Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vinicius Portes Fernandes

Pc reiniciando sozinho

Recommended Posts

em um topico q eu li vi um problema parecido com o meu, e uma das respostas me dizia para :

"Quando o Sistema Windows se reinicia ou desliga sozinho ele gera um código de erro que pode ser utilizado para resolver o problema. Faça o seguinte (logo após o PC ser reiniciado é melhor):

Painel de controle + Ferramentas Administrativas + Visualizador de Eventos;

Vai abrir uma janela, na guia lateral dessa janela clique em "Logs do windows" e depois em "Sistema".

Na guia "Sistema" irão aparecer diversos log's. Procure por um (Nível: Erro) de (Fonte: Kernel-Power), o último ocorrido. Após encontrá-lo, clique sobre o acontecimento anterior, (não importa qual seja), ele é o causador mais provável do motivo do reinicio do sistema. Clicando sobre ele, logo abaixo na guia "Geral", estará descrito o ocorrido, tire um print e poste aqui para analisarmos."

eu tentei fazer isso mas no meu Visualizador de Eventos simplesmente nao tem log, como faço para começar a criar logs de evento para descobrir qual o problema do meu pc?

http://prntscr.com/c13by8

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu vou olhar

agora, Hqxriven disse:

http://www.thewindowsclub.com/windows-event-log-service-not-starting

Está em inglês mas tem algumas imagens espero que ajude.

adicionado 16 minutos depois

nada funcionou, vou so ter minar um download q esta pra acabar e reiniciar o pc pra ver se ele funciona mas valeu pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo você tentou ver a questão de hardware, e muito comum a fonte fazer com que a maquina reinicie devido a falha no seu sistema de estabilização , outro grande causador seria memoria defeituosa  geralmente  com a tela azul mas também pode ocorrer de apenas haver o restar do equipamento de forma intermitente em segundo lugar eu partiria para o software no caso o windows geralmente acontece quando um arquivo de sistema esta corrompido ou ausente neste caso eu iria por eliminação olhava para a fonte em seguida memoria a forma de testar mais comum seria utilizar soft memtest ou equivalente para  fazer os testes burn in da memoria em questão.

se possível formate a maquina dai você elimina de vez o sistema de arquivos 

espero ter ajudado ..

ps.: a forma de testar a fonte e trocar por outra nova , se tiver conhecimento de eletrônica pode se testar as correntes mas no caso de ruido ou oscilação elétrica  isso não e tão fácil !

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique também as temperaturas, o aquecimento excessivo também faz o PC reiniciar. 

Compartilhar este post

Link para o post

opa agradeço, meu pc desligou de vez e so estou conseguindo acessar internet pelo pc da esposa que estava viajando e so chegou ontem, aparentemente o problema é na placa de video, a ventoinha da placa de video estava suja de mais e isso causava um super aquecimento da mesma, acho q o sistema estava desligando para preserva-la, apos levar o pc a uma assistencia tecnica tentei novamente liga-lo e so a placa de video desligava, dai percebi q poderia ser isso.

bom, meu problema agora é:  eu meti óleo de maquina na ventoinha e ela esta rodando melhor(manualmente) não tive coragem de liga-la na placa-mãe ainda. a duvida mesmo é, oleo de maquina pode danificar o pc? ja vi alguns pcs funcionando em aquarios de óleo, mas nao sei se é um tipo de óleo especial.

Editado por Vinicius Portes Fernandes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais