Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bruno Bernardi

GTX 970 perdeu controle da velocidade dos coolers

Recommended Posts

Ola amigos, estou com o seguinte problema, tenho uma gtx 970 da Zotac e sempre usei com ela o MSI Afterburner para controlar a velocidade dos coolers. O problema é que a 2 dias atras, ao iniciar um jogo percebi que o MSi não estava ligado e tentei liga-lo antes do jogo começar.

O que aconteceu é que o jogo travou, ate ai nada demais, reiniciuei o jg e td ok. porém percebi que a velocidade dos coolers estava muito acelerada, a 100% mesmo com a temperatura a 30 graus.

Dai pra frente foi só dor de cabeça, pois o MSi já não consegue mais controlar a velocidade da placa, ela esta SEMPRE a 100% com a temperatura super baixa, seja jogando ou simplesmente parado no desktop.

Tentei inumeras soluções mas sem resposta, o painel de controle da nvidia não oferece mais a opção performance onde eu poderia suspender a função dos coolers e tentar com isso devolve-la ao MSI. Tentei inumeras desistalações completas do driver de video, e instalações de drivers mais novos e antigos tambem sem solução. Por fim resolvi formatar o windows por completo, e assim que instalei o driver de video imediatamente foi-se a placa a 100%.

Sinceramente já não tenho ideias do que fazer, se alguem puder me ajudar desde já deixo meu muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais