Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Minha configuração atual é

Processador: i5 4590

placa-mãe: Asus B85-M

Memória: 16 GB Corsair Vengeance 1600 MHZ CL9 (4x4GB)

HD: 6 TB (1 TB + 2TB + 3TB)

Placa de Vídeo: GTX 960 SC 2 GB EVGA

Fonte: ATX EVGA 600W 80 Plus Bronze

Montei essa configuração no início de 2015, meu intuito era não precisar de trocar de VGA pelo menos até o meio de 2017, porém superestimei as capacidades da GTX 960, o que foi um erro na minha configuração, e me leva, hoje, a ter que trocar de GPU.

Atualmente uma GTX 970 já me atenderia, porém não quero ter que trocar de VGA daqui 1 ano novamente.

Considerando os fatores que expus acima, e considerando que quero ficar com a GPU rodando tudo em 1080p no ultra, ou pelo menos no alto, por mais uns 3 anos sem dores de cabeça, o que seria mais adequado?

Pagar um pouco a mais e ficar com a GTX 1070 (R$ 2550,00)?

Ou esperar um mês e pegar uma GTX 1060 (Acho que deve chegar por uns R$ 1650,00)?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

@Nobility350 1070 é bem mais placa que a 1060,

Porém, compensa pagar isso tudo em 25 fps de média a mais? 

Se você é gamer fanático ...

Compartilhar este post

Link para o post

Com uma placa no nível da GTX 970 ou GTX 1060 é pra ficar mais uns 2 anos rodando tudo e só trocar se quiser mesmo, mas a GTX 970 não vale muito a pena hoje pelo baixo desempenho em DirectX 12/Vulkan, 3.5Gb de VRAM e por se tratar de uma placa da série anterior da NVIDIA, ou seja, nada de otimização para ela nos futuros jogos.

Agora eu te pergunto: pretende jogar o que e em que resolução?

1080p monitor 60Hz = GTX 1060

1080p monitor 120/144 HZ: GTX 1070

1440p =  GTX 1060

1440p 60 FPS = GTX 1070

2160p/4K = GTX 1070

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, Nobility350 disse:

Pagar um pouco a mais e ficar com a GTX 1070 (R$ 2550,00)

Ué... a Pichau tá me dizendo que uma 1070 custa só 2250 R$: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-1070-g1-gaming-8gb-gddr5-256bit-gv-n1070g1-gaming-8gd-box

Se eu fosse você, eu pegaria a 1070. É overkill para hoje, mas isso não é problema: taca DSR e AA que a placa fica é fraquinha. Essa placa vai te durar uns bons anos e já via te deixar preparado caso mais pra frente você decida fazer um upgrade no seu monitor.

Compartilhar este post

Link para o post

@Nobility350

Citação

Pagar um pouco a mais e ficar com a GTX 1070 (R$ 2550,00)?

Ou esperar um mês e pegar uma GTX 1060 (Acho que deve chegar por uns R$ 1650,00)?

Cara se nao for pesar no bolso, pega a 1070, esta da Gigabyte vendida na Pichau é uma das melhores 1070 customizadas que tem hoje em dia, ja com alguns perfil de OC com um click

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-1070-g1-gaming-8gb-gddr5-256bit-gv-n1070g1-gaming-8gd-box

A regra é a seguinte, sempre compre o melhor que o seu bolso consegue, a 1060 com certeza é uma excelente placa, a 1070 é melhor.

Se pretende ter sossego por um bom tempo, pode ser que esses 25 fps a mais que a 1070 tem sobre a 1060 hoje nao faça tanta diferença (de 65 para 90), mas como quer fica um bom tempo, futuramente um jogo bem pesado (ate mesmo em realidade virtual) esses 25 a mais pode ser a diferença aonde você nao precise sentir que tera de trocar a placa de video de novo, como mesmo disse quando comprou a 960 e hj sente a diferença.

Resumindo, siga a regra do bolso, se nao pesar e nao agredir o bolso, va no melhor que consegue comprar (ainda mais parcelado em 10 sem juros, a 250,00 por mes para 150 por mes, 100 reais a mais nao pesa nada, compensa)

Compartilhar este post

Link para o post

@Hugh Laurie Não sou gamer fanático não, sou bem tranquilo quando o assunto são gráficos, porém sempre gosto de extrair o máximo possível do meu hardware, por exemplo, jogando no 3DS eu acho pokémon Ômega Ruby muito bonito, pois o hardware está sendo bem aproveitado, como me enche a paciência ficar mexendo em configurações, queria uma placa pra colocar tudo no ultra, cravar 60 fps, que é a frequencia máxima da minha TV, e ser feliz...:D

@GuilhermeGB @Imakuni Meu objetivo é 1080p/60 fps/ ultra... acho que terei que ir de GTX 1070 mesmo, pra garantir a longevidade, mas to meio apertado, escolha difícil.

@Lucio Erglis O problema tá no bolso mesmo, pra agora eu sei que a GTX 1060 sobra, mas realmente a longo prazo, acho que vai valer o investimento.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais