Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

boa tarde pessoal ,sou novo aqui não entendo do assunto recentemente notei que estava saindo um som de estalo acho que do meu HD isso é normal? 

obs: o estalo não é frequente.

desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. 

Qual é a marca do seu HDD e seu tempo de uso?

@rivonsjac  em alguns modelos de HDD isso é normal, já verifiquei isso em 2 da WD. Inclusive em um dos casos o equipamento estava na garantia e eu acionei ela, a resposta que tive do suporte técnico foi esta que estou lhe passando.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

é um toshiba 500 gb , mas ou menos 1 ano e meio de uso!! , obg mano valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá rivonsjac.

Seria bom você ter certeza de que o som vem do HD, pois na maioria das vezes é sinal de problema mecânico, se realmente for, a opção é fazer backup de seus dados e substituir o HD, pois programas provavelmente não vão corrigir o problema.

Em todo o caso, use uma ferramenta de diagnóstico para verificar a saúde de seu HD, você provavelmente vai encontrar uma no site do fabricante de seu HD, também há outras opções que você pode encontrar na internet. Como existe a possibilidade de erro mecânico, o mesmo talvez não seja detectado pelo programa, pois esse visa mais erros lógicos no HD.

Espero que a informação seja útil.

Abraço.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais