Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios corrompida?


HiperWars

Posts recomendados

e aí galera do CH, podem me da um help aqui?

 

Peguei um computador de um cliente que desligava antes de iniciar o Windows (Windows XP)

E o teclado travava depois de passar da bios. Então se eu tentasse formatar, ou iniciar em modo de segurança ou algo similar dps do setup da bios o teclado não funcionava, simplesmente travava, mesmo estando ligado.

 

Dai testei fonte, o problema persistiu, testei o HD e persistiu... Dai resolvi formatar e colocar ao menos o Windows 8.1 no HD para teste...

No meu PC o Windows rodou normal... Mas quando coloco no PC do cliente aparece essa mensagem... 

Erro Windows.jpg

Eu não entendo... Por que isso ta acontecendo se o S.O ta instalado normalmente no HD e no meu PC funciona?

 

Creio que no PC do cliente esteja levando de alguma forma um registro para tentar abrir o Windows XP... Não sei... Eu digo isso porque na net diz que esse arquivo é para a tela de boot do Windows XP...

 

Só que não consigo formatar/Instalar outro Windows pelo PC do cliente... Isso por que o teclado trava após o setup da Bios... (Sim! Continua a travar)

 

Se a bios for a responsavel por isso... Como posso colocar o flash dela no pendrive e atualizar diretamente na bios?

 

Se não for isso podem me dar uma luz?

 

a placa-mãe é gigabyte GA-VM800PMC

 

Preciso de uma resolução urgente galera... Help-me

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, HiperWars disse:

Eu não entendo... Por que isso ta acontecendo se o S.O ta instalado normalmente no HD e no meu PC funciona?

 

se você instalou em outro pc o hd e removeu, realmente nao vai dar certo.. nao tem nada a haver com bios e sim com os arquivos da instalacao que estão ausentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira Sim é USB com fio...

 

E já resetei a bios e nada... Continua assim... Vou testar uma coisa aqui e dou retorno se der certo...

adicionado 3 minutos depois

@Hqxriven Serio que só roda XP?

mds... '-' Alguma alternativa de placa com um custo baixo para rodar uma configuração ao menos com Win 7 ou superior?

 

O cliente também falou a respeito dos videos sempre ficarem lentos, mesmo tendo uma internet relativamente rápida... Será que se da ao fato da VGA onboard precária também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oficialmente (que eu saiba) só Xp.

 

Existem umas gambiarras mas a performance não é tão boa. O driver é limitado. Por isso é bem lento.

 

Sobre alternativa de baixo custo,  vai depender de quanto o cliente pode gastar.

 

Não era pra essa máquina estar travando na bios, pode ser além dos cabos interferindo (falo aqui sobre a detecção do HD pelo flat), a fonte que tá mais do que velha (15 anos??) ou até a memória que já deu o que tinha pra dar ou pra piorar a placa-mãe.

 

Tudo isso teria que ser testado pra saber a origem do problema e peças pra uma máquina antiga (essa máquina deve ser de 2005 ou 2006) são bem mais difíceis de encontrar e boa parte está usada ou recondicionada.

 

Não dá pra eu chegar e falar HiperWars troca a placa-mãe (também possível origem do problema) e coloca uma offboard (sem vídeo onboard) e você não pudesse colocar uma boa placa AGP (antigo slot para placas de vídeo).

 

Além disso, temos também o problema das memórias que você não terá um vasto leque de escolha de marcas, visto que é uma DDR2 e achar uma nova vai ser um trabalho hercúlio e hoje qualquer Windows recente tem dificuldades de utilização com menos de 2 GB. (Já pensou você pega placa-mãe nova, hd novo, placa de vídeo usada cof cof FX 5200 e na hora da memória é incompatível e você nem tem onde comprar uma nova. Pois é, passei por isso.)

 

Pra piorar por melhor que fique o conserto dessa máquina o retorno que o cliente terá em desempenho será baixo.

 

Qualquer Core i3 de 200 reais (ou menos) hoje já dá conta do recado e se for de 4 geração será uma ótima máquina.

 

Eu recomendaria explicar a situação para o cliente, que o gasto que ele teria com conserto teria um retorno muito baixo e não é garantido (não se acha a venda produtos novos no mercado, apenas sobra de 10 anos atrás) e seria bem melhor comprando uma maquina atual e pediria ajuda aos ninjas de plantão dos preços na área de recomendação e abriria um tópico aqui no fórum pedindo a ajuda do pessoal.

 

Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hqxriven Acho que resolvi o problema do teclado... Na bios tinha uma função que ficava desabilitando teclado USB... dando suporte apenas para teclados PS2....

 

Consegui iniciar boot por um pendrive bootavel que tenho com vários S.O.

 

Mas a principio testei 3...

 

Windows XP da erro antes de iniciar a instalação...

 

Windows 7 da tela azul logo dps do logo da MS... (Sim... logo dps de iniciar a instalação)

 

Windows 8 ainda não consegui abrir a tela de instalação... pior agora que mesmo formatando o HD de novo... eu coloco pra instalar um S.O diferente e aparece como se tivesse carregando arquivos do W7...

 

Ta complicado... Vou limpar memorias e resetar a bios dnv pra apagar essas informações... 

 

E mais uma vez insistir no XP já que apesar de ter drive do W7... você citou que são limitados.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hqxriven

Realmente... 

Nada roda... Nenhuma instalação... 

Nenhum S. O... 

 

Vou fazer um último teste... 

Uma memória RAM por vez... E já volto com os resultados 

 

 

14702300539441514695673.jpg

adicionado 2 minutos depois

Bom... Um dos pentes ainda funcionam... 

 

14702304619681648872529.jpg

 

Vou tentar fazer a instalação... Se tiver sucesso volto com os resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...