Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual boot em outro hd


Posts recomendados

Galera é o seguinte. Meu PC está com dois HDs, um 1 320gb e outro de 1TB. O Windows 10 está instalado no momento no HD de 1TB e uso o de 320gb pra guardar alguns dados. Eu queria criar um partição no de 320Gb e colocar o Ubuntu. Eu consigo fazer esse dual boot, quando eu inicializar vai aparecer a opção de inicializar o Ubuntu e o W10 mesmo o W10 estando em outro HD ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. É só deixar marcado para instalar o Grub no disco que contém o Windows, normalmente é o SDA e o instalador do Ubuntu já indica este local como padrão.

No disco de 320GB além da partição com seus dados, você terá que criar duas partições para o Ubuntu:

- Swap com 2GB

- Sistema e Home juntas com no mínimo 20GB, sistema de arquivos EXT4 e ponto de montagem / (somente barra)

Esse particionamento você faz durante a instalação do Ubuntu, sempre escolha o Modo Manual na tela das partições.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...