Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
tfernandes2

Memória para apu AMD a4 7300

Recommended Posts

Boa tarde galera!

Tenho a seguinte configuração aqui

APU AMD A4 7300

Asrock FM2A55M-VG3+

4 gb (2x2gb) DDR3 1333 MHZ

HD 750 GB SATA 2 WD

Fonte Zalman ZM360B-APS

O uso é só internet, office e atividades básicas, não vou jogar....

Queria fazer um upgrade nas memórias pois constantemente estou com mais de 90% de memória em uso no Windows 10 e estou começando a achar que 4GB para um APU é pouco ou estou usando o Windows errado... Pois meu pc está dando umas "engasgadas", várias travadas mesmo.... já chequei HD e fala que ta ok, sem bad block, usei o HD Sentinel e o Regenerator.. ambos dizem que o HD ta ok, acho que pode ser as memórias com defeito, só pode....

Estou pensando o seguinte....

Minha mobo tem 2 slots de memória.. e a dúvida é....

Compro 1x8GB 1866 mhz Kingston Fury e uso só esse módulo, ou se compro esse módulo de 8gb e uso em conjunto com outro pente de 2gb (mas a frequência de memória vai baixar, ou seja, ao invés de trabalhar a 1866 mhz os dois módulos irão trabalhar a 1333 mhz) mas ficaria com 10gb no total ou se compro 2x4gb Kingston Fury 1866 mhz e uso em dual channel

Não tenho pretenção de upgrade de memória esse ano, só no próximo. 

Quais das 3 opções vocês iriam? Abaixo alguns prints

Muito obrigado!

problema 2.png

problema 3.png

Editado por ApoloBrz
edição do título

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo visto você não usa uma placa de vídeo dedicada certo? O melhor a se fazer é ter no mínimo 8Gb de RAM hoje, lembre também de comprar pentes que operam na frequência máxima que sua placa pode aguentar (se der no seu orçamento é claro). Se você usa os gráficos integrados da APU então o dual-channel influencia diretamente no desempenho em jogos e aplicações que façam uso da placa gráfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Perceba que no seu sistema você tem somente 1.43GB utilizáveis. Entra no BIOS e configura direito a memória compartilhada pro GPU. Como o micro não é pra jogos deixe o mínimo possível. Depois você pensa em comprar mais memória.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Compra 1 de 8gb e se conseguir deixar rodando a 1866 com uma latência boa fica só com ela mesmo.....

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Ítalo Bandeira disse:

Pelo visto você não usa uma placa de vídeo dedicada certo? O melhor a se fazer é ter no mínimo 8Gb de RAM hoje, lembre também de comprar pentes que operam na frequência máxima que sua placa pode aguentar (se der no seu orçamento é claro). Se você usa os gráficos integrados da APU então o dual-channel influencia diretamente no desempenho em jogos e aplicações que façam uso da placa gráfica.

Isso!

Não uso placa dedicada. Mas também não jogo.

Minha placa opera a 1866mhz.

Você me recomenda usar 1x8gb (1866mhz), 2x4gb 1866mhz (dual channel) ou 8gb 1866mhz + 2gb 1333mhz (10gb single trabalhando em 1333mhz)?

Outra dúvida, essas travadas provavelmente é memória?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, tfernandes2 disse:

Outra dúvida, essas travadas provavelmente é memória?

Engasgadas podem ser por diversos motivos...... entre eles o swap que o windows faz com a memoria virtual quando a RAM disponivel esta baixa.....

Editado por BiGMac

Compartilhar este post

Link para o post

@tfernandes2 - Vai de dual-channel com os pentes de 1866Mhz mesmo. Outra coisa que você pode experimentar é fazer uma instalação limpa do Windows 10 (já tive problemas com a migração pois algumas coisas ficavam bugadas e interferiam no desempenho da máquina, bastou fazer uma instalação limpa para tudo se resolver).

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, BiGMac disse:

Engasgadas podem ser por diversos motivos...... entre eles o swap que o windows faz com a memoria virtual quando a RAM disponivel esta baixa.....

Eu desativei o swap

Meu HD tava em 100% de uso direto (embora nao tenha certeza se era esse o causador do problema pois também desativei o superfetch, windows search e usei o comando dsmi..)

Compartilhar este post

Link para o post

@tfernandes2

26 minutos atrás, tfernandes2 disse:

problema 3.png

8 minutos atrás, Phoenyx disse:

Perceba que no seu sistema você tem somente 1.43GB utilizáveis. Entra no BIOS e configura direito a memória compartilhada pro GPU. 

Reparou isso?

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, RS Faria disse:

@tfernandes2

Reparou isso?

Entrei na BIOS

O tamanho de memória tava AUTO

Coloquei 128mb , salvei e reiniciei e agora o PC não dá mais vídeo, tela ta preta... :/

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, tfernandes2 disse:

Eu desativei o swap

Ruindows não funciona direito sem swap mesmo se você tiver muita RAM........(só se arrumaram isso no 10)........

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais