Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rodrigopba

Porque a apple sai melhor que os outros computadores para fins gráficos ?

Recommended Posts

acho que é frescura um bom PC com windows tambem rende bem no photoshop ou nao rende tanto quanto mac?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@rodrigopba hoje em dia não tem diferença nenhuma, até porque todo Mac é montado de uma CPU Intel com VGA AMD (acho que ainda é AMD). Nem sei se tem Mac com CPU AMD. 

A diferença está nos programas dedicados, como o Final Cut, que até onde eu saiba só existe para Mac. Antigamente o Photoshop e Illustrator só tinha para Mac também. A versão PC do Photoshop era o Picture Publisher, se não me engano, e para o Illustrator era o Corel. Agora tem para as duas plataformas.

Mas o Final Cut (e alguns aplicativos de edição), ainda são exclusivos da Apple. Por isso que todo editor usa Mac. Mas o Mac é igual a todo PC. Tem CPU Intel, tem VGA, tem memória, SSD, HD, tudo igual. Eles só otimizam o sistema para evitar bugs e incompatibilidades. Por isso que eles também são mais caros.

Eu acho que o mito do Mac caiu por terra quando o a suite da Adobe passou a ser compatível para PC.

adicionado 2 minutos depois

Ah, esqueci de falar. Os monitores da Apple costumam ser otimizados para o pessoal da área gráfica, fidelidade de cores e essas coisas. São detalhes que os profissionais do ramo gostam.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje também se tornou possível utilizar o sistema Mac OS X no hardware do PC. Até mesmo em arquitetura da AMD. Porém é necessário alguns pré-requisitos e um certo conhecimento sobre o processo e estar apto a solucionar alguns problemas caso venham à ocorrer. Para quem deseja a usabilidade do sistema, mas está sem grana pra comprar um Mac, é uma possibilidade.

Este é um exemplo de uma pessoa utilizando dual boot com Mac OS X Yosemit e Windows 10 em uma build AMD.

Editado por Dinei

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais