Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe não liga com o p4


Posts recomendados

Olá pessoal, eu to com um probleminha aqui, meu PC parou do nada, levantei pra ir até a cozinha quando voltei estava desligado, fui verificar o que tinha acontecido e ele simplesmente não ligava, ou melhor, quando eu iniciava a maquina as leds se acendiam e as fans giravam por cerca de meio segundo e voltava a desligar, percebi que quando eu removia o P4, aquele cabo amarelo e preto que vai proximo ao processador a maquina ligava normalmente, obviamente sem dar vídeo, testei com processador, sem processador, com placa de vídeo, sem placa de vídeo e o problema persistiu, só liga se for sem  o P4, testei até com apenas o cooler do processador na placa-mãe e ele só liga sem o maldito p4, minha conclusão: rip placa-mãe.

preciso da ajuda de vocês, alguem ja passou por isso ? tudo me indica que é a motherboard, mas sei la né, alguem ?

 

é até meio antigo o computador e ja tem uns 5 anos (primeiro problema que me acontece nesse tempo), segue as configurações:

Phenom II x4 840

placa-mãe: Asus M4n68t-M LE

8 gb kingston de 1333mhz

GTX 560

Fonte: Seventeam 550w

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor,

 

Antes de condenar sua placa-mãe que é um dos problemas mais críticos verifique se sua fonte está realmente cedendo as voltagens corretas, principalmente para o P4 (12V).

 

Você necessitará somente de um multímetro e um clipe de papel. Siga o tutorial caso tenha duvidas.

 

https://docs.google.com/document/d/1pjwJp5lqbYLuQV3On_RROV5t8F1EUsOR82810rrfeUs/edit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...