Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx 6100 gargalo com r7 265 ?


Posts recomendados

Boa Tarde,

 

 

Tenho um FX 6100 3.3GHZ, e comprei uma r7 265 2gb , Tive um ótimo ganho de FPS comparado a minha ultima placa ( 9800 GT ), mas esta acontecendo umas quedas de FPS em jogos do estilo mundo aberto, Rider of icarus, Tera online, Guild Wars 2, nesse tipo de jogo meu CPU fica a uns 45% a 60% de uso e a GPU uns 70% e as temperaturas estão Ok !

 

Só acontece nesse tipo de jogo, estou rodando watch dogs e shadow of mordor aqui 60fps no High sem queda alguma.

 

Segue minha configuração Completa:

 

FX 6100 3.3Ghz

placa-mãe M5a78l-m lx

4GB de ram 1333mhz

Cx 430W

xfx r7 265 2gb ddr5

HD 320Gb 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-4Gb é pouco para jogos atuais

2-Memórias 1333Mhz diminuem o rendimento dos FX, que trabalham com 1866Mhz

3-Essa placa-mãe é inadequada para o processador, você pode presenciar alguns problemas de desempenho

 

Esses primeiros jogos que você postou são todos leves, não vai conseguir extrair todo o potencial da sua placa com eles não, é normal ficar a 70% de uso, mas em jogos pesados se não estiver cravado a 99/100% você está com gargalo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KenjIGG Não adianta olhar a utilização geral da CPU, você precisa ver a utilização por núcleo, esses jogos são antigos não são otimizados para vários núcleos, é onde apenas um ou dois deles sofrem e o resto fica na boa, se você vê a utilização geral da CPU nem perceberá isso, digamos que dois dos seis núcleos estejam a 100%, eles dois só vão pesar 33% na utilização geral, pode chegar a 40%, como você disse, já que o restante dos núcleos não ficam totalmente parados.

 

Eu nunca recomendo processadores AMD para jogos MMO por causa disso, eles possuem péssimo desempenho por núcleo, e quando se utiliza com placa-mãe inadequada, o desempenho fica ainda pior. A mobo 78LMT final LX é uma das piores para os FX, existem vários relatos de quedas de FPS, principalmente quando o turbo está ativado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas rápidas !

 

Essa mobo  http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=45730&origem=52&gclid=CjwKEAjwrIa9BRD5_dvqqazMrFESJACdv27Go_eprV14Rel5lpMsmVddtcXKQnOPSH1zUi0Z_bWzyRoCUyDw_wcB

 

Resolveria meus problemas ? ou pra sanar de vez eu teria que ir de I3 ou talvez i5 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...