Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gudiofor

Alteração de tensão na linha de 12v

Recommended Posts

Meu computador, ele desliga quase sempre no periodo da noite quando eu estou jogando, quando eu não estou jogando ele não desliga nem nada, todos os drivers estão atualizados, porém eu tava dando uma olhada no sensor da fonte para ver como estava as tensão, e está dessa forma:

Da pra saber dessa forma se o problema do meu computador está desligando é a fonte ?

13918697_1869129213317842_1260135948_o.png.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já conferiu estes valores no BIOS? Se estiver da mesma forma ou a fonte ou a placa-mãe estão com problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
43 minutos atrás, Gudiofor disse:

@Phoenyx Certo, vou conferir.

Não adianta usar esses programas nem olhar na BIOS. A única forma de aferir corretamente e de forma confiável as tensões de uma fonte é utilizando um multímetro.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Essas leituras de tensão via software e até mesmo da BIOS são tão confiáveis quanto nota de R$ 3,00.

Notadetresreais_zpsfa052d45.jpg

Melhor nem olhar... Com 18 Volts na linha de 12 Volts seu PC estaria irremediavelmente queimado..

Tensão se lê é com multímetro mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk' já testei com o multimetro e tava alterada mesmo, troquei já a fonte e até agr está de boa.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Gudiofor disse:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk' já testei com o multimetro e tava alterada mesmo, troquei já a fonte e até agr está de boa.

Alterada pra quanto? Com certeza não estava em 18v.

Trocou para qual fonte?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Gudiofor disse:

A de 12 Volts estava com 18 Volts????

A de 5 Volts estava com 7,4 Volts????

É coisa que eu só acreditaria vendo.. Quando você fala em alterada pode significar alterada de 5 para 5,2 e pode também significar de 5 para 35 Volts. Alterada nada significa sem quantificação..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais