Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de 500w suporta fx-6300 4.1 ghz + GTX 970?


Posts recomendados

2 horas atrás, Victor davi disse:

Mesmo se quiser fazer upgrades futuros como colocar um i7 e water cooler e um over na VGA??

 

 

Se sim vou pegar a fonte da pcyes de 500w

Sim, mesmo com esses ups (considerando, claro, que você não vai fazer um overclock exagerado na VGA).

 

Só acho que que a PCyes é a sua pior opção, pois ela tem duas linhas de 12v. Se você quer fazer tudo isso, o ideal seria comprar uma fonte de 500w com uma única linha de 12v.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@braconius Não vejo razão para não recomendar a PCYes! por causa da distribuição em duas linhas... Segundo o fabricante, uma das linhas alimenta exclusivamente os conectores de alimentação da placa de vídeo e a outra o restante do computador. Tem muita, muita folga em cada linha considerando o computador dele com os upgrades e ainda overclock.

 

E, se ele quisesse fazer upgrade de placa de vídeo, a fonte pode fornecer 12V*22A (conectores de alimentação) + 75W (slot PCI-Express) = 339W. Só lembro de duas placas de vídeo que podem ultrapassar isso, que são a Titan Z e a R9 295X2. Essas placas não deveriam ser instaladas de qualquer forma nem na PCYes!, nem na Corsair, nem na EVGA e nem na XFX.

 

@Victor davi Entre a PCYes! e a EVGA, eu escolheria a PCYes!.

adicionado 36 minutos depois

Entre todas, se puder comprar a Seasonic, compre a Seasonic. É outro nível de fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Foxwalt disse:

@braconius Não vejo razão para não recomendar a PCYes! por causa da distribuição em duas linhas... Segundo o fabricante, uma das linhas alimenta exclusivamente os conectores de alimentação da placa de vídeo e a outra o restante do computador. Tem muita, muita folga em cada linha considerando o computador dele com os upgrades e ainda overclock.

 

E, se ele quisesse fazer upgrade de placa de vídeo, a fonte pode fornecer 12V*22A (conectores de alimentação) + 75W (slot PCI-Express) = 339W. Só lembro de duas placas de vídeo que podem ultrapassar isso, que são a Titan Z e a R9 295X2. Essas placas não deveriam ser instaladas de qualquer forma nem na PCYes!, nem na Corsair, nem na EVGA e nem na XFX.

 

@Victor davi Entre a PCYes! e a EVGA, eu escolheria a PCYes!.

adicionado 36 minutos depois

Entre todas, se puder comprar a Seasonic, compre a Seasonic. É outro nível de fonte.

Segundo o fabricante não, segundo o email ou ligação de um atendimento de suporte técnico da marca, né? Se não me falha a memória, a única informação que temos é um email/ligação recebida por um dos integrantes daqui do fórum. O fato é que não existe (eu até hoje não encontrei) em nenhum lugar do site PCyes alguma nota ou documento oficial afirmando que a distribuição de potência dessa fonte é desta forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Victor davi Informe os preços das fontes. Assim fica melhor para analisar. E não precisa ser de 600W, uma de 500W já serve.

 

Se você estiver inseguro de comprar a fonte PCYes!, direito seu e do @braconius, inclusive justificável, recomendo a CX500. Se você pudesse investir na Seasonic 520W, compraria a melhor fonte. Se não pode e quer algo com realmente muito tempo de mercado, a CX500, conceituada, é muito bem conhecida e testada. Essa linha da Corsair já está aí faz tempo e já conhecemos tudo sobre ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Foxwalt disse:

@Victor davi Informe os preços das fontes. Assim fica melhor para analisar. E não precisa ser de 600W, uma de 500W já serve.

 

Se você estiver inseguro de comprar a fonte PCYes!, direito seu e do @braconius, inclusive justificável, recomendo a CX500. Se você pudesse investir na Seasonic 520W, compraria a melhor fonte. Se não pode e quer algo com realmente muito tempo de mercado, a CX500, conceituada, é muito bem conhecida e testada. Essa linha da Corsair já está aí faz tempo e já conhecemos tudo sobre ela.

