Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Narak13

Problema switch kvm vga e projetor

Recommended Posts

Fala galera, to sumidão mas tava com saudades desse fórum :D

Seguinte, to trabalhando pra uma empresa de suporte a informática, meu chefe comprou um Switch KVM Vga (Isso, mas de outro marca): 2d29e05820.jpg

O aparelho é para poder ligar o projetor da sala do auditório em 2 computadores (1 desktop e 1 notebook). Antes de ir pra lá fiz o teste com os computadores da sala onde eu fico e funcionou perfeitamente, consegui ligar os 2 computadores em 1 monitor alternando entre eles pelo botão do Switch. Quando levei ele pro auditório, não saiu imagem no projetor de jeito nenhum, fiz o procedimento da mesma forma e testei todas as opções contidas no "Source/Input" e simplesmente o projetor não detecta sinal (o projetor funciona normalmente se ligado direto no computador). Não vou poder lhes informar o modelo do projetor agora mas é um da BenQ VGA bem simples.

Como sou meio leigo nessa questão de projetores aí vai minha pergunta, pode existir alguma incompatibilidade do projetor com o switch ou tem alguma opção que estou deixando escapar?

Editado por Narak13

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ter incompatibilidades não com o switch, mas com a resolução dos PC's, alguns projetores mais antigos aceitam no máximo uma resolução de 1024 X 768 e alguns, 800 X 600...

Verifique a resolução desse projetor lá, e com o auxílio de um monitor, ajuste essa resolução nos PC's para jogar no projetor...

Compartilhar este post

Link para o post

@Bcpetronzio

Irei tentar, mas o estranho é que quando ligo o projetor diretamente no PC não há problema e a imagem sai normalmente e (creio eu) que o Switch não altera a resolução.

Compartilhar este post

Link para o post