Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marinilse Orfão

Remoção de malware

Recommended Posts

Boa tarde.

No ano passado solicitei ajuda no site da Linha Defensiva, mas meu note na época era muito velho e ele começou a travar muito e resolvi mandar formatar porque o uso para meu trabalho.

Fui roubada em novembro e levaram meu note o que me obrigou a adquirir outro bem rápido. Acabei comprando um lenovo na black friday porque o roubo ocorreu exatamente uma semana antes. Ele é otimo, porque o antigo tinha 10 anos de uso. Instalei de inicio o windows 10 mas como utilizo certificado digital o mesmo não roda nessa versão. Resetei de fabrica há um mes porque durante esse periodo utilizei o note do meu marido mas estava dando muito trabalho mandar meus arquivos por email e dai enviar os documentos pelo certificado, e outra, o dele tem uns 13 ou 14 anos, ou seja, super devagar.

quando instalamos os programas que vem com a máquina e os demais que utilizo começou a aparecer quando o note inicia uma msg de erro, aparece uma a janela e no final vem escrito Status de erro: 0xc000012f, sempre que inicio o note vem essa mensagem e clico ok e ela some, alguma coisa não está certo nessa nova reinstalação do note. vocês poderiam tb me ajudar nesse item?

Como meu note é novo e rápido, meu marido o usa para jugar pocker, eu já falei qyue não deveria usar porque pode vir virus, mas ele afirmou que ele sabe onde entrar e não haveria problema.

No no ano passado foi enviado programas para limpar o note, resolvi utilizar os mesmos. Acabei mandando limpar tudo que apareceu nos scan e acabei apagando um "caminh" ou "chave" e o email nativo que utilizo e gosto muito do programa, não abria mais, somente vinha a tela azul e a cartinho no centro e nada mais. Li a respeito do problema e resolvi não fazer nada para tentar consertar para não piorar o problema. Pb testei e verifiquei que a "loja" que é propria do programa da microsoft tb não abria. tentei ajuda técnica pelo chat porque ainda tenho garantia de compra mas a pessoa me informou que eu teria que abrir uma nova conta.

Acabei por recuperar o note para um periodo posterior a utilização de tais mecanismos de limpeza e deu certo, voltou ao normal.

O note está demorando para abrir e fechar, gostaria dele como estava logo que resetei de fabrica.

Sou muito leiga em note, programas e afins, porque não sou nova e aprendi a utilziar devido a necessidade de meu trabalho.

Tem como vocês me auxiliarem a limpar possiveis virus que talvez eu tenha.

Eu passei novamente o adw cleaner mas não efetuei a limpeza, deixei como estava porque não quero apagar chaves de programas novamente e perder o email nativo por exemplo como ocorreu, mas estou enviando o log do que foi encontrado durante a limpeza do note

Muito obrigado. 

Marinilse

limpo em 27 julho.txt

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Eu li as regras. Talvez você me solicitou pra ler por causa de extensões. como falei no primeiro contato, sou bem leiga em internet...vivo fazendo besteira com o note e meu smartphone. Coloquei a extensão "txt" porque não sabia qual é a correta.

Desculpe pelo erro que cometi, mas realmente não sou instruida com essas tecnologias.

Aguardo seu contato no caso de eu ter que corrigir minha ou minhas falhas.

Obrigado.

marinilse

Compartilhar este post

Link para o post

Não é isso não @Marinilse . ;)

Acesse o link das regras novamente, e veja que está pedindo que você execute uma ferramenta e que poste o resultado dela aqui, o nome dela seria ZA-Scan.

Qualquer dúvida é só escrever aqui... :)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Será que é aqui que tenho que postar? fui no "conteudo que sigo" e acredito que seja aqui.

Se não for, por favor me indique o caminho para enviar o log corretamente para você.

Obrigado

Marinilse

ZA-Scan.txt

Compartilhar este post

Link para o post

Cara @Marinilse Orfão

Certíssimo! :)

A partir de agora, tudo que eu te passar, você irá me responder neste tópico. ;)

Recomendo que salve este tópico em seus Favoritos para facilitar na hora de encontrá-lo.

