Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alessandro Nilsen

RESOLVIDO Philco ph55x57dag não liga

Recommended Posts

Olá a todos! Estou com uma Philco PH55X57DAG que não está "ligando", basicamente aparece o logotipo da marca e some, mais ou menos depois de um minuto, a TV desliga sozinha.

Percebí que a fonte dela faz uns barulhos estranhos que variam com o tempo, tensões de 71V, 50V, 12V e 5V presentes, backlight acendendo sem problemas, nenhum capacitor estufado e nenhum sinal de queimado na placa.

Os alto falantes emitem um som "pop pop pop pop ...", porém o ruído só começa depois que o logotipo some e a TV deveria iniciar. Ví na internet vários relatos semelhantes, porém sem solução, estou apostando que o problema seja na parte eletrônica, pois se for no software, não terei como fazer testes.

Alguém tem alguma ideia do que pode vir a ser o problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É grande a possibilidade da placa de controle dela estar ruim... (Placa principal).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente a placa principal também é a da fonte, é uma só, bem grande (minúscula perto da tela de 55''), segundo a dona, a TV começou a demorar para ligar, e foi indo até ficar totalmente inoperante. Qualquer novidade estarei informando.

:thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Meu osciloscópio deve chegar em breve. :)

Bom, conseguí resolver o problema e trazer a TV de volta a vida. Pode ser que só funcione no meu caso, mas mesmo assim vou compartilhar a solução com os amigos do fórum.

- Tensões presentes e estáveis: +5V; +12V; +50V e +88V.

Defeito:

- Ao dar o comando a TV liga, backlight OK e tela OK, então o logotipo da Philco aparece.

- Logo após o logo animado da Philco desaparecer, os alto-falantes emitem um ruído baixinho num padrão "pop pop pop pop", nesse momento a tela permanece toda preta.

- Após mais ou menos 1 minuto com a tela preta a TV desliga sozinha, ligá-la novamente produzirá o mesmo resultado.

Descrição:

- O firmware (sistema operacional da TV) está corrompido, apagado ou ilegível, o logo da Philco aparece por fazer parte da ROM de inicialização da TV, e não do firmware.

- O ruído nos alto-falantes indicam a ROM de boot tentando iniciar o sistema, falhando, e então reiniciando repetidamente, até que atinge um determinado número de tentativas e a TV é desligada.

Conserto:

- É necessário possuir o firmware do televisor, como no site da Philco não há nenhuma informação, tive que fuçar na internet, ele pode ser obtido gratuiamente neste link.

- Formate um pendrive com mais de 1Gb de memória no formato FAT32 e copie os dois arquivos para lá (MbootUpgrade.bin e PH55X57DAG3DVA.bin).

- Retire a TV da tomada e conecte o pendrive no USB lateral (da cor preta).

- Ligue a TV na tomada e aperte o botão "ligar", fique pressionando por 5 segundos.

- Nesse passo a TV já deve ter ligado e deve estar lendo/gravando o firmware.

2016-08-03%2013.25.09.jpg 

2016-08-03%2013.28.28.jpg

É isso, espero que essa informação possa ser útil para mais alguém. :thumbsup:

@Bcpetronzio Obrigado pelas dicas! :)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza é muito útil essa informação!!!!....

Muito obrigado por compartilhar conosco!....

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos aqui pra isso. :)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 03/08/2016 às 23:13, Alessandro Nilsen disse:

Meu osciloscópio deve chegar em breve. :)

Bom, conseguí resolver o problema e trazer a TV de volta a vida. Pode ser que só funcione no meu caso, mas mesmo assim vou compartilhar a solução com os amigos do fórum.

- Tensões presentes e estáveis: +5V; +12V; +50V e +88V.

Defeito:

- Ao dar o comando a TV liga, backlight OK e tela OK, então o logotipo da Philco aparece.

- Logo após o logo animado da Philco desaparecer, os alto-falantes emitem um ruído baixinho num padrão "pop pop pop pop", nesse momento a tela permanece toda preta.

- Após mais ou menos 1 minuto com a tela preta a TV desliga sozinha, ligá-la novamente produzirá o mesmo resultado.

Descrição:

- O firmware (sistema operacional da TV) está corrompido, apagado ou ilegível, o logo da Philco aparece por fazer parte da ROM de inicialização da TV, e não do firmware.

- O ruído nos alto-falantes indicam a ROM de boot tentando iniciar o sistema, falhando, e então reiniciando repetidamente, até que atinge um determinado número de tentativas e a TV é desligada.

Conserto:

- É necessário possuir o firmware do televisor, como no site da Philco não há nenhuma informação, tive que fuçar na internet, ele pode ser obtido gratuiamente neste link.

