Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com bottleneck - atualização de hardware.


Posts recomendados

Olá a todos.

Há uns 3~4 anos, montei um PC com as seguintes configurações: 

-Fonte Corsair 650w
-MB Asus P7p55d e-pro
-i7 860 2.8ghz
-6GB RAM
-ATI HD5850.
-HD WD BlackCaviar 1TB.

Em uma viagem ao Paraguai, comprei uma GTX 970 G1 Gaming da Gigabyte.
Ao fazer a troca no sistema, observei uma melhora incrível na taxa de FPS em jogos, mas o sistema não parece suportar aplicações pesadas, o famoso bottleneck - causando muitos drops.
O meu dilema é:
É possivel não ter mais problemas com isso apenas investindo em memórias RAM High-End como as Corsair + um HD de estado sólido? Vale lembrar que o processador é facilmente overclockado para 3,4~6Ghz. O problema é que se eu tiver que trocar de processador, tenho que trocar de placa-mãe, e aí já não tem mais dinheiro.
Sendo assim, a troca da RAM e do HD resolveriam o problema? Se não, de 0 a 10, quão necessário é fazer a troca de todos os componentes?

Agradeço desde já! 

Tenham um bom dia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Formatou o computador? usou o DDU ao menos? E em quais jogos/aplicações está ocorrendo o gargalo?

 

Apesar de ser da primeira geração, seu processador ainda aguenta rodar bem muita coisa.

 

Veja se não é caso de superaquecimento da CPU, já que está fazendo overclock nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, esse processador é antigo, e talvez por isso esteja havendo gargalo. Nem RAM e nem SSD resolvem esse tipo de gargalo. Não tem outra saída, tem que ir de Processador e Mobo  novos.

 

Tente antes o que o Apolo falou. Se não resolver vai ter de fazer upgrade no PC pra poder usufruir da nova VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador funciona a 36-38º. Isso que faz uns 2 anos que não troco a pasta térmica, o cooler que tenho é muito bom.
Jogos da nova geração, como GTA V, The Witcher 3 e até mesmo no Dota2 estou tendo leves travamentos. Principalmente quando o Chrome (Ô browser pesado) tá aberto.
O GTA V começa bem e vai ficando lento aos poucos, até ser quase impossível de jogar. Li que era um problema de despejo de memória, e que arrumaram. Mas, como era uma versão crackeada, tenho receio de comprar a versão atual e ter o mesmo problema. Mesmo porquê, a memória minima recomendada é de 8GB e eu só tenho 6.

@Raul ele é antigo, mas é bem parecido com algumas versões de entrada atuais da Intel, que são razoáveis.

Acho que vou dar uma passada na St Efigênia e comprar memórias novas, depois formatarei o computador. Se não resolver, ano que vem invisto em mobo e processador novos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

GTA dizem que requer mais de 6GB para jogar sem travamentos. Aumente a quantidade de RAM, mas procure por modelos que sejam compatíveis com a época do seu processador, provavelmente ele não deve ter compatibilidade com memórias single sided (chips em um só lado), procure por pentes dual sided (chips nos dois lados).

 

Ex na imagem:

post-618173-0-33373000-1447682362.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera. Já comprei aquele novo SSD da AMD, de 120 GB. Tem o mesmo controlador do Samsung 850. Eu quase comprei o kingston v300, mas vi que a Kingston vacilou e que os novos estão vindo com chips inferiores.

Também comprei uma Vengeance de 8gb a 1600mhz, o que me levantou outra dúvida. Tiro os 3 pentes de 2gb a 1333mhz e coloco a memória nova, ou coloco ela junto?
Entendo que a memória nova trabalharia a 1333mhz, mas até eu comprar outra Vengeance, qual das duas opções é melhor?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...