Por favor, atente para o seguinte:

• Caso fique sem resposta durante 3 dias, me envie uma Mensagem Privada (MP);
  • O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro;
  • Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las;
  • Sempre coloque suas respostas neste tópico... Não abra outro!
  • Procure sempre me manter informado, durante a remoção, sobre o que acontece com seu computador.
  • Respeite a ordem das instruções passadas.

Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador!

# Etapa nº 1 #

Baixe o AdwCleaner e salve em sua Área de trabalho (Desktop)

Execute o arquivo adwcleaner.exe

Atenção: Usuários Windows Vista, 7 e 8, cliquem com o botão direito do mouse e escolha: execadmin.png 

• Clique na aba Opções e deixe marcado apenas "Restaurar Políticas do IE" e "Restaurar Políticas do Chrome"
  • Clique no botão Verificar e aguarde o exame finalizar.
  • Clique no botão Limpar.
  • Abrirá um bloco de notas com o resultado.
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.
  • O log também será salvo em C:\AdwCleaner

NOTA: Se o AdwCleaner encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC. Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar.

# Etapa nº 2 #

Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Baixe o Junkware Removal Tool (JRT) e salve em sua Área de trabalho (Desktop)

Clique duas vezes para executar o jrt.exe.

Atenção: Usuários Windows Vista, 7 e 8, cliquem com o botão direito do mouse e escolha: execadmin.png 

• A ferramenta começará o exame do seu sistema.
  • Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar.
  • Ao final um log se abrirá. Será salvo no desktop com o nome de JRT.txt.

# Etapa nº 3 #

Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Faça o download do ZHPCleaner e salve em sua Área de trabalho (Desktop)

• Clique no botão Scanner.
  • A ferramenta começara o exame do seu sistema.
  • Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar.
  • Em seguida clique no botão Reparar.
  • Será gerado um log chamado ZHPCleaner.txt

Abraços :D

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Ontem tentei um tempão te responder e não consegui...abri 2 navegadores mas mesmo assim não consegui.

Fiz os procedimentos que você pediu e estou te mandou os logs.

Obrigado pela atenção.

Marinilse

AdwCleaner[C0] 22 agosto.txt

JRT - 22 agosto.txt

ZHPCleaner - 22 agosto.txt

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Sem problemas. Desculpe pela demora em lhe responder mas não vi a notificação em meus emails, vou ver se alterei alguma configuração da minha conta.

bom final de semana

Marinilse

Compartilhar este post

Link para o post

Cara @Marinilse Orfão

Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Baixe o Farbar Recovery Scan Tool e salve-o na Área de Trabalho (Desktop).

32 bit (x86) ou 64 bit (x64)

• Clique duas vezes para executar a ferramenta.
    • Atenção: Usuários Windows Vista, 7 e 8, cliquem com o botão direito do mouse e escolha: execadmin.png
  • Marque a caixa Arquivos 90 dias,  e clique no botão Examinar.
  • Aguarde e ao final os logs FRST.txt e Addition.txt serão salvos em sua Área de Trabalho (Desktop).
  • Selecione, copie e cole o conteúdo do log  FRST.txt em sua próxima resposta.
  • Anexe o log Addition.txt

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Segue os log que você me pediu.

Desculpe pela demora mas não veio mesg no meu email e hj que vi sua solicitação.

Boa semana. Obrigado.

Marinilse

Addition.txt

FRST.txt

adicionado 1 minuto depois

Olá novamente...

Devo mandar corrigir o faver.recovery? porque como já mencionei, quando mandei executar a tarefa de limpeza de um dos programas que me foi indicado a utilizar, acabei por merder o caminho do email nativo no meu note, dai eu o recuperei para utiliza-lo novamente. Agora me paerece que esté bem lento a abertura do email nativo, depois que executei os 3 programas que você me indicou...mas tá abrindo. 

Por isso estou aguardando sua resposta par mandar ou não corrigir os erros encontrados.

Se eu estiver com muitos arquivos iniciando juntos quando abro no note, pode me ensinar, se não for pedir muito, quais devo desativar? porque assim o note abriria e fecharia mais rápido, desde que não prejudique o meu trabalho na maquina. Deu para me entender?

Vou deixa-lo aberto pelo resto do dia, caso você me responda afirmativo para que eu mande corrigir os erros que devem ter sido encontrados.

