Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu hd é particionado, perderei os arquivos se instalar o ubuntu?


Posts recomendados

Tenho todos meus arquivos na partição D: do meu computador, e o Windows fica na partição C: 
Perderei os arquivos da partição D: ao instalar o ubuntu na C: ? 
Sei que é uma pergunta boba, mas um amigo meu falou que perderei todos arquivos ao instalar ele. Porém não me atentei em perguntar esse detalhe.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso vai depender de como você vai instalar.

 

Se você instalar o ubuntu na partição D de alguma forma não vai ter jeito.

 

Vai ter que dividir a partição C:\ pro Ubuntu e pra swap. Se é iniciante e é máquina de trabalho não recomendo. Se não tem o Cd do Windows pra usar numa emergência não recomendo.

 

Explicando melhor...

 

Se seu hd para o C:\ Tem uns 100 GB vai ter que diminuir para uns 70 no instalador do ubuntu (to chutando não sei quanto de programas você usa) e depois criar as partições para o Ubuntu no espaço restante.

 

Abraços!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Hqxriven disse:

Se ele criar 3 vai bater no limite da MBR ainda. Eu geralmente só crio duas por causa disso.

Essa conta de 4 partições só é válida para partições primárias... geralmente o pessoal cria 2 ou 3 primárias e 1 secundária (estendida) que pode conter até 255 partições lógicas dentro dela... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antes- Por Segurança !!

 

verifique o HD -> acesse o prompt de comando como administrador e execute um chkdsk /f /r

 

sendo solicitado reinicie....

 

finalizado a etapa acima utilize um aplicativo para desfragmentar o disco (Hd)

 

vai substituir o Windows pelo Linux., ou irás usar dual boot ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...