Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porque a apple sai melhor que os outros computadores para fins gráficos ?


Posts recomendados

@rodrigopba hoje em dia não tem diferença nenhuma, até porque todo Mac é montado de uma CPU Intel com VGA AMD (acho que ainda é AMD). Nem sei se tem Mac com CPU AMD. 

 

A diferença está nos programas dedicados, como o Final Cut, que até onde eu saiba só existe para Mac. Antigamente o Photoshop e Illustrator só tinha para Mac também. A versão PC do Photoshop era o Picture Publisher, se não me engano, e para o Illustrator era o Corel. Agora tem para as duas plataformas.

 

Mas o Final Cut (e alguns aplicativos de edição), ainda são exclusivos da Apple. Por isso que todo editor usa Mac. Mas o Mac é igual a todo PC. Tem CPU Intel, tem VGA, tem memória, SSD, HD, tudo igual. Eles só otimizam o sistema para evitar bugs e incompatibilidades. Por isso que eles também são mais caros.

 

Eu acho que o mito do Mac caiu por terra quando o a suite da Adobe passou a ser compatível para PC.

adicionado 2 minutos depois

 

Ah, esqueci de falar. Os monitores da Apple costumam ser otimizados para o pessoal da área gráfica, fidelidade de cores e essas coisas. São detalhes que os profissionais do ramo gostam.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Hoje também se tornou possível utilizar o sistema Mac OS X no hardware do PC. Até mesmo em arquitetura da AMD. Porém é necessário alguns pré-requisitos e um certo conhecimento sobre o processo e estar apto a solucionar alguns problemas caso venham à ocorrer. Para quem deseja a usabilidade do sistema, mas está sem grana pra comprar um Mac, é uma possibilidade.

 

Este é um exemplo de uma pessoa utilizando dual boot com Mac OS X Yosemit e Windows 10 em uma build AMD.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...