 

Da corsai para PcYes a diferença e de 29 reais acho que vale a corsair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt  o preço das fontes na kabum (que é onde eu compro mais)

 

CORSAIR: R$ 352,82 no cartao

 

PcYes: R$ 323,41 no cartao

 

XFX: R$ 312,82 no cartao

 

SEASONIC: R$ 419,88 no cartao

 

EVGA: R$ 328,12 no cartao

 

OBS: o motivo de pagar no cartao e que vou comprar uma placa e uma memoria junto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Victor davi Você não olhou o preço da XFX: http://www.kabum.com.br/produto/71759/fonte-xfx-xt-500w-full-wired-80-plus-bronze-p1-500b-xtfr/?tag=xfx 500

 

Não é uma fonte tão conhecida como a CX, é uma linha nova, mas a marca tem tradição e é excelente no mercado de fontes faz tempo. Está mais barata. A XT 500, a CX 500 e a Electro 500 estão no mesmo patamar de entrada. Acima delas tem a: http://www.kabum.com.br/produto/69437/fonte-seasonic-520w-silent-s12ii-520/?tag=seasonic 520w

adicionado 0 minutos depois

Tem também a EVGA 500W Bronze, mas eu deixaria como última opção: http://www.kabum.com.br/produto/45427/fonte-evga-500w-b1-80-plus-bronze-100-b1-0500-kr/?tag=evga 500

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Foxwalt disse:

@braconius Se essa é sua opinião, deixemos assim, pois.

PCYES_resposta.png

Convido-o a mandar um e-mail também para vermos a resposta.

Então, amigo, eu nem duvido da sua palavra. O problema é que a fabricante não anuncia isso oficialmente, então, esse email que você recebeu não serviria pra nada em caso de um processo judicial (por exemplo). Pra mim não tem utilidade mandar email pra eles, pois eu nunca compraria fonte dessa marca (gosto pessoal).

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor davi Essa placas-mãe "LX" é uma série antiga, existem relatos de problemas de desempenho com processadores FX, na verdade o chipset 760G em si não é próprio para esses processadores, mas as mobos "USB3" são as menos problemáticas, principalmente com FX-6300. Eu não arriscaria fazer overclock em nenhum desses chipsets, é uma placa-mãe básica, o consumo dos AMD são altos, a placa-mãe não vai dar conta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@braconius Eu também acho errado que não coloquem no site. Mas os caras responderam rápido e parecem entender do assunto. Acredito que a informação está correta, além de ser meio que a distribuição mais óbvia de potência. De qualquer forma, vou é mandar outro e-mail falando da importância de colocarem essa informação no site, porque deveria ter.

 

Em processo acho que o e-mail serviria sim, já que trata-se do canal de comunicação oficial que consta no site da empresa e eles assumem responsabilidade pelas informações passadas aos clientes pelos empregados, mas não sei porque alguém processaria a marca. A PCYes! já vendeu um bocado bom de fontes por aí e nunca vimos alguém reclamar.

 

No fim das contas, a XFX está mais barata. Então acho que não há muito mais o que discutir em relação à opção do autor do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@braconius E a utilidade do e-mail seria grande, já que poderia comparar as respostas e melhorar o acervo de informações do Fórum. Não mandei o e-mail com intenção de comprar. Mas eu não só recomendo como também compraria uma fonte deles caso precisasse. Hoje, porém, a Seasonic é minha escolha principal. Em relação à XFX XT 500, à PCYes! Electro 500 e à Corsair CX 500, vou na "Lei da mais barata". A única que me deixa meio "mais ou menos" é a EVGA (que também não deixa de ser boa).

 

@Victor davi Qualquer uma delas é boa escolha. :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Foxwalt disse:

@braconius Eu também acho errado que não coloquem no site. Mas os caras responderam rápido e parecem entender do assunto. Acredito que a informação está correta, além de ser meio que a distribuição mais óbvia de potência. De qualquer forma, vou é mandar outro e-mail falando da importância de colocarem essa informação no site, porque deveria ter.

 

Em processo acho que o e-mail serviria sim, já que trata-se do canal de comunicação oficial que consta no site da empresa e eles assumem responsabilidade pelas informações passadas aos clientes pelos empregados, mas não sei porque alguém processaria a marca. A PCYes! já vendeu um bocado bom de fontes por aí e nunca vimos alguém reclamar.

 

No fim das contas, a XFX está mais barata. Então acho que não há muito mais o que discutir em relação à opção do autor do tópico.

Mostre pra eles que você é moderador aqui do fórum, exatamente da área que fala sobre o assunto. Demonstre pra eles a importância de colocarem esta informação lá e, inclusive, convide-os à participar por aqui.

 

Abraços1:thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...