WoW: Legion ainda, porque to baixando atualmente, montei o PC ontem.

 

Joguem sua sapiencia sobre mim, pfvr aí! Me ajudem a entender o que tá acontecendo com essa máquina? o FXzao finalmente deixou transparecer a idade ou o que?

 

OBS: Em anexo as screenshots do CPU-z para ajudar na análise.

 

Obg!

CPU.PNG

memoria 2.PNG

Memoria.PNG

mobo.PNG

VGA.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, luizfbrc disse:

Ocorre que montei tudo e o desempenho está sendo terrível. Dota 2 rodando com gráficos MÍNIMOS a 20~30fps quando deveria estar rodando no ultra.

 

Sabe qual é o problema? A sua placa-mãe possui o chipset AMD 760G, esse chipset é antigo e não lida bem com processadores FX, acabei de responder outro tópico de um usuário com uma GTX 970 com a mesma queixa de você, baixa performance em jogos.

 

O chipset AMD 760G não consegui extrair todo potencial de processadores FX, você terá que comprar outra placa-mãe.

 

36 minutos atrás, luizfbrc disse:

. Tenho um amigo que possui a mesma placa e roda CS:GO e Dota 2 no talo liso demais! Coloquei o Simcity 2013 pra rodar, gráficos no máximo, ele até roda, mas dá umas gargaladas que é desesperador de se ver.

 

Ele possui a mesma placa de vídeo mas a placa-mãe ou o processador são diferentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Dimitriusbueno disse:

 

Sabe qual é o problema? A sua placa-mãe possui o chipset AMD 760G, esse chipset é antigo e não lida bem com processadores FX, acabei de responder outro tópico de um usuário com uma GTX 970 com a mesma queixa de você, baixa performance em jogos.

 

O chipset AMD 760G não consegui extrair todo potencial de processadores FX, você terá que comprar outra placa-mãe.

 

 

Ele possui a mesma placa de vídeo mas a placa-mãe ou o processador são diferentes

 

Sim sim, de fato. A placa-mãe dele é diferente, quando disse que era a mesma placa, me referia à R7 360 :)

 

Você acha que a ASUS m5a78l-m lx/br resolve o problema? Eu sei que é outra custo-benefício, mas é que o orçamento é limitado mesmo lol hahaha. Além disso o colega que me referi usa uma dessas e o desempenho dele é excepcional, no dota 2 e CSGO pelo menos--foi o que eu vi ele jogando.

 

Se não, alguma recomendação? Que não seja TÃO mais cara e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, luizfbrc disse:

Você acha que a ASUS m5a78l-m lx/br resolve o problema? Eu sei que é outra custo-benefício, mas é que o orçamento é limitado mesmo lol hahaha 

 

Ela não resolve, a ASUS M5A78L-M tem o mesmo chipset AMD 760G que limita a performance bruta do seu processador, você vai trocar 6 por meia dúzia mantendo o mesmo problema, você deve buscar uma plataforma com outro chipset que não o 760G, o que recomendamos é a troca por uma plataforma com o chipset AMD 970, essas placas são atuais para o seu modelo de processador e irão resolver o problema. A placa mais barata que encontrei na Kabum com essa característica está custando 439,90 à vista.

 

Placa-mãe GA-970A-DS3P

 

er_photo_216295.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luizfbrc Um erro bem comum ao comprar processadores FX, o ideal seria um chipset 97, o mais em conta seria uma ga-970a-ds3p. Procure também usar os windows mais recentes, como 8.1 ou o 10 64bits mesmo, eles têm desempenho superior e lidam melhor com processadores multcores, isso é comprovado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Dimitriusbueno disse:

 

Ela não resolve, a ASUS M5A78L-M tem o mesmo chipset AMD 760G que limita a performance bruta do seu processador, você vai trocar 6 por meia dúzia mantendo o mesmo problema, você deve buscar uma plataforma com outro chipset que não o 760G, o que recomendamos é a troca por uma plataforma com o chipset AMD 970, essas placas são atuais para o seu modelo de processador e irão resolver o problema. A placa mais barata que encontrei na Kabum com o chipset 970 está custando 439,90 à vista.

 

Gigabyte GA-970A-DS3P

 

 

7 minutos atrás, Nerociffer disse:

@luizfbrc Um erro bem comum ao comprar processadores FX, o ideal seria um chipset 97, o mais em conta seria uma ga-970a-ds3p.

 

Amgs, e o resto da configuração de hardware do PC, vocês acham que tá bom?

 

-AMD FX 6300 Vishera @3.5GHz;

-HyperX Fury 8gb ddr3 1866mhz (1x8) --- Comprei só uma dessas, porque pretendo adquirir mais outra depois pra fechar os 16gb ram;

-MSI Radeon R7 360 oc 2GB gddr5 128Bit;

-Fonte CoolerMaster 600w

-HD Sata 500gb

 

Os jogos que quero rodar são os que citei no início do tópico: GTA 5, Dota 2, SimCity 2013, Cities Skylines e WoW: Legion.

 

Obg! :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, luizfbrc disse:

Amgs, e o resto da configuração de hardware do PC, vocês acham que tá bom?

 

-AMD FX 6300 Vishera @3.5GHz;

-HyperX Fury 8gb ddr3 1866mhz (1x8) --- Comprei só uma dessas, porque pretendo adquirir mais outra depois pra fechar os 16gb ram;

-MSI Radeon R7 360 oc 2GB gddr5 128Bit;

-Fonte CoolerMaster 600w

-HD Sata 500gb

 

A fonte não é grande coisa mas para a demanda de consumo da sua configuração ela serve. A R7 360 não irá rodar GTA V no máximo mas jogos leves como Dota 2 e CSGO ela dá conta com tranquilidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dimitriusbueno @Nerociffer Ah sim, bom, como eu disse no início do tópico, não pretendo rodar o GTA5 na mais alta das qualidades não. O gráfico médio já tá de bom tamanho. Vi gameplays no youtube com essa placa, com ajustes, rodando com bom FPS.

 

Prezados, mt obrigado pela ajuda. Vou desenrolar outra MoBo pra ontem, haha. Espero que resolva! Darei o feedback aqui :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, luizfbrc disse:

ah sim, bom, como eu disse no início do tópico, não pretendo rodar o GTA5 na mais alta das qualidades não. O gráfico médio já tá de bom tamanho. Vi gameplays no youtube com essa placa, com ajustes, rodando com bom FPS.

 

Tem vários vídeos no youtube da R7 360 com o seu processador, isso serve como base para você analisar a performance da placa e do CPU em determinado jogo.

 

 

Grand Theft Auto V (GTA V) FX6300 + R7 360 2GB

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, gente! 

 

Conforme conversado com @luizfbrc e @Nerociffer , resolvi tentar trocar a placa-mãe do computador. Adquiri uma GA-970A-DS3P, e estou esperando chegar.

 

Nesse meio tempo continuei checando as opções pra ver se nao tinha algo errado com a placa de video tb, ate porque ta na garantia, então ja trocava logo.

 

dai me deparei com isso os dados do MSI Afterburner mostrados nas screens aqui anexadas. Nao alterei nada nessa placa desde que chegou.. nao tentei dar overclock nem nada. Só instalei os drivers e atualizei pra versão mais recentes. Essa placa nao tem só isso de clock speed. 320mhz?? O.O 

 

To achando que ela ta com problema tb, o que vocês acham?

Nas screens fiz questao de colocar os graficos no maximo possivel, essa placa deveria rodar tudo liso. Ao invés disso fico recebendo 10~30fps. 

 

O que vocês acham?? Realmente é uma questão só de placa-mãe com chipset inadequado ou ta esquisita essa placa?

 

afterburner.PNG

fps dota 2.PNG

fps dota.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando a placa de vídeo está ociosa é normal o clock cair para economizar energia, em jogos e aplicações gráficas mais exigentes ele subirá naturalmente. O chipset AMD 760G segura  a performance dos processadores FX e eu não sei se isso não está de alguma forma colaborando para impedir que a VGA entre em boost.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luizfbrc É como o cara disse aqui em cima, a placa ociosa o clock caí, o ideal é fazer um benchmark pra saber mesmo, como por exemplo o furmark, o teste estressa a placa a 100% e então você verá o máximo q ela atinge no clock. Lembrando q ele pode variar o clock mesmo, assim como nos jogos ele n se mantem constante. É uma boa você testar a placa, pode ser em jogos mais pesados (se a CPU n gargalar por causa da placa-mãe), ou em benchmarks mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, luizfbrc disse:

O que vocês acham?? Realmente é uma questão só de placa-mãe com chipset inadequado ou ta esquisita essa placa?

 

fps dota 2.PNG

 

Seu uso de CPU tá bem alto, em todos os núcleos.. Pode indicar que a placa-mãe estaria diminuindo o clock da CPU, pra evitar super-aquecimento do VRM, que é bem fraco nessa MOBO..

 

Mesmo assim, sua VGA deveria estar num clock maior.. É difícil te dizer se uma coisa está relacionada com a outra.. Essas placas-mãe antigas pra AMD, tem uns problemas a nível de BIOS, com CPU e RAM.. Como já comprou uma MOBO nova, espera ela chegar e teste..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dimitriusbueno vou usar o mesmo modelo (m5a78l-m), porém acho que a que eu escolhi deve ser um pouco diferente da que ele citou ai no topico.
Segue o link da placa: http://www.kabum.com.br/produto/37889/placa-mãe-asus-p-amd-am3-matx-m5a78l-m-usb3-4xddr3-hdmi-dvi-vga-usb-3-0-boost-proc-140w-porta-serial-saida-spdif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Igor Burgos disse:

@Dimitriusbueno vou usar o mesmo modelo (m5a78l-m), porém acho que a que eu escolhi deve ser um pouco diferente da que ele citou ai no topico.
Segue o link da placa: http://www.kabum.com.br/produto/37889/placa-mãe-asus-p-amd-am3-matx-m5a78l-m-usb3-4xddr3-hdmi-dvi-vga-usb-3-0-boost-proc-140w-porta-serial-saida-spdif

 

A maioria das placas com chipset AMD 760G apresentam problemas com processadores FX, quando o CPU é exigido por períodos prolongados de tempo como nos games o VRM da placa-mãe superaquece e para não danificar os componentes a tensão do processador é reduzida, com isso a performance cai drasticamente refletindo em baixo FPS. São plataformas com layout de fases inadequado para o uso intenso com CPU's FX.

 

É o mesmo erro que ele cometeu. Eu indico essa placa aqui, é a mais barata que podemos recomendar, gaste R$ 115,00 a mais e evite problemas futuros.

 

Gigabyte GA-970A-DS3P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu recentemente adquiri a mesma R7 360.

Dota 2 roda com tudo no máximo com picos de 110 e médias de 85, porém em boa parte do game ele fica entre 25~32fps, e isso ferra completamente o game.

Minha placa-mãe tem chipset 780g, a configuração de um amigo é uma com chipset 760g e uma placa GTX 750 (não é a TI). E com ele não acontece a mesma queda de frames, também rodando com médias de 80~85 fps. Portanto, duvido muito que o chipset que esteja zoando os FPS.

Detalhes que migrei do Windows 10 64bits (tinha acabado de  instalar o aniversary update) para o Windows 7 x64, apenas para desencargo de consciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez no setup dele, não esteja havendo o mesmo sobrecarregamento da CPU que faça a placa-mãe diminuir a tensão provocando a queda. (Pode ser um programa a menos, resolução diferente, opções no jogo, utilização maior da gpu e mais baixa da cpu). As condições necessárias para o downclock na máquina dele podem estar quase no limite mas não ocorrer por um detalhe.

 

Ele (o chipset) pode não ser o único responsável (só por ter esse chipset não significa que você vai ter uma performance ruim), mas que ele é mais sensível e colabora pra isso é inegável. Basta ver as reclamações de pessoas que tentaram as vezes apenas testar a estabilidade com o prime e viram a máquina nem aguentar por muito tempo ligada ou overclockers que só conseguiram manter o over trocando de placa.

 

Muitas variáveis teriam que ser analisadas pra saber o que poderia dar mais folga no seu caso e não ser afetado por esse problema.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...