Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O tamanho do monitor influência no fps de jogos?


Posts recomendados

Teste a resolução do possível monitor inferior no game em questão.

 

Exemplo: Se o monitor é de 19 polegadas de 1440 x 900 coloque essa resolução no seu game em modo janela.

 

Pronto. É isso que você iria ganhar de frames.

 

Geralmente o ganho é muito baixo pra compensar uma troca de monitor. Melhor investir em fonte com PFC ativo e uma placa de vídeo mais forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente sim... desde que esse tamanho de monitor aumente a resolução nativa dele... por exemplo, existem monitores de 15,6 polegadas e 18 polegadas que usam a mesma resolução nativa de 1366x768. Nesse caso o aumento do tamanho da tela não significou aumento de resolução nativa e os FPS serão iguais (considerando um bom kit gamer).

Porém monitores maiores possuem resolução nativa tb maior e nesse caso, considerando o mesmo kit gamer, quanto maior o monitor e sua resolução nativa menor será o FPS in game.

No seu caso primeiro tem que ver se seu kit (Processador, placa de vídeo e memória ram) atendem os requisitos do jogo. Se atenderem, quanto menor o monitor melhor será o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Sr. Coxinha disse:

@Douglas de Castro Alvs Não precisa trocar de monitor... É só mudar a resolução do jogo.

Se o seu monitor é Full HD (1920 x 1080) e mudar para resolução HD(1280 x 720), logicamente você vai ter um ganho de FPS, pois diminui a qualidade da imagem.

Esse é o problema... nesses monitores wides e ultra wides ao se baixar a resolução do monitor a imagem fica uma derrota... eles são feitos para rodar na resolução nativa ou nas resoluções paralelas à nativa. 

O correto mesmo é um upgrade do kit (CPU, GPU e RAM) ou onde estiver o gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Rodrigo_Sobrinho disse:

Esse é o problema... nesses monitores wides e ultra wides ao se baixar a resolução do monitor a imagem fica uma derrota... eles são feitos para rodar na resolução nativa ou nas resoluções paralelas à nativa. 

O correto mesmo é um upgrade do kit (CPU, GPU e RAM) ou onde estiver o gargalo.

 

Se reduzir o monitor proporcionalmente sem mudar a escala não a muita "derrota" na qualidade. Por exemplo a escala das resoluções 1920 x 1080 e 1280 x 720 é 16:9.

 

Com certeza, o correto é um upgrade para um kit melhor. Porém, diminuindo a resolução proporcionalmente é sempre uma boa opção para quem não tem $$$ para torrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Sr. Coxinha disse:

 

Se reduzir o monitor proporcionalmente sem mudar a escala não a muita "derrota" na qualidade. Por exemplo a escala das resoluções 1920 x 1080 e 1280 x 720 é 16:9.

 

Com certeza, o correto é um upgrade para um kit melhor. Porém, diminuindo a resolução proporcionalmente é sempre uma boa opção para quem não tem $$$ para torrar.

Foi o que eu quis dizer com resoluções paralelas, mesma proporção... como você falou 1920x1080 e 1280x720 são um exemplo clássico. Mas vai colocar umas resoluções diferentes em certos monitores... a imagem fica uma derrota mesmo kkkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Galera, estou com uma GTX 1070 e quando uso os gráficos nos games em ultra tenho uma queda boa de FPS, vai la pros 30, 44, 57. Eu uso uma TV de 32 polegadas porém a resolução dela é 1360 x 768.

 

Vi alguns gameplays do mesmo jogo em resoluções Full HD e 4K, com a mesma GTX e o FPS de quem fez estava em torno de 58 e 61.

 

O problema é eu usar essa tv por ser antiga e perder FPS ou pode ser outra questão do meu hardware?

 

Se for hardware eu tenho um i5 3470 e 8GB de ram.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tua GPU e CPU são robustas mas tua RAM já é insuficiente pra certos jogos... BF1 por exemplo só roda liso com 16gb de ram...

Muito estranho uma TV de 32" com uma resolução tão baixa... tem certeza que ela não suporta 1920x1080?

Tem que ver também o tempo de resposta dessa TV... o mínimo pra jogos modernos é 5ms... quanto menos melhor... 2ms, 1ms...

Qual tua fonte? Qual os jogos em questão?

Muita coisa pode estar influenciando esse FPS baixo...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô com o mesmo problema do @Rapha Almeida. Tenho o Crossfire da assinatura e uso num monitor 24" de 1360x768. Dei uma pesquisada conforme o @Rodrigo_Sobrinho e vi que o tempo de resposta dessa TV minha é 8,5ms. Eu jogo Flight Simulator X, em média, em 25-30fps no solo. Será que é o jogo? Configuração? Ou com a troca desse monitor por um com tempo de resposta melhor a coisa mude?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo,

 

Minha fonte é uma C3 Tech 500w bronze. A minha Tv é uma LG de 32 e ja tentei subir a resolução dela e fica fora de escala. O máximo que ela chega é 1360 x 768 mesmo.

 

BF 1 com tudo no ultra rodou liso, 60 FPS cravados. Da uma quedinha quando vai salvar o jogo ai cai pra 55 rapidinho, mas volta.

 

Watch Dogs 2 fica em torno dos 44 e Assassins Creed IV Black Flag fica com 53 FPS. Isso com V-Sync ligado, sem ele fica muito "Quebrada" a tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...