Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
TicoYoko

É possivel chegar a 144hz com esse cabo?

Recommended Posts

Bom no momento estou utilizando o xl2430t, já tenho o monitor faz um tempo e utilizo DVI nele por isso nunca procurei outro tipo de cabo, mas estou curioso para saber se muda em alguma coisa o som que vai ser reproduzido no monitor(Utilizo onboard da placa-mãe), mas não gostaria de perder muito desempenho, caso ficasse a uns 120hz por mim estaria tranquilo..

http://gaming.benq.com/gaming-monitor/xl2430t/specification/

e uso essa placa de video: 

http://br.evga.com/Products/Product.aspx?pn=04G-P4-2974-KR

Estava pensando em usar esse cabo: 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-760165157-cabo-displayport-12-ultra-hd-monitor-notebook-e-tv-smart-_JM

Agradeço pela atenção! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

DisplayPort se limita em 120hz e não perde qualidade sonora. 

Eu recomendo continuar no DVI.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou usando um cabo display port aqui com meu AOC e roda a 144hz aqui, porém não estou usando o audio. Quanto a qualidade de som acho difícil haver perda de qualidade se comparado com o som onboard. As placas de som de placa-mãe geralmente são bem fraquinhas, logo é difícil achar som pior.

As placas de video da AMD trazem uma placa de som interna delas mesmas, mas tanto AMD como Nvidia fazem muito mistério sobre as especificações disso, o que nos leva a crer que a placa de som delas sejam tão fracas quanto uma onboard. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
58 minutos atrás, sdriver disse:

Eu estou usando um cabo display port aqui com meu AOC e roda a 144hz aqui, porém não estou usando o audio. Quanto a qualidade de som acho difícil haver perda de qualidade se comparado com o som onboard. As placas de som de placa-mãe geralmente são bem fraquinhas, logo é difícil achar som pior.

As placas de video da AMD trazem uma placa de som interna delas mesmas, mas tanto AMD como Nvidia fazem muito mistério sobre as especificações disso, o que nos leva a crer que a placa de som delas sejam tão fracas quanto uma onboard. 

Não existe especificações porque não há propriamente dito uma "placa de Som" na placa de vídeo, o áudio é apenas enviado pelo cabo HDMI / Display port na forma digital e a tarefa de converte-lo em analógico, será feita por um Codec no monitor/receiver...

De qualquer forma acho improvável que um monitor, mesmo sendo um monitor gamer, tenha uma qualidade de som boa o bastante para que se note diferenças na qualidade do som. se fosse um receiver com caixas de alta qualidade e um codec interno top de linha, talvez ate um audiófilo/musico notasse a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, F4b10 disse:

Não existe especificações porque não há propriamente dito uma "placa de Som" na placa de vídeo, o áudio é apenas enviado pelo cabo HDMI / Display port na forma digital e a tarefa de converte-lo em analógico, será feita por um Codec no monitor/receiver...

De qualquer forma acho improvável que um monitor, mesmo sendo um monitor gamer, tenha uma qualidade de som boa o bastante para que se note diferenças na qualidade do som. se fosse um receiver com caixas de alta qualidade e um codec interno top de linha, talvez ate um audiófilo/musico notasse a diferença.

Na verdade sim. As placas de video modernas tem de fato uma placa de som interna. Enquanto as AMD usam dispositivos da Realtek, a Nvidia usa a Azalia HDA. Só que essas placas de som só são ativadas e usadas caso você altere a saída do som para a saida HDMI ou DP da placa de video. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais