Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Receiver para projetor e televisão


Posts recomendados

Prezados,


irei tentar ser breve e peço desculpas antecipadamente pois sou leigo e é a primeira vez que utilizo o forum. Nos últimos dias venho "me batendo" para decidir comprar alguns equipamentos para a minha casa. Primeiramente irei explicar a situação. Na minha casa possuo duas salas com home completo (5.1), sendo que uma das salas possuo também a zona 2 com 2 caixas de som na varanda com o projetor e outra sala com televisão. Por ter sido feito a mais de 10 anos não tenho passagem de cabo HDMI e não pretendo passar por agora, pois tenho pretensão de me mudar, sendo assim estou pensando em comprar equipamentos que eu possa levar na mudança. Vou levantar o que possuo em cada home:

 

Home 1:

TV LED

receiver 5.1 panasonic que está funcionando perfeitamente, porém sem saida hdmi, sendo assim apenas forneço o audio optico do apple tv, e o audio composto do dvd para ele

 

Home 2:

tenho um projetor instalado (com defeito na lampada) com cabos embutidos na parede, nele entrego 1 cabo s-video e 1 cabo de video comum(aquele amarelo). fora esses cabos que chegam até o projetor não consigo colocar mais nenhum no momento, só fazendo obra e eu não tenho interesse no momento.

Preciso de 1 receiver que tenha 2 zonas, pois possuo um home completo 5.1 e + 2 caixas na varada.

 

 

Segue agora meus questionamentos para a situação:

 

Compra do Projetor (não tenho a mínima ideia)- primeiramente é possível ligar um transmissor sem fio de HDMI no receiver e enviar para o projetor sem perdas na imagem? tenho interesse em usar APPLE TV, NET e DVD. Pensei em comprar um projetor bom, que forneça uma qualidade para projeção em tela de 100", distância de projetor e tela e aproximadamente 5 metros, assisto muito filmes e utilizo para ver shows.Creio que deve possuir entrada HDMI(penso em utilizar com o transmissor), s-vídeo(utilizar o DVD) e o vídeo poderia colocar a NET se for o caso (caso o transmissor HDMI não funcione pensei em comprar um RECEIVER que possua saída S-VIDEO, pois eu entrava com HDMI no receiver e entregava no projetor S-VIDEO. Tenho possibilidade de comprar no exterior.

 

Compra de Receiver - Pela minha "ignorância" gostaria de comprar um projetor que possua wifi para controle via aplicativo, tenha 2 zonas, pensei em ter entrada e saida optica para poder passar o sinal de som do Apple Tv para o segundo receiver. Pois preciso fazer as ligações entre os dois para ter som em todas as caixas. Gostaria de um receiver em torno de 300 dolares. Vi um ONKYO NR646  e um SONY STR-DN1060. Gostaria de saber se ele possui tudo? e qual vocês indicam?

 

 

Peço desculpas pelo texto enorme mas estou buscando todo tipo de ajuda pois estou perdido!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Bcpetronzio disse:

Infelizmente não conheço nenhum receiver com essas características...

Sugiro é usar um transmissor/receptor de A/V sem fios, como o do link abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-762410830-receptor-e-transmissor-de-video-link-htr-2400-24ghz-av-_JM

 

amigo, obrigado pela atenção! Mas creio que seria interessante utilizar um transmissor hdmi, agora gostaria de saber se alguem ja usou em um receiver para enviar sinal para um projetor! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo um Epson acho que é S18+, que veio junto um dongle para transmissão de vídeo pelo wi-fi e funciona (mais ou nenos). 

Para aplicações como power point, planilhas etc funciona de boa.

Mas como toco como DJ e uso telão, tentei mandar um videoclipe por esse meio em 720P e não deu certo. Além de travar muiro, ficava com delay em relação ao áudio. 

Portanto, se ja deu uma olhada nele, esquece para tua aplicação. 

Com relação a transmissor de alta resolução  (hdmi), também até o momento desconheço algum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...