Obrigado mais uma vez.

Marinilse

Editado por Marinilse Orfão

Compartilhar este post

Link para o post

Cara @Marinilse Orfão

Citação

Devo mandar corrigir o faver.recovery?

Não... por favor, aguarde.

Citação

Se eu estiver com muitos arquivos iniciando juntos quando abro no note, pode me ensinar, se não for pedir muito, quais devo desativar?

Claro, sem problemas, vamos fazer isso de acordo com o andamento do tópico. ;)

O FRST deve ser executado diretamente da Área de Trabalho (Desktop), no entanto você executou da pasta:

Executando a partir de C:\Users\Marinilse\Downloads

Delete-o daí, baixe um novo para o Desktop, execute o FRST, marque a opção Addition e clique no botão Examinar. Anexe os logs.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara @Marinilse Orfão

Área de Trabalho ou Desktop é a primeira interface do Windows, depois que você, veja:

http://img.ibxk.com.br/2012/6/programas/90124332016458.jpg

Ao baixar o arquivo, você deve direcionar o local direto para a Área de Trabalho e executá-lo de lá.

Entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia.

vou tentar fazer como você me informou, mas não veio opção de onde salvar o arquivo.

vou com calma e te falo em seguida.

um abraço e obrigado mais uma vez.

Marinilse

adicionado 18 minutos depois

Oi novamente.

Assisti o video que ajuda a baixar e instalar o programa e no explorer eu consegui baixa-lo na area de trabalho.

Estou anexando os arquivos.

Como te falei, sou bem leiga nessas tecnologias.

Marinilse

FRST.txt

Addition.txt

adicionado 56 minutos depois

oi de novo.

as vezes eu entro num dos programas que foi instalado...acredito que um dos Iobit e aparece que eu posso otimizar a iniciação desativando alguns programas que iniciam automaticamente.

como não entendo nada, não desativo. acredito que com esses anexos que foi enviados hj dá para ver tudo que há no pc...correto?

como já lhe falei...o que eu não preciso ou´é inutil, gostaria de remover ou desativar...mas isso depois de encerrar esse topico, tem como?

obrigado

Marinilse

Compartilhar este post

Link para o post

Cara @Marinilse Orfão

Muito bom!

Fique tranquila, vamos com calma, sem pressa! ;)

Vamos lá....

1ª Etapa

Desinstale os seguintes programas:

IObit Malware Fighter
Antivírus e antispyware da McAfee

McAfee Firewall (Enabled)

2ª Etapa

Ative e atualize o antivírus Windows Defender

Ajuda: http://pt.wikihow.com/Ativar-o-Windows-Defender

3ª Etapa

Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Abra o seu Bloco de Notas, copie (control + c) e cole (control + v) todo o texto que está abaixo:

Citação

CreateRestorePoint:
CloseProcesses:

GroupPolicy: Restrição ? <======= ATENÇÃO
SearchScopes: HKLM -> DefaultScope {0633EE93-D776-472f-A0FF-E1416B8B2E3A} URL =  
SearchScopes: HKLM -> {0633EE93-D776-472f-A0FF-E1416B8B2E3A} URL =  
SearchScopes: HKLM-x32 -> DefaultScope {0633EE93-D776-472f-A0FF-E1416B8B2E3A} URL =  
SearchScopes: HKU\S-1-5-21-2674389662-4194271711-1466792483-1001 -> DefaultScope {52F000FC-3496-4E57-969A-A39007909ACB} URL = hxxp://www.google.com/search?hl=en&q={searchTerms}
SearchScopes: HKU\S-1-5-21-2674389662-4194271711-1466792483-1001 -> {2f23ab71-4ac6-41f2-a955-ea576e553146} URL = hxxp://www.google.com/search?hl=en&q={searchTerms}
SearchScopes: HKU\S-1-5-21-2674389662-4194271711-1466792483-1001 -> {52F000FC-3496-4E57-969A-A39007909ACB} URL = hxxp://www.google.com/search?hl=en&q={searchTerms}
CHR Profile: C:\Users\Marinilse\AppData\Local\Google\Chrome\User Data\ChromeDefaultData [2016-09-27] <==== ATENÇÃO
Task: {61AA1EF5-2A2A-4343-89CF-77A194AC412E} - System32\Tasks\{526F6D49-95AD-C056-4FB1-060E1DF72AF4} => C:\Users\Marinilse\AppData\Local\{1535238E-3067-4EF8-5B51-692A87839414}\syncversion.exe [2013-04-09] () <==== ATENÇÃO
C:\Users\Marinilse\AppData\Local\{1535238E-3067-4EF8-5B51-692A87839414}\syncversion.exe
Task: {79505B67-DE49-4513-AC17-BAB38BD9DB6D} - System32\Tasks\Yahoo! Powered resel => Wscript.exe "C:\ProgramData\{7C2AB949-F668-338F-70AE-ADCDEAEC2603}\demo.txt" "687474703a2f2f7761676e672e636f6d"
Task: C:\WINDOWS\Tasks\Yahoo! Powered resel.job => Wscript.exe  C:\ProgramData\{7C2AB949-F668-338F-70AE-ADCDEAEC2603}\demo.txt <==== ATENÇÃO
C:\ProgramData\{7C2AB949-F668-338F-70AE-ADCDEAEC2603}\demo.txt
Task: C:\WINDOWS\Tasks\{526F6D49-95AD-C056-4FB1-060E1DF72AF4}.job => C:\Users\MARINI~1\AppData\Local\{1535238E-3067-4EF8-5B51-692A87839414}\syncversion.exe <==== ATENÇÃO
C:\Users\MARINI~1\AppData\Local\{1535238E-3067-4EF8-5B51-692A87839414}\syncversion.exe

CMD:ipconfig /flushdns
EmptyTemp:

• Salve este arquivo na Área de Trabalho (Desktop) como fixlist.txt
  • Execute novamente o FRST e clique no botão Corrigir;
  • Aguarde... ao final será gerado o log Fixlog.txt em sua Área de Trabalho (Desktop).

ATENÇÃO: No passe de uma etapa para outra sem concluir a etapa anterior. Qualquer dúvida não deixe de me perguntar.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, tudo bem?

Lá vem eu novamente com problemas. Desativei o Iobit, e todos os programas do Macfee. Acho eu.

Fui abrir o windows defender conforme as explicações do link que você me mandou. sempre que clico no windows defender abre uma tela pequena falando "O aplicativo foi desligado e não está monitorando o computador"

Dai fui tentei abrir as 3 pastas que aparece.   Dai se eu clicar aparece varios arquivos em todas elas..não sei se devo cliclar em algum deles.

TEntei por varios caminhos mas acaba vindo essa tela.

Pesquisando no note, na "Central de ações" fala que o firewall está ativado.

Não quis testar sozinha para ver se consigo "ligar" o windows defende porque posso fazer coisa errada e piorar ou estragar algum programa.

Bom é isso.

Bom final de semana.

Marinilse

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Desativei o Iobit, e todos os programas do Macfee.

Você desativou ou desinstalou? Note, e para desinstalar.

Veja como:

http://pt.wikihow.com/Remover-Programas-no-Windows-7

Vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=IhIHp46bU30

Aguardo

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde.

Eu desistalei...mas acho que eu consigo obter ele novamente porque ele veio com o note quando comprei.

se não der certo, paciencia.

Os outros 2 são da net, dai se eles forem bons eu baixo eles novamente.

Aguardo o proximo passo que devo fazer.

Obrigado

Marinilse

Compartilhar este post

Link para o post

Cara @Marinilse Orfão

A questão é que você só pode ter instalado somente 1 antivírus, mais do que isso não é recomendado.

Uma leitura: http://www.linhadefensiva.org/2010/09/o-antivirus-a-camisinha-e-o-atrito/

Agora, aguardo a 3ª Etapa, deste post: http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1179048-remoção-de-malware/#comment-6528396

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Demorei mais de 2 horas para conseguir ativar o Windows Defender, deu certo.

Desinstalei todos os programas da Iobt, mas não consegui desativar o Malware Figther ainda...vem uma msg falando que ele não existe ou não tem caminho...vem em inglês...então vou tentar instalar ele novamente para poder desinstalar...tomara que dê certo.

Dai sim que vou fazer essa ultima etapa. Pelo que entendi, tenho que desinstalar os programas que você me pediu para então realizar essa etapa de copias todos os comandos que você me mandou. Espero que eu faça correto pra não dar problemas.

Assim que eu conseguir desinstalar o ultimo iobit te aviso.

Bom final de semana.

Obrigado pela ajuda que você tem me dado.

marinilse

adicionado 50 minutos depois
Em 28/09/2016 às 08:30, diego_moicano disse:

fixlist.txt

Oi novamente.

Não sei porque apareceu essa msg no inicio desse email...deixei como está.

Instalando novamente o Iobit Malware Fighter eu consegui desistala-lo, acho que estava corrompido porque tentei muitas maneiras desistala-lo e não dava certo.

Fiz exatamente (eu penso) o que você me mandou) estou colocando os logs que você solicitou.

Como fui ler sobre desinstalar os programas iobit, pelo visto eles são pessimos...não ajudam, pelo contrario, pioram a situação do PC, otimo aprendizado pra mim graças a você e ao clube.

Obrigada.

Marinilse

PS quando fui anexar os arquivos, o addition tem a data antiga, quando te mandei da outra vez, é isso mesmo?

fui procurar na pp área de trabalho e só tem esse arquivo mesmo. fiz errado?

fixlist.txt

Addition.txt

Compartilhar este post

Link para o post

Cara @Marinilse Orfão

O log que eu preciso chama-se fixlog.txt, caso tenha seguido exatamente a terceira etapa este log deve estar na Área de Trabalho.

Por favor, veja se o encontra, caso não, então repita a terceira etapa.

Qualquer dúvida com relação a ela é só perguntar. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, tudo bem?

Eu acho que fiz certo dessa vez, mas quando o note reiniciou, os sites preferidos, ou seja, que sempre uso e que ficavam lá em cima numa barra, sumiram todos. é isso mesmo?

Meus programas que instalei para trabalho não foram apagados, certo?

Desde que desistalei todos os iobit que tinha no meu note ele está mais rápido tanto para abrir como para fechar...e isso é ótimo..obrigado por essa ajuda.

Boa semana.

marinilse

Addition.txt

Fixlog.txt

Compartilhar este post

Link para o post

Cara @Marinilse Orfão

Não era para acontecer isso, não sei o motivo. Em qual navegador foi?

Seu programas não forma mexidos. ;)

Que bom! :)

Baixe a Malwarebytes Anti-Malware (MBAM).

Clique duas vezes no mbam-setup.exe para instalar o programa.

• Desmarque a caixa Ativar trial gratuito do MalwareBytes Anti-Malware PRO.
  • Se houver atualizações a serem feitas, serão baixadas e instaladas..
  • Clique em Configurações, clique em Detecção e proteção, marque Verificar por Rootkits.
  • Volte ao Painel e por fim clique em Verificar agora.
  • Começará então o exame. Aguarde, pois pode demorar.
  • Ao acabar o exame, se houver itens encontrados, certifique-se que estejam todas marcados e clique no botão Remover Selecionadas
  • Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo)
  • O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Histórico -> Registros do aplicativo na janela principal do programa.
  • Clique duas vezes no log (Registro de verificação). Utilize o formato .txt para exportar o log.
  • O log de Proteção é desnecessário para a análise, exporte sempre o log correto.
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua próxima resposta.

NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde.

Há alguns meses atras eu usei esse programa MBAM e depois o email nativo não podia mais ser acessado. Acabei por restaurar o note porque uso 4 emails e gosto do programa.

aconteceu novamente isso agora que acabei de usa-lo. o email nativo não abre, quando clico para abrir vem a tela azul com uma cartinha no meio e logo ela desaparece e não entra meus emails. 

vou te mandar o log do programa. Mas depois que você ver o que houve, gostaria de voltar a usar o email nativo,  porque ter 4 janelas abertas por causa dos emails vai ser ruim no meu ponto de vista.

Acho que você vai ver onde corrompe o email nativo e dai quando eu usar novamente o MBAM eu posso desmarcar algum item e o email nativo vai continuar, certo?

espero que eu tenha explicado de uma forma que você possa entender.

obrigado e bom final de semana>

Marinilse

MBAB.txt

MBAB 2.txt

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais