Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga e desliga em curto intervalo de tempo: fonte nilko 500w


Visitante

Posts recomendados

boa noite, 

 

tenho um computador de entrada para gamer,

acabei comprando uma placa de video 750ti 2gb da evga

nisso troquei a fonte para uma da nilko de 500w com selo 80plus e pfc ativo.

no momento que liguei a placa no pc. meu pc ele pra ligar tipo ligou e desligou no mesmo momento ele deu uma ligada e desligada aconteceu isso 3 vezes em menos de 5 segundos depois ligou e funcionou normalmente, ainda fiz teste de 1h jogando jogos para ver o desempenho. 

devo me preocupar?

 

observação: ele ligou os coolers mas não subiu imagem nem nada, não deu tempo disso. 

depois que liguei de novo não aconteceu de novo 

 

Processador: AMD A10-7850K 
Memoria ram: 16gb 1866mhz
Amazenagem: 2 hd, 500gb ( onde deixo para o sistema operacional windows 8.1) 1tb ( onde deixo para programas jogos )
Fonte:nilko 500w 
placa-mãe: A58M-A/BR
Gabinete: Gabinete Warrior Gamer Multilaser - Ga139

3 coolers ligados, 2 na fonte direto e 1 na placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira Cara então testei em outra placa-mãe e tal deixei ela uma noite rodando direto e não houve nada.

no meu pc houve apenas isto e apenas UMA VEZ

não perguntei a origem do meu problema, eu sei que o houve foi por causa da fonte. 

mas quero saber DEVO ME PREOCUPAR ?

porque como eu disse houve apenas uma vez e na primeira vez, a primeira vez que a placa de video foi conectada em minha placa-mãe e ligado meu pc na primeira vez. Depois não houve mais nada. 

minha duvida. DEVO ME PREOCUPAR ?

 

Dica: primeiro de tudo antes de dizer que uma marca é xing ling pesquise sobre ele e me mostre dados provado, nome de marca não pode ser famoso, mas não quer dizer que a fonte é bomba. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu amigo, se sua fonte for essa:

 

http://nilko.com.br/gabinetes19/produtos/acessorios/fonte-atx-500w-real

 

o proprio fabricante já deixa nas entrelinhas q fabrica algo faz de conta.. quando uma fonte vem com esse lance de POTENCIA REAL, eu nem perco meu tempo com conjecturas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Kayque Prado E qual é o modelo exato da fonte em questão? Tire uma foto da etiqueta.

 

A marca que você citou tem nome sim... Mas por fabricar porcarias. O @rodrigo.dcvieira tem base para afirmar o que ele disse. Se quer comprovar, informe o modelo completo da fonte. Se puder, dê uma olhada e tire suas próprias conclusões:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Kayque Prado E qual é o modelo exato da fonte em questão? Tire uma foto da etiqueta.

 

A marca que você citou tem nome sim... Mas por fabricar porcarias. O @rodrigo.dcvieira tem base para afirmar o que ele disse. Se quer comprovar, informe o modelo completo da fonte. Se puder, dê uma olhada e tire suas próprias conclusões:

 

 

pois é, pois é.. o tempo nessa area faz a pessoa conhecer muita coisa e saber selecionar já a priori o que presta e o que nao presta.. precisa nem de tantas pesquisas assim pra saber quando uma fonte é xing ling ou nao

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt @rodrigo.dcvieira  pegue esta mesmo e pega o que ela disse, quanto é por entrada e tudo mais, quando você fizerem o calculo e me mostrar que esta fonte é porcaria você pode dizer algo. 

 

outra coisa, @rodrigo.dcvieira escrito real não muda o que eu disse ali em cima, pesquisa.....

pesquisa melhor sobre esta marca também antes de falarem algo. 

 

E ANTES DE TUDO ISSO 

eu perguntei algo totalmente diferente, como não querem responder. já que você @Foxwalt  é da staff pode deletar este post 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Foxwalt disse:

@Kayque Prado E qual é o modelo exato da fonte em questão? Tire uma foto da etiqueta.

 

A marca que você citou tem nome sim... Mas por fabricar porcarias. O @rodrigo.dcvieira tem base para afirmar o que ele disse. Se quer comprovar, informe o modelo completo da fonte. Se puder, dê uma olhada e tire suas próprias conclusões:

São vários motivos para achar que essa fonte não presta.

 

No site da Ecova não existe nenhuma fonte da Nilko ou Jitek certificadas:

 

http://www.plugloadsolutions.com/80pluspowersupplies.aspx

 

Observando a etiqueta declarada eu seu catálogo, cuja potência combinada das múltiplas linhas de 12v (distribuição de potência não declarada) é de 400w, fazendo dela uma fonte de (talvez) 440w. 

 

http://nilko.com.br/gabinetes19/produtos/acessorios/fonte-atx-500w-real

 

Fonte da Jiltek (marca da Nilko) vagabunda:

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-jitek-de-500-w/1740

 

E assim vai.

 

 

 

 

 

 

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, Kayque Prado disse:

@Foxwalt @rodrigo.dcvieira  pegue esta mesmo e pega o que ela disse, quanto é por entrada e tudo mais, quando você fizerem o calculo e me mostrar que esta fonte é porcaria você pode dizer algo. 

 

outra coisa, @rodrigo.dcvieira escrito real não muda o que eu disse ali em cima, pesquisa.....

pesquisa melhor sobre esta marca também antes de falarem algo. 

 

E ANTES DE TUDO ISSO 

eu perguntei algo totalmente diferente, como não querem responder. já que você @Foxwalt  é da staff pode deletar este post 

Seu tópico foi criado porque seu computador estava desligando e a resposta do @rodrigo.dcvieira foi que a possível causadora do seu problema é a fonte. A resposta dele foi totalmente dentro do assunto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kayque Prado disse:

escrito real não muda o que eu disse ali em cima, pesquisa.....

pesquisa melhor sobre esta marca também antes de falarem algo.

 

você sabe ao menos o que significa esse REAL rotulado nas fontes? porque se nao souber, quem precisa pesquisar algo nao sou eu, certamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kayque Prado disse:

@braconius eu quero que delete este topico, pois outro forum já me ajudou. 

Aqui neste fórum não se deleta tópico, já que eles são públicos. Todos eles ficam disponíveis para consulta de outros usuários. Você, claro, tem direito de denunciar um post que não esteja à seu agrado, mas cabe aos moderadores a exclusão ou não.

 

Boa sorte no "outro fórum". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Kayque Prado Amigo, recomendo a leitura do tutorial acima e dos diversos testes do Clube do Hardware sobre fontes dessa marca. Você mesmo vai poder formular suas próprias conclusões a respeito do assunto, já que não acredita nas respostas dos outros usuários.

 

Não podemos ajudar se você não informa os dados completos da máquina. O mais importante deles, que é o modelo exato da sua fonte, não foi informado.

 

E tópico nenhum é fechado ou apagado sem justificativa do autor. Não gostar das respostas recebidas não é justificativa para tomarmos qualquer ação. Obrigado pela compreensão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt eu gosto de resposta simples e rapida e o porque, sobre O QUE PERGUNTEI, primeiro de tudo olha aquele tutorial forum que o clube levou, uma fonte totalmente diferente da qual eu tenho da nilko.

@braconius você mesmo disse ela entrega 400w, bom ela é de 500w.

fazendo uma conta básica, podemos ver que entrega 80%.

 

ou seja tem selo 80 plus e ainda comprovado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Kayque Prado disse:

@Foxwalt eu gosto de resposta simples e rapida e o porque, sobre O QUE PERGUNTEI, primeiro de tudo olha aquele tutorial forum que o clube levou, uma fonte totalmente diferente da qual eu tenho da nilko.

@braconius você mesmo disse ela entrega 400w, bom ela é de 500w.

fazendo uma conta básica, podemos ver que entrega 80%.

 

ou seja tem selo 80 plus e ainda comprovado. 

Colega, desculpe a sinceridade, mas você nem sabe o que é eficiência de uma fonte. 

 

Uma fonte de qualidade de 500w com 80% de eficiência entrega a mesma potência que uma fonte de qualidade de 500w com 90% de eficiência. Eficiência não tem nada a ver com quanta potência uma fonte entrega, mas sim com quanta energia ela joga fora em forma de calor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Kayque Prado Se você quer a resposta para seu problema, deve fornecer os dados para que as pessoas possam ajudar. Qual é o modelo exato da fonte, já que ela é totalmente diferente dos modelos apresentados? Se quiser, pode tirar uma foto da etiqueta para colocar aqui e analisaremos. ;)

 

E uma fonte decente entrega toda a potência prometida. Você não entendeu o conceito de eficiência. Eficiência tem relação com a quantidade de energia aproveitada por uma fonte e o total que é puxado da tomada. Por exemplo, uma fonte de 500W com 80% de eficiência consome, para entregar 500W, 500/0,8 = 625W. Se a eficiência fosse 90%, ela estaria puxando da tomada 500/0,9 = 556W. Ou seja, o aumento da eficiência significa mais economia e menos calor gerado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...