- Formate um pendrive com mais de 1Gb de memória no formato FAT32 e copie os dois arquivos para lá (MbootUpgrade.bin e PH55X57DAG3DVA.bin).

- Retire a TV da tomada e conecte o pendrive no USB lateral (da cor preta).

- Ligue a TV na tomada e aperte o botão "ligar", fique pressionando por 5 segundos.

- Nesse passo a TV já deve ter ligado e deve estar lendo/gravando o firmware.

2016-08-03%2013.25.09.jpg 

2016-08-03%2013.28.28.jpg

É isso, espero que essa informação possa ser útil para mais alguém. :thumbsup:

@Bcpetronzio Obrigado pelas dicas! :)

Bom dia! poderia me disponibilizar os arquivos? o link esta quebrado

Compartilhar este post

Link para o post

@Wangner de Castro O site deu uma modificada no layout, e quebrou o link, mas verifique se você encontra ele...

http://www.eletronicageral.com.br/centro-de-downloads/softwares/software/philco/

ou:

http://www.eletronicageral.com.br/centro-de-downloads/softwares

Tomara que encontre....

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Bcpetronzio disse:

@Wangner de Castro O site deu uma modificada no layout, e quebrou o link, mas verifique se você encontra ele...

http://www.eletronicageral.com.br/centro-de-downloads/softwares/software/philco/

ou:

http://www.eletronicageral.com.br/centro-de-downloads/softwares

Tomara que encontre....

obrigado por tentar ajudar, mas nao encontrei no site.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 2/3/2017 às 14:24, Alessandro Nilsen disse:

Boa noite,

Amigo estou com o mesmo problema com a minha tv, você poderia upar novamente que está dando 404 aqui 

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Tayner Jhony disse:

Boa noite,

Amigo estou com o mesmo problema com a minha tv, você poderia upar novamente que está dando 404 aqui 

obrigado.

Upei no Mediafire agora;

https://www.mediafire.com/?33dt5rq0m29o5rg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Tayner Jhony disse:

Caramba resolveu meu problema, muito obrigado mesmo achei que não iria ter jeito valeu

Fico muito feliz que lhe foi útil. :thumbsup:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Grande @Alessandro Nilsen! Mais feliz estou eu por ver o propósito ("espirito") do fórum funcionando! (Ajuda mútua e desinteressada).

Muito diferente do que estamos acompanhando dos nossos políticos!!!!!!.....

Muito obrigado pela sua contribuição!

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Bcpetronzio disse:

Grande @Alessandro Nilsen! Mais feliz estou eu por ver o propósito ("espirito") do fórum funcionando! (Ajuda mútua e desinteressada).

Muito diferente do que estamos acompanhando dos nossos políticos!!!!!!.....

Muito obrigado pela sua contribuição!

Obrigado @Bcpetronzio. Estamos aqui pra isso, mesmo que seja para ajudas pontuais, como re-upar um arquivo. ^_^

Boa noite. ;)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Alessandro Nilsen

Em 02/08/2016 às 17:15, Alessandro Nilsen disse:

Olá a todos! Estou com uma Philco PH55X57DAG que não está "ligando", basicamente aparece o logotipo da marca e some, mais ou menos depois de um minuto, a TV desliga sozinha.

Percebí que a fonte dela faz uns barulhos estranhos que variam com o tempo, tensões de 71V, 50V, 12V e 5V presentes, backlight acendendo sem problemas, nenhum capacitor estufado e nenhum sinal de queimado na placa.

Os alto falantes emitem um som "pop pop pop pop ...", porém o ruído só começa depois que o logotipo some e a TV deveria iniciar. Ví na internet vários relatos semelhantes, porém sem solução, estou apostando que o problema seja na parte eletrônica, pois se for no software, não terei como fazer testes.

Alguém tem alguma ideia do que pode vir a ser o problema?

Por favor o download não está funcionando mais,  a minha tv essa mesmo, já baixei a atualização no site da Philco mais quando vai atualizar ela da 1% e para.. meu pendrive é de 8g e o número de série está certo fiz todo o procedimento corretamente, baixei o arquivo novamente e nada.. helpppp

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/06/2017 às 00:10, Mario Silvana disse:

Minha TV 49" não liga

adicionado 1 minuto depois

Comprei hj e não liga e nem acende o led e como se não tivesse carga.

Olá! Se comprou tão recentemente, encaminhe o produto para a garantia, é seu direito. Ou devolva o produto.

@MaikinSouza

Teste o link de download e o mesmo está funcionando normalmente, lembrando que o link certo é o do mediafire:

http://www.mediafire.com/file/33dt5rq0m29o5rg/software+tv+philco+tv-ph55x57dag+3d.tar.gz

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

De nada amigo! :thumbsup:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais