Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Galera é o seguinte. Meu PC está com dois HDs, um 1 320gb e outro de 1TB. O Windows 10 está instalado no momento no HD de 1TB e uso o de 320gb pra guardar alguns dados. Eu queria criar um partição no de 320Gb e colocar o Ubuntu. Eu consigo fazer esse dual boot, quando eu inicializar vai aparecer a opção de inicializar o Ubuntu e o W10 mesmo o W10 estando em outro HD ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim. É só deixar marcado para instalar o Grub no disco que contém o Windows, normalmente é o SDA e o instalador do Ubuntu já indica este local como padrão.

No disco de 320GB além da partição com seus dados, você terá que criar duas partições para o Ubuntu:

- Swap com 2GB

- Sistema e Home juntas com no mínimo 20GB, sistema de arquivos EXT4 e ponto de montagem / (somente barra)

Esse particionamento você faz durante a instalação do Ubuntu, sempre escolha o Modo Manual na tela das partições.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais