Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
JorgeGusmao

Athlon 64 X Barton

Recommended Posts

Com o lançamento desses Athlon 64, eu gostaria de saber até onde esses 64 bits fazem a real diferença, por exemplo um Athlon 64 2800+ 1.8 Ghz que é o mais fraco de sua linha chega a ter o desempenho melhor que um Barton 3200+ 2.2 Ghz FSB 400 que melhor dos Bartons ? :muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O grande diferencial do Athlon 64 está no seu controlador de memória, que fica no próprio processador, não dependendo mais do chipset.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por JorgeGusmao@30 jul 2004, 10:13

Com o lançamento desses Athlon 64, eu gostaria de saber até onde esses 64 bits fazem a real diferença, por exemplo um Athlon 64 2800+ 1.8 Ghz que é o mais fraco de sua linha chega a ter o desempenho melhor que um Barton 3200+ 2.2 Ghz FSB 400 que melhor dos Bartons ?   :muro:

clock não é tudo...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Bernard@30 jul 2004, 10:57

clock não é tudo...

É verdade, a AMD já provou isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Athlon 64 tem novas instruções.Quando sair o Windows 64 e o Linux 64 vai ser legal rodar no Athlon 64. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Snake 6@30 jul 2004, 12:31

O Athlon 64 tem novas instruções.Quando sair o Windows 64 e o Linux 64 vai ser legal rodar no Athlon 64. :-BEER

linux 64? eu achava q era so recompilar o kernel conforme o processador novo..

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Kobal
Postado Originalmente por wherewereuwhileweweregettinghigh+30 jul 2004, 16:58-->
Snake 6@30 jul 2004, 12:31

So o motor não faz o carro, mais o Linux é moleza adptar a arquitetura com o Gentoo.

Sem querer ser ignorante, olha a quebra que você da nos seus posts, diminui o tamanho do seu nick :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Kobal+30 jul 2004, 17:20-->
Postado Originalmente por wherewereuwhileweweregettinghigh@30 jul 2004, 16:58

Snake 6@30 jul 2004, 12:31

So o motor não faz o carro, mais o Linux é moleza adptar a arquitetura com o Gentoo.

Sem querer ser ignorante, olha a quebra que você da nos seus posts, diminui o tamanho do seu nick :-BEER

ah em 1280x1024 não muda muito. provavelmente 1024x768 também não.. mas eu vou mudar.. para readme.txt beleza? :D

Compartilhar este post

Link para o post

Simples! Só você pegar os benchs do 3200 e cruzar com os do A64. Olhando o mesmo programa é claro.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por lidisoft@31 jul 2004, 03:15

mas não já lancaram, o XP3400+?

Não, acho que o Athlon XP vai ficar no 3200+ mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença não está nos 64 bits mas sim no controlador de memoria, SSE2, alguns com cahce L2 de 1MB entre outros...

Quando lançarem o Win 64bits q vão ver a diferença...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest z0kk4

links interessantes:

Athlon XP vs. Pentium 4

https://www.clubedohardware.com.br/xp_p4.html

Athlon XP 3200+ vs. Athlon 64 3200+ vs. Pentium 4 3,2 GHz

https://www.clubedohardware.com.br/xp_64_3200.html

Athlon 64 3400+ vs. Pentium 4 3,4 GHz

https://www.clubedohardware.com.br/p4ee.html

Athlon 64 3800+

https://www.clubedohardware.com.br/a64_3800.html

ate+

gustavo

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por z0kk4@01 ago 2004, 10:46

links interessantes:

Athlon XP vs. Pentium 4

https://www.clubedohardware.com.br/xp_p4.html

Athlon XP 3200+ vs. Athlon 64 3200+ vs. Pentium 4 3,2 GHz

https://www.clubedohardware.com.br/xp_64_3200.html

Athlon 64 3400+ vs. Pentium 4 3,4 GHz

https://www.clubedohardware.com.br/p4ee.html

Athlon 64 3800+

https://www.clubedohardware.com.br/a64_3800.html

ate+

gustavo

São os famosos benchs que a galera mete o pau no GT . Usou uma placa mãe top pro P4 e não usou pro A64 .

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Toledo@01 ago 2004, 20:55

São os famosos benchs que a galera mete o pau no GT . Usou uma placa mãe top pro P4 e não usou pro A64 .

GA-K8NPro HT600/2x256 ddr433 vs GA-K8VT800Pro HT800/2x256 dd433

sabe qual é o impacto real na vida normal?pouka ou quase nula pois estou usando ha 3 meses uma K8VT800Pro e usei a K8NPro por 8 meses,

tudo o que eu faco atualmente na K8VT800Pro, a Nforce3 150 fazia com "quase" o mesmo desempenho porque a diferenca é muito pouka no final e você nem nota,não caiu o rendimento do meu trabalho não ,alias estou com um problema relaciado as K8VT800Pro nas portas ide 3 e 4 que não reconhecem 2 hds por canal,no mais deu "quase" tudo que na mesma.

já rodei bench de desempenho de cpu e bench de hd entre ambas e o resultado é muito semelhante.

e posso deduzir com certeza que tanto uma como a outra sao duas grandes placas-mãe,e para não falar "que é tudo a mesma coisa".

agora para quem gosta de comparar numeros em benchs aí é outro papo.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por PcCI2iminal+01 ago 2004, 21:56-->
Toledo@01 ago 2004, 20:55

É disso que eu estou falando . Não vi queda de desempenho do Nforce 3 250 que uso hoje pro Via que eu usava antes , mas em stock nos benchs o Via é mais rápido .

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por PcCI2iminal+01 ago 2004, 21:56-->
Toledo@01 ago 2004, 20:55

GA-K8NPro HT600/2x256 ddr433 vs GA-K8VT800Pro HT800/2x256 dd433

sabe qual é o impacto real na vida normal?pouka ou quase nula pois estou usando ha 3 meses uma K8VT800Pro e usei a K8NPro por 8 meses,

tudo o que eu faco atualmente na K8VT800Pro, a Nforce3 150 fazia com "quase" o mesmo desempenho porque a diferenca é muito pouka no final e você nem nota,não caiu o rendimento do meu trabalho não ,alias estou com um problema relaciado as K8VT800Pro nas portas ide 3 e 4 que não reconhecem 2 hds por canal,no mais deu "quase" tudo que na mesma.

já rodei bench de desempenho de cpu e bench de hd entre ambas e o resultado é muito semelhante.

e posso deduzir com certeza que tanto uma como a outra sao duas grandes placas-mãe,e para não falar "que é tudo a mesma coisa".

Qualquer coisa, por mínima que seja já faz diferença nos benchs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais