Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows cache temporário


Posts recomendados

Comprei recentemente um Ssd, 

e agora vou aproveitar meu Hdd para usá-lo como Cache de arquivos de arquivos temporários do Windows, 

pois sei que acontecem gravações constantes e para um Sdd isso não é saudável. Melhor para um Hdd.

 

Vamos ao que interessa!

Quero saber se o Windows tem um tamanho limite, tipo, quantos GB é o máximo que pode ser armazenado nesse Cache por padrão.

Porque quero fazer uma partição no Hdd dedicada ao Cache do Windows.

Tem um valor máximo, por exemplo, 100 GB? 

Ou o Cache armazena sem limites?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Tiago Cavalcanti disse:

Comprei recentemente um Ssd, 

e agora vou aproveitar meu Hdd para usá-lo como Cache de arquivos de arquivos temporários do Windows, 

pois sei que acontecem gravações constantes e para um Sdd isso não é saudável. Melhor para um Hdd.

 

Vamos ao que interessa!

Quero saber se o Windows tem um tamanho limite, tipo, quantos GB é o máximo que pode ser armazenado nesse Cache por padrão.

Porque quero fazer uma partição no Hdd dedicada ao Cache do Windows.

Tem um valor máximo, por exemplo, 100 GB? 

Ou o Cache armazena sem limites?

Obrigado.

 

 

como é? você quer fazer um cache do windows no hd? e o windows vai estar instalado onde? no ssd? 

 

 

porque se for, é a coisa mais sem nexo q ja li

 

nao se preocupe com as leituras, escritas de ssd, isso é um assunto já superado e ninguem até hj conseguiu detonar um ssd porque ele foi escrito demais.. antes de isso acontecer, você ja comprou mais 2 ou 3 ssd's e o que você adquiriu ainda estará funcionando tranquilo..

 

pra um ssd comecar a apresentar falhas por causa desse fator, o uso dele pode ter certeza que foi exaustivo até as ultimas consequencias, o que eu acredito q nao será o seu caso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira Oi. (rs.)

Você deve ter um conhecimento bastante avançado nessa área;

Tenho Dois Ssds em Raid 0,

com Windows 10 instalado.

A unidade totaliza 480 GB nesse modo.

Eu falei isso de colocar Cache no Hdd porque vi em dicas, vídeos no YouTube dizendo que eu deveria fazer assim. 

Disseram que não é bom usar o Ssd para gravações constantemente...

e para arquivos muito grandes, que deixa o espaço lotado. 

 

Esclareça tudo para mim, por favor.

E me diz o quê, desde vídeo, eu devo considerar: 

 

Muito obrigado!

Meu Hdd é de 1 TB;

Tenho 16 GB de RAM;

Placa de Vídeo Gtx 770 2 GB;

Processador Core i5 4690 - Quad 3.5 Ghz.

Interesse em instalar Windows 10 Pro Aniversary Update e configurar de forma otimizada para minha configuração de Hardwares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Tiago Cavalcanti disse:

Eu falei isso de colocar Cache no Hdd porque vi em dicas, vídeos no YouTube dizendo que eu deveria fazer assim. 

 

 

você deve ter visto o contrario, nao? há sim, uso de unidades de ssd como cache para hd's, até porque assim faz sentido você alocar coisas q o sistema acessa constantemente num local onde a velocidade de escrita e leitura sao infinitamente maiores, mas como você falou, é completamente sem sentido.. um hd pra servir de cache pra ssd nao existe

 

olha, eu uso ssd's há uns 4 anos, já tive umas 3, 4 unidades nesse tempo todo, inclusive usei raid-0 de ssds e nunca fiz nenhum tipo de malabarismo para usa-los.. no comeco, quando comprei tb tinha muitos receios mas depois com o uso você ve que muita coisa q falam, é em relação as primeiras geracoes de ssd's... e outras, sao dicas para alguns tipos de otimizacoes que eu particularmente nao as sigo pois nao vejo nenhuma necessidade... mas há quem queira usar e até use..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Tiago Cavalcanti disse:

@rodrigo.dcvieira Entendi,

então eu vou seguir apenas algumas das dicas desse Vídeo.

As que eu tiver certeza que fazem sentido realmente para o modelo de uso que eu quero.

 

 

é, algumas coisas podem ser interessantes e tal.. ai vai da pessoa.. como eu nunca tive muita paciencia inclusive de tá fazendo alteracoes no sistema operacional como algumas dessas dicas propõem, simplesmente deixei pra lá.. e isso nunca me trouxe perca de desempenho em nada nem nunca me prejudicou..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira Sim, então vou deixar o Cache no Ssd mesmo, ainda bem que tenho dois de 240, somando 480 GB, dá de sobra para Cache, e inclusive, com Raid 0, consigo velocidades em torno de 1 GB/s (máximo) para escrita e leitura, então isso fará bastante sentido para o desempenho (que eu iria perder se mudasse para o Hdd), até porque uso programas de renderização, que consomem muita memória e armazenamento, de forma constante, como o After Effects... @rodrigo.dcvieira Ótima sugestão, salvou meu dia.

Valeu, boa noite!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...