Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
tfernandes2

Memória para apu AMD a4 7300

Recommended Posts

Boa tarde galera!

Tenho a seguinte configuração aqui

APU AMD A4 7300

Asrock FM2A55M-VG3+

4 gb (2x2gb) DDR3 1333 MHZ

HD 750 GB SATA 2 WD

Fonte Zalman ZM360B-APS

O uso é só internet, office e atividades básicas, não vou jogar....

Queria fazer um upgrade nas memórias pois constantemente estou com mais de 90% de memória em uso no Windows 10 e estou começando a achar que 4GB para um APU é pouco ou estou usando o Windows errado... Pois meu pc está dando umas "engasgadas", várias travadas mesmo.... já chequei HD e fala que ta ok, sem bad block, usei o HD Sentinel e o Regenerator.. ambos dizem que o HD ta ok, acho que pode ser as memórias com defeito, só pode....

Estou pensando o seguinte....

Minha mobo tem 2 slots de memória.. e a dúvida é....

Compro 1x8GB 1866 mhz Kingston Fury e uso só esse módulo, ou se compro esse módulo de 8gb e uso em conjunto com outro pente de 2gb (mas a frequência de memória vai baixar, ou seja, ao invés de trabalhar a 1866 mhz os dois módulos irão trabalhar a 1333 mhz) mas ficaria com 10gb no total ou se compro 2x4gb Kingston Fury 1866 mhz e uso em dual channel

Não tenho pretenção de upgrade de memória esse ano, só no próximo. 

Quais das 3 opções vocês iriam? Abaixo alguns prints

Muito obrigado!

problema 2.png

problema 3.png

Editado por ApoloBrz
edição do título

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo visto você não usa uma placa de vídeo dedicada certo? O melhor a se fazer é ter no mínimo 8Gb de RAM hoje, lembre também de comprar pentes que operam na frequência máxima que sua placa pode aguentar (se der no seu orçamento é claro). Se você usa os gráficos integrados da APU então o dual-channel influencia diretamente no desempenho em jogos e aplicações que façam uso da placa gráfica.

Compartilhar este post

Link para o post