Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
flaviosa

A7v8x-x + Xp 2400, Só Roda A 1500mhz, To Louco Ja!

Recommended Posts

Ola companheiros de mesa de bar, eu não consigo de maneira alguma rodada meu processador XP 2400 a 2000mhz, o detalhe é que foi de uns tempos para ca, porque funcionanva perfeitamente!

Quando eu coloca a 2000mhz o computador assim que liga, desliga. e depois entra em modo seguro a 1500 mhz.

Eu tenho uma fonte de 300 eu acho. e minha memoria é 256-333 2700.

O meu irmão tambem tem o mesmo processador, só que com a placa-mãe A7S333, e funciona normalmente.

E a fonte dele tambem é de 300. e o cooler é igual ao meu.

Me ajudem por favor! :cry:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser fonte. Entre na Bio e vá até a janela "hardware monitor". Veja se as saídas do VDC (potencial de corrente contínua) estão corretas. Se estiverem muito abaixo do especificado, troque a fonte. Tive problema semelhante, mas não chegava a desligar o computador. Apenas entrava no setup acusando problemas de hardware. Após alguns meses a fonte arriou de vez. Troquei por uma de 500W e funcionou perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas o que explica, funcionar antes e agora não funcionar mais?

e o pc no meu irmão funciona normalmente?

será que a placa-mãe deve consome menos energia?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando você "puxa" mais carga do que a fonte suporta ela sobrecarrega e pode passar a não funcionar corretamente, logo com o tempo o problema pode aparecer, atá a fonte não ligar mais.

e o pc no meu irmão funciona normalmente? Será que a placa-mãe deve consome menos energia?

Pode ser. A A7V8X-X puxa bastante energia. Bem mais do que a A7S-333...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá colegas!!!

O problema pode ser a memoria você usa DR 266 ou DDR333??? Prq assim elas estão configuradas para rodar em 3:4 isso é se você colocar um processador com FSB de 200DDR as memos ficarão em DDR266 mas se você aumentar o FSB do processador para 266DDR você vai estar jogando sua memo para DDR333 entende !!!! Se for esse o problema você apenas deve mudar no setup da maquina as configurações da memo e colocálas em 1:1 assim se você deixar o processador em DDR2666 as memos também ficarão tenta isso acho q vai dar certo ai com você!!!! Ahhh muda isso em "Manual" coloca você lá o multiplicador em 15X e o FSB em 133Mhz beleza!!!!! Até mais!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Elendil
Postado Originalmente por nacastro@30 jul 2004, 11:01

Quando você "puxa" mais carga do que a fonte suporta ela sobrecarrega e pode passar a não funcionar corretamente, logo com o tempo o problema pode aparecer, atá a fonte não ligar mais.

e o pc no meu irmão funciona normalmente? Será que a placa-mãe deve consome menos energia?

Pode ser. A A7V8X-X puxa bastante energia. Bem mais do que a A7S-333...

A fonte pode estar com alguma linha problemática e não está aguentando alimentar o processador. Isso pode acontecer de uma hora para outra...

Compartilhar este post

Link para o post

também concordo com CC1201 :bye:

também acho que é o FBS q está e 100 e o multiplicador 15 :ahh: , mude o FBS para 133 e deixe o multiplicador em 15 :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido galera! era fonte mesmo!

e por ironia! minha fonte era de 320w, troquei com a do meu irmão q era de 300 e com a dele funcionou perfeitamente!

ai coloquei a minha no computador dele e o dele também funcionou.

Por mais que a fonte dele seja de 300, as forças de saida são muito maiores que a da minha. Bizarro!

Mas Obrigado a todos pelas dicas.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais