Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd parou de dar boot e está fazendo barulho de reinicialização


Posts recomendados

Pessoal,

 

Estou com um problema misterioso no meu PC, já pesquisei em diversos fóruns e tentei diversas soluções, mas nada deu certo até agora.

 

A configuração do PC é a seguinte:

Intel Core i7 de 4ª Geração (3,4GHz)

8GB de memória DDR3 1.600MHz

HD com 1.000GB (1TB - SATA 3 e 7.200rpm)

Placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 650 (1GB)

Fonte de potência real de 430W

Windows 10

(Peguei as configurações do site que eu comprei, pois não estou em casa no momento, se precisarem que eu indique algo a mais, é só falar)

 

O PC estava funcionando normal, com aproximadamente dois anos de uso. No entanto, na semana passada, sem dar nenhum o sinal, a tela congelou durante o uso.

 

Desliguei pelo botão e liguei novamente, porém não consegui mais iniciar o Windows desde então.

 

Na primeira vez, não chegou nem a dar boot. Ao entrar no setup, o PC não estava reconhecendo nem o HD (só estava indicando como opção de boot o drive de DVD).

Algum tempo depois, tentei novamente, e o HD já estava sendo reconhecido no setup (mesmo sem ter feito nenhuma alteração de software ou de hardware).

Neste momento, tentei dar o boot normalmente pelo HD. O Windows começou a carregar, porém depois de um tempo travou com um aviso que dizia mais ou menos o seguinte: “Ocorreu um problema e seu PC precisa ser reiniciado; UNMONTABLE_BOOT_VOLUME”.

Após reiniciar, o Windows passou a carregar “Preparando Reparo Automático”. Ficou um tempo carregando, depois deu tela preta e não aconteceu mais nada.

Tentei, em seguida, dar boot pelo drive do DVD, com uma imagem do Windows 10, mas não deu certo (em uma das tentativas, cheguei a conseguir acessar as opções do boot pelo DVD, mas com muita lentidão; nas outras tentativas, ficou apenas com uma tela roxa, com o cursos do mouse habilitado, sem dar nenhuma opção).

Em seguida, tentei dar boot com uma imagem do Windows 10, mas com um pendrive. Ficou bastante lento, mas pelo menos consegui utilizar a imagem. Tentei utilizar as opções de reparo, mas nenhuma delas funcionou.

Depois, dei boot pelo Ubuntu, no pendrive. Demorou bastante (uns 15 minutos), mas consegui abrir o Ubuntu normalmente. O Ubuntu reconhece as partições do meu HD corretamente, mas não consigo acessá-las de nenhum jeito. Quando clico nelas na barra principal, nada acontece; quando clico nelas pelo “explorer” do Ubuntu, dá um erro que diz mais ou menos: "unable to access '157 GB Volume'; an operation is already pending".

Testei o “Check disk for defects” que tem no boot do Ubuntu, mas também não funcionou.

Seguindo orientações que achei em alguns fóruns, tentei trocar os cabos do HD com os do drive de DVD (troquei a ponta do cabo da fonte e a ponta do cabo de dados, cada uma de uma vez), sem que tenha alterado em nada a situação do PC.

 

Outra coisa: em quase todos os momentos, o HD está fazendo um barulho, de tempos em tempos, como se fosse dar partida (mais ou menos o barulho que faz quando reinicia o PC). Acho que está fazendo esse barulho em intervalos de 30 segundos mais ou menos.

 

Alguém imagina o que pode ser?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...