Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

6° geração básica


Posts recomendados

Boa noite CdH, atualmente estou sem computador e meu antigo computador era bem ruimzinho, ai agora apareceu uma oportunidade de montar um novo e estou com umas dúvidas e queria saber se alguém daqui poderia me ajudar.

É o seguinte, eu to querendo montar um pc que seja bom para fazer trabalhar com edições de vídeo e que seja um bom pc para jogar também(não quero gravar vídeos para youtube).

Eu pensei na seguinte configuração, ela não está completa por causa das duvidas que eu tenho.

Já possuo um hd 1tb e um ssd 120gb.

Eu não faço ideia de qual fonte e placa de vídeo comprar para essa máquina, tenho medo de comprar uma e não poder ter o desempenho máximo dela, então conto com a ajuda de vocês.

Eu também pretendo comprar um gabinete bem refrigerado e iluminado, então, uma fonte que segure tudo isso...

Agradeço desde já!

placa-mãe: MSI H110M PRO-VD

Processador: i5 6400

Memoria RAM: 8gb HyperX Fury DDR4 2133mhz (Infelizmente vou ter que comprar um pente por vez.)

Fonte: Não sei uma fonte que venha se encaixar perfeitamente nessa configuração, ainda mais que não sei qual placa comprar. Sugestões? 

Placa de Vídeo: Não sei qual placa de vídeo comprar. Sugestões?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu não sei quantos temers você tem pra investir na parada, vou fazer uma suposição aqui ok? Bom vamos lá:

MB:MSI H170 Gaming M3, DDR4 (pela upgradabilidade, você pode "talvez" um dia meter um i7 ai e segurar até a próxima decada)
Processador: i5 6400

RAM: Kingston HyperX Fury 2x4gb DDR4 2133mhz (sempre tente comprar já para fazer dual channel, já tive problemas comprando 1 memória por vez da mesma marca e modelo e não funcionaram em dual, a chance é mínima, mas já aconteceu)
Fonte: EVGA 500W 80+B ou W, OU CX500 80+B (Se puder gastar um pouco mais procure a RM 550x da Corsair, seria a melhor opção pro nosso mercado super inflacionado)
Placa de video: Aqui depende muito, muito mesmo do seu bolso e de como você quer rodar os seus jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode pegar a H110M mais básica com DDR4, ai você investi em um pente de 8GB DDR4 2133MHz e um i5 6500 agora, futuramente coloca outro pente igual pra fechar 16GB, Fonte pegue uma CX500 que esta na faixa de 270,00 e vai segurar qualquer UP futuro, agora VGA depende do orçamento, se for na casa de 500,00 é a GTX750ti, se for na faixa de 700,00 é a GTX950, vai depender do que pode gastar na VGA.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...