Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Renovar ip do net virtua (cabo)


Posts recomendados

Amigos, uso NET Virtua e gostaria de renovar o IP da minha conexão com internet, alguém saberia como fazer?

O plano contratado diz ser de "IP Dinâmico", porém, não sei de quanto em quanto tempo que o IP é renovado pois dura dias, talvez semanas.

Ainda que retirando o aparelho da tomada, seja só o Modem da NET ou ele e também meu roteador wireless, o IP não é renovado após religá-los.

Já tentei os comandos "ipconfig /release" seguido de "ipconfig /renew" e "ipconfig /flushdns" como administrador, mas não renova o IP.

Preciso disso pois de vez em quando o pessoal aqui erra seu nome de usuário e/ou senha em serviços como Wordpress e o IP é bloqueado.

Alguma ideia ou dica do que devo fazer, com exceção é claro, de ligar para a central de atendimento?

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, dwatashi disse:

Não existe período para renovação, o mais comum ocorrer é renovar quando se reinicia o modem ou mesmo força isto na sua página de configuração.

 

 

Pois é, já acessei a página de configuração do meu cable modem (Motorola SBV5122) e cliquei no botão de reiniciar mas ele reinicia e não renova o IP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Por causa do sistema a cabo, em alguns casos o reiniciar só funciona quando você aguarda um tempo antes. Por isto geralmente tem um botão/opção que renova o IP. Pode ser também que este modelo ou o firmware não esteja com este recurso habilitado, então teria que verificar.

 

Como verificou que o IP não mudou? Alguns usuários já tiveram problemas semelhantes e tiveram que entrar em contato com o serviço para "liberar" o range de IPs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2016 às 09:05, dwatashi disse:

Por causa do sistema a cabo, em alguns casos o reiniciar só funciona quando você aguarda um tempo antes. Por isto geralmente tem um botão/opção que renova o IP. Pode ser também que este modelo ou o firmware não esteja com este recurso habilitado, então teria que verificar.

 

Como verificou que o IP não mudou? Alguns usuários já tiveram problemas semelhantes e tiveram que entrar em contato com o serviço para "liberar" o range de IPs.

 

Obrigado pela resposta amigo!

Então, verifiquei pelo painel de controle do roteador Wireless que está conectado ao Cable Modem via Ethernet... em Status > IP da WAN... além disso, confirmei em sites como MeuIP.Net.Br...

 

Mas consegui agora, fazendo o seguinte:

 

1 - Acessei o painel de controle do Roteador Wireless que está conectado ao cable modem da NET;

2 - Na aba "Clonar Endereço MAC" cliquei em clonar e dei Ok;

3 - Acessei o painel de controle do Cable Modem e mandei Reiniciar.

 

Lembrando que o passo 2, clona o endereço MAC do dispositivo que estou usando (da placa wireless do meu notebook, mas poderia ser de um Desktop, Tablet ou Smartphone) para o Roteador. Porém, neste passo, podemos usar qualquer endereço MAC, como os gerados aleatoriamente em sites como este http://caminhoweb.com.br/ferramentas/mac/ ou este http://www.miniwebtool.com/mac-address-generator/ , por exemplo...


Lembrando que se eu retornar o MAC original do Roteador, o IP anterior voltará novamente e só será renovado quando da periodicidade programada pela prestadora (no meu caso, a NET).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...