Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
willsb

Pc trava e fica com a tela congelada.

Recommended Posts

Boa tarde Pessoal, 

Eu comprei um pc as peças do meu Pc recentemente, já montei e desmontei o meu pc duas vezes e foi tudo tranquilo e normal, comprei um Water Cooler H60 ( Corsair ), fiz a instalação dele normalmente, quando fui ligar o PC, não subiu vídeo, depois de varias tentativas e testes, na ultima tentativa subiu o sistema operacional, porém as vezes quando eu deixo o PC parado sem fazer nada, ou tiro algum dispositivo USB da placa-mãe, a tela fica congelada nem teclado e mouse funciona. Ai sou obrigado a desligar o PC via Hardware, eu acho que pode ser algum mau contato, eu vou comprar um spray para eletrônicos e ver se resolve o problema, espero que venha dar certo. Se vocês tiverem alguma sugestão eu aceito viu, kkkk'. 

Lembrando que eu já reset a Bios também. 

Segue as configurações do meu PC: 

Processador: Core Core i5 6600K - Skylake

placa-mãe: MSI Z170A Pc Mate

Fonte: Corsair 750 Watts PFC Ativo

SSD: 120 GB - com SO instalado.

HD: 500 GB

Memórias: 3 Pentes de 4 GB DDR4, ( Corsair )  

Ficarei muito grato se me responderem com alguma sugestão, se quiserem mandar mensagem no privado no forum tá tudo bem também. Se preferirem o Email ( will_s.b@hotmail.com ). 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala @willsb, nada ainda?

Conforme conversamos por MP sobre o cooler, como eu disse á você, essa parte de erros/hardware eu sou um zero á esquerda... Mas algo que EU TENTARIA se fosse meu PC:

• Nesse tempo que fica ligado, utilize ferramentas para "diagnosticar" seu hardware. Exemplo: verifique temperatura (já que você acha que pode ser algo do Watercooler), verifique memória (se os pentes estão sendo lidos), etc..
  • Você não falou nada de VGA, mas caso esteja utilizando, tente usar direto na saida da placa-mãe e deixe a placa de vídeo de fora...
  • Esse MSI Z170A são 4 slots, certo? Tente utilizar apenas 2 pentes de memória, colocando um no primeiro slot, deixe o segundo vazio, e coloque o outro pente no terceiro slot... (mais provável) vá testando com 1 pente apenas se for o caso...
  • Tente deixar seu computador parado por um bom tempo na tela da bios, e veja se ocorre travamento também...
  • Verifique se o travamento ocorre também sem conexão com a internet (desativando todo tipo de conexão, cabble, wi-fi)

São algumas possibilidades, melhor que nada né rs

valeu e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Scrow, tudo bem ?.. 

Cara então eu resolvi o problema. Essa questão de temperatura eu verifiquei tudo, e estava normal, tava travando até a Bios inclusive, eu tinha feito diversos teste possíveis... Eu desmontei todo o meu PC novamente, e coloquei o meu cooler box da Intel, quando eu estava desmontando o meu WaterCooler H60 eu percebi que os parafusos que vão rosqueados na placa estavam magnetizados, e tava bem duro, tive que usa o alicate, e isso porque esses parafusos são rosquedos com a mão mesmo... Eu também tinha percebido que mesmo com o Pc desligado até sem tomada, as mangueiras do Water Cooler ficavam magnetizadas, eu sei que parece ser bem estranho e também não faz sentido essa lógica ai, mais quando eu tirei o WaterCooler o problema foi resolvido.. 

O Meu processador mesmo com o CoolerBox da Intel consegue manter a temperatura há 50C, mesmo no estresse total, então dar para ir levando, com tanto que eu não faça Overclok. ..

Desde de já eu agradeço ai pela a atenção... 

Se você joga algum jogo online como Batlefield 4 me chama no privado para a gente jogar qualquer dia... Abraços cara. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais